23 de agosto de 2010

SERÁ QUE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ MESMO ENTRE OS 100 MELHORES MUNICÍPIOS DO BRASIL?

O prefeito de Jardim do Seridó anunciou nos quatro cantos da cidade que recebeu um “Prêmio”, que abona sua administração entre as 100 melhores do Brasil, o que deixa uma grande dúvida na cabeça de todos que moram na cidade, e vivenciam a realidade da atual qualidade de vida no município.

Apesar do referido titulo não ter nenhum vínculo com os órgãos públicos que fiscalizam os poderes públicos municipais, além de não enviar nenhuma comitiva para avaliar a qualidade de administração, como é feito pelo Selo UNICEF, (prêmio conquistado pela gestão passada) respeito a empresa de "eventos e marketing", que de forma muito inteligente elabora esse tipo de condecoração, porém, ficam algumas perguntas que deveriam ser respondidas para a população, como por exemplo:

Como pode uma administração que está em primeiro lugar no estado em casos de “Dengue”, pode está entre as melhores do Brasil?

Como pode uma administração que deixa um PSF sem médico por mais 2 meses pode está entre as 100 melhores do Brasil?

Como pode uma administração que não ajuda os alunos que estudam fora do município a pagarem seus transportes pode está entre as 100 melhores do Brasil?

Como pode um administrador que fechou uma “Farmácia de Todos” para não pagar metade dos salários de 2 servidores em parceria com o governo estadual pode receber tal “Prêmio”?

Como pode um administrador que retirou todos os servidores públicos que antes prestavam serviços à casa de Cultura da cidade, simplesmente por ter sido construída na gestão do seu antecessor, pode receber tal “Prêmio”?

Como pode uma administração que retirou as IHs do único hospital da cidade, simplesmente por ser o mesmo uma entidade filantrópica administrada por seus adversários políticos receber tal “Prêmio”?

Como pode um administrador que pintou toda cidade com a cor de sua bandeira política partidária, sendo depois abrigado a pintar com cores neutras, pode receber tal “Prêmio”?

Como pode um administrador que é condenado a pagar multa de 5 mil reais em favor do único hospital existente na cidade, por não ter cumprido ordem judicial de repassar o dinheiro para o mesmo, pode receber tal “Prêmio”?

Como pode uma administração que ainda não mandou fazer limpeza nos bairros da cidade pode está entre as 100 melhores do Brasil?

Como pode um administrador que usa um horário pago com o dinheiro público em uma emissora de rádio para insultar seus munícipes, ora mandando os mesmos se mudarem de ”sua” cidade, ora mandando os mesmos arranjarem uma lavagem de roupas, pode ganhar tal “Prêmio”?

Talvez estes e dezenas de outros questionamentos tenham suas respostas ligadas a grande diferença que existe entre, “Ser Premiado”, ou “Premiar-se”. Se Jardim do Seridó está entre as 100 melhores, imaginem como estão as outras mais de 5 mil cidades Brasileiras!


CARREATA "POTENGI BERÊ, TRAIRI BARÁ": SERRA CAIADA FAZ FESTA PARA RECEBER IBERÊ E VILMA

No município de Serra Caiada, onde recebe o apoio do prefeito Jessé Gomes, do vice-prefeito e de seis dos nove vereadores, o governador Iberê Ferreira recebeu uma das maiores e mais festivas e carinhosas manifestações de apoio de sua campanha. Ao lado de Vilma e Hugo, o candidato à reeleição pela coligação Vitória do Povo foi recebido com uma grande festa que transformou a carreata vinda de São Pedro e Senador Elói de Souza também em uma passeata onde o vermelho do PSB e o verde do PMDB se misturaram de forma harmônica.


A declaração do prefeito Jessé, feita em praça pública, não deixou dúvidas do apoio, da confiança e otimismo na vitória. "Aqui, o governador Iberê e a futura senadora Vilma não têm conversa. Aqui tem trabalho. E tem voto em Iberê e Vilma. Porque Serra Caiada gosta de quem tem palavra e tem compromisso. Aqui o governador Iberê recebe apoio e voto porque faz um trabalho correto e quer, como cidadão serracaiadense, que Serra Caiada cresça, ande e progrida".

Da entrada da cidade, na BR-226, até a praça central, a multidão caminhou ao lado dos caravaneiros da Vitória do Povo, que contou com a participação de comitivas dos municípios de São Pedro, Senador Elói de Souza, São Paulo do Potengi, São Tomé, Riachuelo, Lagoa de Velhos, Ruy Barbosa, Sítio Novo, Barcelona, Boa Saúde, Tangará e Santa Cruz, entre outros das regiões Potengi e Trairi.

De Serra Caiada, a carreata "Potengi Berê, Trairi Bará" seguiu para Tangará e depois para Santa Cruz, onde foi encerrada a programação deste domingo (22).


Obs. Os outros candidatos ao governo não enviaram materiais de suas movimentações políticas para o blog.

ROSALBA, JOSÉ AGRIPINO E FELIPE MAIA CUMPRIMENTAM MANOEL DE BRITO E FAMÍLIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Os municípios de Parelhas, Jardim do Seridó, Carnaúnba dos Dantas, Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó receberam no domingo (22), a carreata do Seridó. O que se viu em todas as cidades foi uma multidão dizendo sim aos candidatos da Força da União.

O deputado federal Felipe Maia, candidato à reeleição, acompanhou a manifestação do povo ao longo do trajeto. O parlamentar aproveitou a oportunidade e fez uma pausa para cumprimentar os apoios em Jardim do Seridó, Manoel de Brito, e em Cruzeta, o vice-prefeito José Jerônimo.



A carreata reuniu centenas de carros e populares que seguiram o Rosamóvel por onde passou. A movimentação terminou no município de Caicó, com um grande comício visto por várias pessoas. Felipe Maia ao lado de Dra. Verônica e da ex- primeira dama Malvina, falou que o povo precisa conhecer pessoalmente seus representantes. “Uma carreata, como esta, é um exemplo de interação com a população que mesmo distante pode ter um contato mais próximo com o seu candidato”, pontuou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...