11 de abril de 2019

REVOLTANTE! MÃE É PRESA POR TORTURAR FILHOS DE 3 E 4 ANOS E MANDAR VÍDEO PARA O EX-MARIDO NO RN

Uma mulher de 36 anos, servidora do Tribunal de Justiça do Estado, foi presa suspeita de torturar seus dois filhos, de três e quatro anos de idade, na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Civil, ela enviou vídeos ao ex-companheiro, em que aparecia agredindo às crianças. O último foi nesta quarta-feira (10), quando ela foi detida em casa, no bairro Neópolis. 







De acordo com a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), que realizou a prisão, o casal está separado há duas semanas. 




Nos últimos dias, entretanto, a mulher teria começado a mandar mensagens e vídeos para o homem, em que aparecia realizando tortura psicológica e agredindo as crianças. Ela ameaçava continuar as agressões caso o homem não voltasse para casa. 




O pai das crianças procurou a delegacia e denunciou o caso. Como o último vídeo era desta quarta-feira (10), a mãe foi presa em flagrante, pelos agentes da DCA, que foram até a sua casa à noite. Ao todo, ela fez cinco vídeos. Em pelo menos dois, a mulher aparece dando fortes tapas no rosto e na altura das orelhas das crianças, que choram. O exames de corpo de delito constataram lesão em um dos meninos. 




Em outras filmagens, ainda de acordo com a Polícia Civil, as crianças foram filmadas fazendo gestos com as mãos na barriga, como se sinalizassem fome ou dor. 




A mulher foi presa na residência dela, no bairro de Neópolis, e atuada por submeter os filhos, que estavam sob sua guarda, a intenso sofrimento físico e mental, com emprego de violência, como forma de aplicar castigo pessoal. O crime tem pena prevista de dois a oito anos.

MISSIONÁRIO AMERICANO É MORTO A TIROS EM ASSALTO EM ALDEIA NA FRONTEIRA DO PARAGUAI COM O BRASIL

Um missionário americano de 50 anos, naturalizado paraguaio, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (10), na aldeia indígena Mboi Jagua de Villa Ygatimí, no departamento de Canindeyú, a 90 km da fronteira do Paraguai, com Paranhos (MS). 





De acordo com o diretor de polícia do departamento de Canindeyú, Comissário Geral Vidal Achucarro, cinco atiradores que não são indígenas, invadiram a propriedade de Wayne Laroy Goddard que vivia há 25 anos no local. 





De acordo com o general, Wayn vivia sozinho em uma propriedade rural dentro da área da aldeia, onde realizava trabalhos missionário e criava animais. Achucarro explica que um dia antes da execução, o missionário teria vendido algumas vacas para uma pessoa que ainda não foi identificada e que entra na linha de investigação de suspeitos. 





Segundo a polícia paraguaia, até a publicação desta matéria, nenhum dos atiradores foram localizados. Pai e irmão da vítima que moram na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com a cidade de Ponta Porã (MS), já foram informados sobre o crime. Segundo o comissário, a família está a caminho do local onde acontece o velório e também o sepultamento. 


Fonte: G1/MS.

GOVERNO ANUNCIA 13º DO BOLSA FAMÍLIA


O governo federal anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11) que a partir deste ano pagará um 13º para os beneficiários do Bolsa Família. A proposta é uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro que foi incorporada às metas para os 100 dias de governo, celebrados pela manhã em cerimônia no Palácio do Planalto





O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou que uma medida provisória ainda será publicada para viabilizar o pagamento, a ser realizado em dezembro. Ele não informou quando a MP será publicada.

VIVALDO FALA DA FALTA DE ÁGUA DE CURRAIS NOVOS E ACARI E DIZ QUE ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO FOI UMA "GAMBIARRA"

Em seu programa de rádio que apresenta em diversas emissoras do Rio Grande do Norte, o deputado Vivaldo Costa (PSD) nesta quinta-feira (11) voltou a reclamar e mostrar sua insatisfação com a adutora de engate rápido que abastece as cidades de Currais Novos e Acari. Vivaldo disse que "Essas 'gambiarras' quem acaba 'pagando o pato' é a população. Sempre o povo mais pobre". Em 2017 e 2018 o parlamentar fez diversos discursos no plenário da Assembleia sobre o assunto e na época pediu explicações aos órgãos competentes.




"Foi construída uma adutora de má qualidade, essa que é a verdade. Não é de hoje, desde quando foi ligada (quando terminou a obra) que os canos já estouraram. Canos furados, muitas coisas precisam ser verificadas. Existe uma preocupação generalizada sobre esta adutora. Em Caicó a adutora, que vem da Armando Ribeiro, também foi feita errada. Era pra captar água em São Rafael, fizeram uma 'sangria', sobrecarregaram uma adutora que já existia. Fazem esses arranjos e quem 'paga o pato' é a população mais pobre".

ATENÇÃO! INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE JARDIM DO SERIDÓ SERÃO ABERTAS NO DIA 22 DE ABRIL

As inscrições dos interessados nas vagas para o Conselho Tutelar de Jardim do Seridó abrirão na próxima segunda-feira, 22 de abril e se estenderão até 03 de maio de 2019. 






A eleição é referente ao exercício dos anos de 2020 a 2024. O exame de conhecimento específico será de caráter eliminatório e ocorrerá no dia 07 de julho.


O processo de seleção abrange três fases, divididas em inscrições presenciais provas objetivas e eleição . O pleito ocorrerá no dia 6 de outubro.



As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Otávio Lamartine - Centro - Jardim do Seridó, das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira, E-mail: assistenciajs@hotmail.com, Tel.: (84) 3472 3908 - Fax: (84) 3472-3902.



Os mandatos são de quatro anos, com direito a uma reeleição. Para ser conselheiro, é preciso ter reconhecida idoneidade moral, ter idade igual ou superior a 21 anos, não ser filiado a partido político e residir no município pretendido.

RN PASSA À USAR NOVO BAFÔMETRO QUE IDENTIFICA ÁLCOOL NO AR DENTRO DO CARRO

Um bafômetro que detecta álcool no ar, dentro do carro, mesmo sem a necessidade de o motorista soprar no bocal, é o novo equipamento que está prestes a entrar em funcionamento nas operações de Lei Seca no RN. 





A tecnologia vai ser usada para diminuir o tempo de fiscalização, porque no caso de veículos em que não houver sinal de álcool, o condutor será logo liberado. No caso do carro que tiver sinal de "contaminação", o motorista deverá sair para realizar o teste do bafômetro normalmente. 





Com a função do novo aparelho, uma das meta é reduzir o consumo dos bocais. Eles só serão usados quando for detectado álcool no ar dentro do carro. A ideia é que o motorista sopre em direção ao aparelho sem bocal. Porém, a precisão é tanta que se houver outra pessoa alcoolizada dentro do carro, o aparelho detecta o álcool no ar. 




TRÊS BANDIDOS MORREM E TRÊS SÃO PRESOS EM CONFRONTO COM A PM NO RN


Três bandidos morreram e três foram presos em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (10) na comunidade do Guajirú, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. 




Na ação, os policiais militares do 11º Batalhão também apreenderam três armas que estavam com os criminosos. Segundo a assessoria da PM, uma das armas encontradas pertencia ao sargento do 1º Batalhão Gilmar Ferreira Barbosa, de 52 anos, que foi assassinado a tiros no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, na manhã de terça-feira (9).




 
O sargento foi abordado dentro do carro, na frente da casa que morava, e forçado a voltar para a residência. Na varanda, ele foi alvejado com tiros na cabeça e morreu na hora. Um homem já havia sido preso na terça (9) por suspeita de participação do crime. 




A assessoria da PM informou que, mesmo após a ação, os policiais militares vão seguir em operação na noite desta quarta-feira (10) na comunidade do Guajirú, em São Gonçalo do Amarante.

DETRAN/RN REFORÇA PROCEDIMENTOS PARA INIBIR ADULTERAÇÃO E CLONAGEM DE VEÍCULOS

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) deu mais um passo importante no combate a adulteração e clonagem de veículo automotor. A medida implantada pela Coordenadoria de Registro determina que todo automóvel que tiver constatada alguma irregularidade e seja considerado inapto na vistoria veicular tenha os motivos informados no sistema do Registro Nacional de Veículo (Renavam).
 
 
 
 
 
O procedimento também aponta para um cuidado maior em cada análise, principalmente no tocante a verificação das numerações de chassi coletadas no ato da vistoria veicular. Nessa situação, qualquer suspeita de adulteração na identificação do automóvel o Detran passa a tomar a providência imediata de comunicação a autoridade policial, apreensão do veículo e encaminhamento do mesmo a perícia técnica para analisar a suspeita de irregularidade.
 
 
 
 
 
Dentro desse novo procedimento, em dois dias três veículos foram considerados suspeitos pela equipe de vistoria veicular do Detran, sendo dois na sede do Órgão, no bairro de Cidade da Esperança, em Natal, e outro na unidade de atendimento situada no Shopping Via Direta.
 
 
 
 
 
Nos três casos os condutores foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos que possam levar aos reais responsáveis pelo crime. Já que os conduzidos não necessariamente têm alguma relação com os fatos, pois podem ter sido lesados em transação de compra e venda e serem, portanto, vítimas.
 
 
 
 
 
Seguindo a determinação do Detran, os veículos apreendidos são encaminhados para perícia técnica e a polícia civil realizar as investigações para se chegar aos responsáveis. Durante este ano, 12 carros com suspeita de adulteração e clonagem já foram flagrados pelos vistoriadores do Detran.
 
 
 
 
 
Os suspeitos e os veículos foram conduzidos à delegacia pelo policiamento da Operação Lei Seca, que atua em conjunto com o Detran.

APÓS MAL-ESTAR, BOLSONARO JANTA COM EMBAIXADORES DE PAÍSES ISLÂMICOS


O presidente Jair Bolsonaro participa na noite desta quarta-feira (10) em Brasília de um jantar com embaixadores de países islâmicos. Até a última atualização desta reportagem, o presidente ainda estava no local. 









Além do presidente, também participaram do jantar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. 




O jantar foi organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Ministério da Agricultura. 




Segundo a CNA, foram convidados embaixadores de 40 países. O objetivo, acrescentou a entidade, é fortalecer parcerias comerciais entre o agronegócio brasileiro e os países islâmicos. 




O jantar acontece dez dias após Bolsonaro anunciar, durante visita a Israel, a abertura de um escritório comercial na cidade de Jerusalém. 




A decisão, segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deixou os países árabes incomodados com o Brasil.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...