6 de agosto de 2018

8 ANOS ATRÁS, ‘BLOG BARRA PESADA’ INVESTIGOU E FEZ A MESMA DENÚNCIA SOBRE “PRÊMIOS” COMPRADOS POR GESTORES QUE SÓ AGORA SÃO DENUNCIADOS NA GLOBO



Incomparavelmente inferior aos recursos de uma das maiores emissoras do mundo, mas com muita eficiência e competência, em 2010, o ‘Blog Barra Pesada’ já havia investigado e feito as primeiras denúncias contra os ‘Prêmios de Melhores do Brasil’, nos quais, prefeitos e secretários de cidades seridoenses foram escolhidos e agraciados, conforme print's em anexo de algumas matérias com datas de suas respectivas publicações.







 


Na época, o ‘Blog Barra Pesada’ investigou, e assim como o Programa Fantástico da Rede Globo do último domingo, (05), provou que os prêmios eram comprados, e que em muitos dos casos, pagos com dinheiro público, mas nenhuma autoridade tomou providências, prevaricando diante de tamanho absurdo.








Vale salientar que, mesmo mostrando que tudo não passava de uma grande falcatrua, e que os agraciados eram apontados sem qualquer avaliação, e que os “Prêmios” não condiziam com a realidade, o diretor do ‘Blog Barra Pesada’, “Paulinho Filho” (eu), sofreu muitas perseguições, e até respondeu à vários processos na “justiça”, movidos por secretários (as), e até pelo então prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que na época, usou o site oficial do município, e os “Blog’s” de seus “Babões Oficiais” para divulgar o “grande feito” de ter sido escolhido como um dos 100Melhores Prefeitos do Brasil”.






Por fim, apesar das dificuldades, e das incessantes ameaças e perseguições, a matéria veiculada neste domingo, (05), na Fantástico, 08 anos após nossa primeira denúncia, mostra a seriedade de nosso trabalho, feito com responsabilidade e incontestável competência.






Do Blog: A verdade sempre prevalecerá. Obrigado Senhor!

RN TERÁ OITO CANDIDATOS A GOVERNADOR NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

Encerradas no último final de semana, as convenções partidárias definiram que o Rio Grande do Norte terá oito candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Se confirmada essa quantidade de postulantes – os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas –, a eleição deste ano terá quase o dobro de candidatos a governador em relação a 2014, quando cinco disputaram o cargo.








Confira os candidatos, por ordem alfabética:



BRENNO QUEIROGA
Partido: Solidariedade
Quem é: Engenheiro civil e ex-prefeito de Olho d’Água do Borges
Vice: Sérgio Leocádio (PSC)
Demais aliados: Democracia Cristã, Patriota, PPL, PSC e PV

CARLOS ALBERTO MEDEIROS
Partido: PSOL
Quem é: Mestre em Administração de Recursos Humanos, doutor em Administração e professor
Vice: Cida Dantas (PSOL)
Demais aliados: Não tem

CARLOS EDUARDO ALVES
Partido: PDT
Quem é: Bacharel em direito, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Natal
Vice: Kadu Ciarlini (PP)
Demais aliados: DEM, MDB, Podemos e PP

DÁRIO BARBOSA
Partido: PSTU
Quem é: Professor e sindicalista
Vice: Socorro Ribeiro (PSTU)
Demais aliados: Não tem

FÁTIMA BEZERRA
Partido: PT
Quem é: Professora e senadora, ex-deputada estadual e ex-deputada federal
Vice: Antenor Roberto (PCdoB)
Demais aliados: PCdoB e PHS

FREITAS JÚNIOR
Partido: Rede Sustentabilidade
Quem é: Servidor público estadual
Vice: Flávio Rebouças (Rede)
Demais aliados: Não tem

HERON BEZERRA
Partido: PRTB
Quem é: Bispo evangélico
Vice: Ainda não divulgado
Demais aliados: Não tem

ROBINSON FARIA
Partido: PSD
Quem é: Atual governador, empresário e ex-deputado estadual
Vice: Tião Couto (PR)
Demais aliados: Avante, PMB, PMN, PPS, PR, PRB, Pros, PRP, PSB, PSDB, PTB e PTC

HOMEM É EXECUTADO A TIROS DENTRO DE QUADRA ESPORTIVA NO INTERIOR DO RN

Um homem de 31 anos foi executado a tiros dentro de uma quadra esportiva no bairro de Belo Horizonte, em Mossoró, no começo da tarde desta segunda-feira (6). Segundo a polícia, Manoel Batista de Lima Filho era morador de rua e respondia na Justiça por roubos e também por um homicídio simples. 





De acordo com a PM, a vítima estava jogando futebol dentro da quadra do Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic), um prédio abandonado, quando foi abordado por dois homens armados. A dupla chegou de motocicleta e ordenou que todos fossem embora, menos Manoel Filho. Em seguida, os criminosos o executaram com vários tiros.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 06 A 11 DE AGOSTO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 06  a11 de Agosto.
 
 
 
 
 

JUIZ FEDERAL MANDA SUSPENDER ENTRADA DE VENEZUELANOS NO BRASIL PELA FRONTEIRA DE RR

O juiz federal Helder Girão Barreto, da 1ª Vara da Federal de Roraima, determinou nesse domingo (5) a suspensão do ingresso e a admissão de imigrantes venezuelanos no Brasil. De acordo com a Justiça Federal, a decisão se refere a entradas feitas pela fronteira do país com o estado de Roraima. A liminar não abrange outras nacionalidades e veta apenas a entrada de venezuelanos. 









A Defensoria Pública da União (DPU) informou que vai recorrer e o Ministério Público Federal (MPF) não quis se manifestar. A Advocacia Geral da União (AGU) também comunicou que vai recorrer da sentença. 





A decisão é uma resposta à ação civil pública movida pelo MPF e a DPU contra o decreto estadual 25.681-E. Dentre as medidas, o decreto exige passaporte válido para que venezuelanos tenham acesso a serviços públicos estaduais - uma tentativa do governo de Roraima de filtrar a demanda e evitar colapso. Na sexta, a AGU pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda o decreto





A decisão do Juiz Helder Barreto condiciona a suspensão da entrada de venezuelanos no Brasil ao chamado processo de interiorização, que é a ação do governo federal que transfere imigrantes a outras partes do país - até agora 820 foram levados em aviões da Força Aérea Brasileira para sete estados e o DF. Estima-se que por dia 500 venezuelanos entram pela fronteira do estado. 





O magistrado determinou também a suspensão da exigência de passaporte válido para que imigrantes tenham acesso a serviços públicos estaduais e a possibilidade de deportação ou expulsão de venezuelanos envolvidos em crimes. 





"Decido liminarmente suspender a admissão [ingresso formal no sistema fronteiriço] e o ingresso no Brasil de imigrantes venezuelanos a partir da ciência desta decisão e até que se alcance um equilíbrio numérico com o processo de interiorização e se criem condições para um acolhimento humanitário no estado de Roraima", diz trecho da decisão.

PT ANUNCIA HADDAD COMO VICE NA CHAPA DE LULA E ACORDO COM O PCDOB

O PT anunciou na noite deste domingo que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi indicado candidato a vice-presidente na chapa liderada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial de 2018 e também um acordo com o PCdoB, que vai permitir a entrada de Manuela D' Ávila na chapa. 





Segundo nota divulgada no site do ex-presidente, "Haddad será o porta-voz de Lula até o trâmite final da homologação da candidatura Lula na Justiça Eleitoral". Concluída essa etapa, segue a nota, "a ex-deputada Manuela D´Ávila assumirá a posição de vice na chapa, por indicação do PCdoB, que aprovou, também, uma coligação nacional com o PT".




A estratégia do PT é levar o nome de Lula como candidato à Presidência da República até a Justiça Eleitoral decidir, com base na Lei da Ficha Limpa, se o ex-presidente, que está preso, poderá ou não disputar as eleições de 2018. 





O acordo dá a entender, embora não esteja explícito, que Manuela será candidata a vice com qualquer desfecho da Justiça Eleitoral, ou seja, com ou sem Lula na corrida presidencial.





A deputada Manuela D´Ávila, porém, ainda não abriu mão oficialmente de sua candidatura à Presidência da República por seu partido. Isso pode ser feito nesta segunda-feira (6). 




Do Blog: Só falta "Fernandinho Beira Mar" e "Marcola" lançarem uma chapa. Se Lula, estar preso, condenado em segunda instância, pode, eles também podem. 

DUPLA É PRESA COM DROGAS E ARMA EM OPERAÇÃO POLICIAL NO SERIDÓ POTIGUAR

Em uma operação das polícias, Civil e Militar, na cidade de Jardim de Piranhas, foram presos, Renato Domingos dos Santos e Ricardo Domingos dos Santos, ambos pertencentes a uma facção criminosa do RN, e acusados de no envolvimento com drogas. A operação aconteceu no fim de semana.
 








Segundo informações da polícia, dado os cumprimentos de busca, apreensão e prisão, com eles foram aprendidos drogas, arma e animais silvestres. A dupla foi conduzida à delegacia regional em Caicó.

LADRÃO É BALEADO EM ASSALTO A ÔNIBUS NO RN

Um ladrão foi baleado no peito e outros dois presos pela Polícia Militar durante um assalto a um ônibus na noite deste sábado (4) no bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal. Uma pistola de brinquedo foi apreendida. 





Segundo a assessoria de comunicação da PM, o assalto aconteceu na linha 24, da empresa Santa Maria. No momento, apenas o motorista e um passageiro estavam no ônibus.





Quando o veículo se aproximou de uma viatura do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), que fazia um patrulhamento na avenida Xavier da Silveira, o motorista acelerou na direção dos policiais, chamando a atenção da equipe. Ainda de acordo com a PM, um dos assaltantes apontou a pistola para os policiais, momento em que houve a reação da equipe e o ladrão acabou baleado. 





O ferido foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho e atendido. Já os outros dois comparsas, se entregaram e foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram autuados.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E O SARAMPO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (06)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa amanhã, 6, em todo o país. O objetivo é imunizar 43.475 crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos em Natal. Os pais ou responsáveis pelos menores podem buscar atendimento em qualquer unidade de saúde do município.





No Brasil, a meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. O Dia D de Mobilização Nacional foi agendado para 18 de agosto, um sábado, mas a campanha segue até o dia 31 de agosto.





De acordo com o Ministério da Saúde, foram adquiridas 28,3 milhões de doses de ambas as vacinas – um total de R$ 160,7 milhões. Todos os estados, segundo a pasta, já estão abastecidos com 871,3 mil doses da Vacina Inativadas Poliomielite (VIP), 14 milhões da Vacina Oral Poliomielite (VOP) e 13,4 milhões da Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.





Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas – mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um outro reforço. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, em Roraima e no Amazonas. No caso da pólio, 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

PSD CONFIRMA ROBINSON FARIA COMO CANDIDATO À REELEIÇÃO AO GOVERNO DO RN

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, durante convenção realizada neste domingo (5), a candidatura de Robinson Faria à reeleição ao governo do Rio Grande do Norte nas Eleições 2018. O vice na chapa é o mossoroense Tião Couto, do PR. 




"Tive que governar três estados: o estado passado da crise que recebi, o estado presente - do enfrentamento da crise - e o estado futuro que não pude mostrar nesses quatro anos, que são as 1.200 obras, Natal 100% saneada, o anel viário metropolitano… Tenho um acervo de obras que o povo não conhece ainda", declarou Robinson Faria. 





A convenção aconteceu no hotel Holiday Inn, no bairro Lagoa Nova, em Natal, e reuniu correligionários e apoiadores do partido. 




Na mesa ocasião, o PSD oficializou apoio a Geraldo Melo (PSDB) em sua candidatura ao Senado Federal.

TRAGÉDIA! TERREMOTO DEIXA DESTRUIÇÃO E DEZENAS DE MORTOS AO ATINGIR ILHA TURÍSTICA NA INDONÉSIA

Um terremoto de magnitude 7 atingiu a ilha turística de Lombok, na Indonésia, neste domingo (5), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor também foi sentido na ilha de Bali, segundo a Reuters. 









Na manhã de segunda (6) na Indonésia, a Agência Nacional de Mitigação de Desastres do país atualizou o balanço preliminar de mortos e afirmou que pelo menos 91 pessoas morreram em decorrência do terremoto, e que 209 ficaram feridas, segundo a agência de notícias Efe. 




As autoridades chegaram a emitir um alerta para tsunami após o tremor, que atingiu a costa norte da ilha no começo da noite de domingo (no horário local). O alerta já foi suspenso. 




O epicentro do terremoto foi registrado a 10,5 km de profundidade a 2 km ao sul de Loloan. 




O tremor, cujo hipocentro foi detectado a 10 metros de profundidade, aconteceu uma semana depois de outro terremoto de magnitude 6,4, que deixou 16 mortos e mais de 300 feridos, também em Lombok.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...