30 de maio de 2009

VEREADOR ANCHIETA JÚNIOR PODERÁ VOTAR EM ROGÉRIO MARINHO PARA DEPUTADO FEDERAL


Durante o Encontro Regional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), nesta sexta-feira (29), o vereador Anchieta Júnior (PR) conversou muito com Rogério Marinho (PSDB), antes e depois do evento.

Anchieta Júnior (PR), foi convidado a participar pelo próprio deputado, através de convite enviado a Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó.

Perguntado o que teria conversado tanto com o novo tucano, ele disse que nada de mais, apenas tinha sido apresentado ao deputado e aproveitou para fazer algumas perguntas sobre 2010.

Perguntado se haveria alguma possibilidade, dele apoiar Rogério Marinho para deputado federal nas próximas eleições. O vereador disse que tudo iria depender da viabilidade ou não da candidatura de João Maia (PR), ao Governo do Estado, pois se o seridoense sair para governador, ele ainda não tem compromisso com ninguém. Falou ainda que não ver nenhuma dificuldade em apoiá-lo.

Foto: A Fonte na net




ELEIÇÃO DA MESA DA CÂMARA MUNICIPAL OURO BRANCO PARA O BIÊNIO 2011/2012 SERÁ ANTECIPADA PARA TERÇA-FEIRA DIA 02 DE JUNHO


Depois que os vereadores de Currais Novos elegeram a Mesa diretora da Câmara Municipal, Caicó que também já anda discutindo a possibilidade e Natal que fez essa semana a escolha, mas uma cidade seridoense também antecipará a sua eleição. Em Ouro Branco, a expectativa é grande. Duas chapas vão concorrer aos cargos que serão empossados somente no biênio 2011/2012.

Representando o sistema governista, o atual presidente Ediwilson Azevedo (PTB) concorrerá à reeleição. Caso vença, entrará para a história como o único parlamentar a conseguir cinco mandatos consecutivos. A seu favor, está o trabalho que realizou na Câmara de Ouro Branco, construindo uma sede própria que não existia, com plenário que tem som e ar condicionado, salas para comissões, diretorias da casa... Uma Câmara modelo e moderna, exemplo para o Seridó e uma das mais bonitas do Rio Grande do Norte.

Já o desafiante, Genildo Medeiros (PV) é vereador pela primeira vez. Ano passado fez parte da coligação oposicionista ao prefeito Nilton Medeiros (PTB), mas não tem um comportamento de oposição radical. Genildo é primo de Nilton e até votou em Ediwilson na eleição da Mesa, no início deste ano. O vereador governista Genilson Turica (PR) será o fiel da balança. O resultado sairá na terça-feira (2), às 17h.





É FINALMENTE HOJE O GRANDE FORRÓ DA LUA NO MANGUEIRAL EM JARDIM DO SERIDÓ



A expectativa é muito grande para a grande festa do 2º forró da lua, que acontecerá hoje no mangueiral em Jardim do Seridó, com realização de Otávio Promoções Artísticas, que terá a animação de vários sanfoneiros convidados, além de grandes atrações como, Meirinhos do Forró de Natal, Paulo Cassiano a banda Eclipse, os Originais do Nordeste e Zé Nilton do Acordeom de Patos - PB.

O evento promete ser um grande sucesso, com um misto do novo com o antigo, o forró da lua terá comidas típicas e o antigo botequim, forró pé de serra, rifas e sorteios, mais também terá forró atual e até telão. Durante a festa terá uma homenagem ao inesquecível "mestre de sala" seu Nezinho, pai do idealizador do evento que era mestre sala nos forrós de antigamente.

É imperdível!


PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DE SOLENIDADE COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE LULA E LUTA PELA EXTENSÃO DO IFRN PARA O MUNICÍPIO


Ainda em viagem administrativa à Brasília, o Prefeito de Parelhas participa de eventos culturais e busca atingir objetivos. Em companhia da Deputada Federal Fátima Bezerra, o Prefeito de Parelhas compareceu nesta quinta-feira, 28 de Maio, à solenidade de abertura do I Encontro Nordestino de Cordel em Brasília, evento que contou com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dentre as autoridades do Estado que também participaram da abertura do Encontro estavam o Secretário da Educação e da Cultura do RN, Ruy Pereira; o Secretário do Trabalho, Habitação e Ação Social, Fabian Saraiva e representantes da Fundação José Augusto.

Ontem, 29 de Maio, O Prefeito Francisco Medeiros e a Deputada Fátima Bezerra mantiveram contato com o Coordenador da Secretaria Nacional de Educação Tecnológica e Profissional, Getúlio Ferreira, para reforçar a luta pela extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) para Parelhas. “Estamos lutando para conquistar esse sonho”, disse Francisco.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...