9 de julho de 2020

MUNICÍPIO SERIDOENSE RECEBE R$ 100 MIL DA EMENDA DO DEPUTADO UBALDO FERNANDES PARA COMPRA DE AMBULÂNCIA

O município de Ouro Branco foi contemplado por uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL). Estes recursos foram liberados pelo Fundo de Saúde do RN no último dia 06, através da emenda parlamentar 204 autorizada por meio da Portaria n° 1922/2020, e devem ser investidos na compra de uma ambulância para atender a população da cidade. 



"Acredito que esta emenda chega em boa hora para a Prefeitura de Ouro Branco, quando a população está assustada diante da pandemia do Covid-19 e muitos municípios se ressentem da falta de equipamentos e insumos. Com a compra da ambulância, esperamos reforçar a assistência à saúde pública no município, que hoje conta com aproximadamente 5.000 habitantes", afirma Ubaldo Fernandes.

PRF PRENDE TRÊS HOMENS COM CARGA ILEGAL DE QUASE 1 TONELADA DE LAGOSTA NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, que transportavam 900 quilos de lagosta em um caminhão modelo Accelo, na noite de quarta-feira (8). Os três foram abordados em uma barreira de fiscalização no quilômetro 57 da BR-304. 




De acordo com os agentes, as lagostas são oriundas de pesca ilegal e não possuíam documentação fiscal. Na vistoria da carga foram encontrados 36 sacos com 25 quilos cada, o que totaliza quase uma tonelada do pescado. 




O condutor do veículo tem 65 anos e informou que havia recolhido a carga em Maxaranguape, no litoral norte e potiguar, e que a entregaria em Aracati, no Ceará. Os outros dois homens, que estavam no caminhão, eram o dono da embarcação pesqueira e o pescador. 




Os três foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Mossoró, e carga foi encaminhada à Secretaria de Tributação do Estado. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também acompanhou a ocorrência.

PREFEITURA DE PARNAMIRIM AUTORIZA FUNCIONAMENTO DE IGREJAS, TEMPLOS RELIGIOSOS, BARES, RESTAURANTES E LOJAS DE ARTESANATO

A prefeitura de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, autorizou o funcionamento de igrejas, templos religiosos, bares, restaurantes, lancherias e lojas de artesanato a partir desta quinta-feira (9). Segundo as determinações publicadas em decreto no Diário Oficial, as autorizações são válidas durante o período de pandemia de Covid-19. 




De acordo com o texto, os locais devem seguir regras de distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre os frequentadores e os atendimentos individualizados deverão ser agendados. A fiscalização das normas ficará a cargo de equipes da vigilância sanitária e de segurança pública. 





PREFEITO DE SEUL É ENCONTRADO MORTO HORAS DEPOIS DE DESAPARECER


O desaparecimento de Won-soon foi comunicado pela sua filha na noite de quinta-feira (horário local), segundo um policial envolvido com o caso. Quase 600 policiais e bombeiros, junto com três cães de resgate, foram mobilizados para procurar o prefeito de Seul. 




O corpo de Park Won-soon foi encontrado nas montanhas da cidade sete horas depois da operação, de acordo com confirmação da polícia de Seul em um comunicado à imprensa.




As equipes de busca vasculharam o Waryong Park, onde a policial afirmou que o prefeito foi gravado pelo circuito de câmares de segurança.Seu último sinal de celular foi detectado no bairro de Seongbuk-gu, em Seul, muito perto de sua residência oficial no bairro de Jongno-gu, relatou um policial.



O ativista por direitos civis de 64 anos, prefeito de Seul desde 2011, era visto como uma esperança para os liberais nas eleições presidenciais de 2022. A vitória de Park, sem vínculos políticos ou experiência eleitoral, provocou frenesi por ter imposto uma derrota ao o partido que estava no poder.

BRASIL JÁ REGISTRA QUASE 3 MILHÕES DE PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO NA PANDEMIA


A Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia informou nesta quinta-feira (9) que foram registrados 653,2 mil pedidos de seguro-desemprego em junho. O número é 28,4% maior que o verificado no mesmo mês do ano passado, quando houve 508,9 mil solicitações. 



Com os dados de junho, o número total de pedidos do benefício subiu para 2,59 milhões desde a segunda quinzena de março, quando a economia brasileira começou a sentir os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

57% DAS EMPRESAS EXPORTADORAS SOFRERAM EFEITOS NEGATIVOS DA CRISE DO CORONAVÍRUS


Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indica que 57% das empresas exportadoras tiveram as vendas ao exterior "afetadas negativamente" pela pandemia do novo coronavírus, enquanto 8% registraram aumento nas vendas para o exterior. 




A CNI questionou as empresas sobre o "efeito da pandemia sobre a atividade de exportação até o momento". 



De acordo com a CNI, a pesquisa foi feita entre os dias 2 e de junho e consultou 197 empresas exportadoras, importadoras e investidoras no exterior. O resultado abrange os meses de abril e maio.

COVID-19: VIVALDO PEDE EM CARÁTER DE URGÊNCIA QUE COMITÊ CIENTÍFICO VISITE CAICÓ PARA CONHECER MEDIDAS POSITIVAS QUE MUNICÍPIO TEM TOMANDO

O deputado Vivaldo Costa (PSD) voltou a cobrar do Secretário Estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, um estudo por parte do Comitê Científico do Governo do Estado, sobre as medidas tomadas pelo município de Caicó no combate à Covid-19. O pedido foi feito em sessão remota, nesta quarta-feira (8), da Assembleia Legislativa. Na quinta-feira (2) passada, Vivaldo apresentou a sugestão diretamente ao secretário que participou de uma reunião com os deputados.





Vivaldo pediu que seu apelo fosse atendido em caráter de urgência pelo secretário Cipriano Maia. “Segundo estatísticas, lá em Caicó, de 100 pessoas que adoecem, morrem 0,7%. Já em Natal, onde existe uma assistência maior, a mortalidade é de 4 a 5%. Isso é preocupante. E aí eu peço à governadora e ao secretário de Saúde, para que enviem a equipe de cientistas do Estado para estudarem o que está sendo feito lá. E que sirva de modelo para o restante do RN. E que esse modelo sirva de luz de enfrentamento ao Coronavírus”.

OITICICA: MORADORES APROVAM QUALIDADE DAS CASAS E RITMO DAS OBRAS NA NOVA BARRA DE SANTANA


O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, realizou, nesta quarta-feira,  (08), mais uma visita a Nova Barra de Santana para verificar andamento das obras e apresentar as cinco tipologias das casas que vão realocar os moradores atingidos pela área alagada da Barragem de Oiticica, em Jucurutu. Uma comissão do movimento dos atingidos também participou da vistoria e aprovou o trabalho realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. 

 





Na presença de cinco futuros proprietários, o secretário mostrou as residências explicando todos os detalhes de engenharia envolvidos nos diferentes modelos de moradia.


A comitiva, que também contou com representantes do consórcio construtor, EIT/ENCALSO, visitou os terrenos onde serão construídas os comércios, indústrias e serviços. 


 A obra da Nova Barra de Santana se encontra atualmente com 55% de execução.

BOLSONARO SANCIONA LEI QUE DETERMINA QUE O GOVERNO PROTEJA PROFISSIONAIS ESSENCIAIS AO CONTROLE DE DOENÇAS

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, a lei que determina que o governo federal adote medidas para preservar a saúde de profissionais considerados essenciais ao controle de doenças. A sanção foi publicada na madrugada desta quinta-feira (9) no "Diário Oficial da União" (DOU). 




A norma determina que o poder público forneça gratuitamente EPIs aos trabalhadores e que eles tenham prioridade na realização dos testes para detecção da Covid-19.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...