6 de abril de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA MONTAM ESQUEMA ESPECIAL PARA O CLÁSSICO DESDE DOMINGO ENTRE ABC E AMERICA

imagesA partida entre ABC e América, a ser realizada hoje, domingo (06), na Arena das Dunas, em Natal, vai contar com todo o aparato de segurança equivalente ao que será implementado nos jogos da Copa do Mundo de Futebol a partir de junho em Natal. A partida válida pelo Campeonato Estadual de Futebol é considera pela FIFA e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o evento teste para o mundial. Por isso, os últimos detalhes para garantir a execução perfeita do esquema de segurança foram definidos durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (04) na sede das Promotorias de Justiça de Natal, na rua Floriano Peixoto.


Dentro do estádio serão instaladas uma delegacia com a equipe completa da Polícia Civil (delegado, escrivão e agentes) e um juizado especial criminal (composto por um Juiz de Direito, um Promotor de Justiça e um Defensor Público).


A Polícia Militar (PM) irá destacar 600 militares – da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Choque e Cavalaria – para atuarem em toda a cidade, principalmente no entorno e nas vias principais de acesso à Arena das Dunas. Os militares do Choque, em específico, serão responsáveis pela vigilância dentro do estádio, onde também estarão a postos 60 homens do Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também vai participar do esquema montado, com equipes organizando o trânsito nas proximidades da Arena das Dunas.

Será um jogo chave para colocarmos em prática tudo o que foi pensando para garantir a segurança dos torcedores, jogadores e da população em geral”, disse o 79º Promotor de Justiça, Luiz Eduardo Marinho Costa, que tem a designação do Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do MP, Rinaldo Reis Lima, para tratar da prevenção à violência nos estádio e efetivar o Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte. Com a delegacia e o juizado instalados no local, continuou, “haverá rapidez na condução das ocorrências criminais. Se for o caso, o cidadão já vai sair sentenciado do estádio”, alertou.

A reunião, conduzida pelo Promotor de Justiça e pelo tenente-coronel Alarico Azevedo (PM), contou com a presença da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de representantes dos Direitos Humanos, de torcidas organizadas e de clubes de futebol. Integrantes da Fifa e da CBF vão acompanhar todo o trabalho durante a partida de ABC e América.


DILMA CAI PARA 38%, AÉCIO MANTÉM 16%, E CAMPOS SOBE PARA 10%, DIZ DATAFOLHA

datafolha-abril-materiaPesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 38% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e mais oito candidatos de partidos menores.

Nesse cenário, Aécio teria 16% das intenções de voto, e Campos, 10%. Somados, os oito candidatos de partidos menores alcançariam 6%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 20%. Os outros 9% responderam que não saberiam em quem votar.

Veja abaixo:

- Dilma Rousseff (PT): 38%
-
Aécio Neves (PSDB): 16%
- Eduardo Campos (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Levy Fidelix (PRTB): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 20%
- Não sabe: 9%

O Datafolha entrevistou 2.637 pessoas em 162 municípios nas últimas quarta (2) e quinta (3), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro, um dos sete cenários simulados pelo Datafolha reunia os mesmos nomes, mas esse cenário não era o principal. Na ocasião, os resultados foram os seguintes:


- Dilma Rousseff (PT): 44%
- Aécio Neves (PSDB): 16%
- Eduardo Campos (PSB): 9%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Denise Abreu (PEN): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 19%
- Não sabe: 7%


O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, afirmou que, a partir de agora, o instituto vai passar a priorizar o cenário que inclui os candidatos dos partidos menores. “Esse é o cenário que mais se aproxima do real. Por isso, a decisão editorial da "Folha" foi de dar um destaque maior a esse cenário com os partidos menores, e é o que vai ocorrer daqui para a frente”, esclareceu.

PREFEITA DE EQUADOR RECEBE GARANTIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL DE PAGAMENTO DOS PIPEIROS PELO GOVERNO FEDERAL

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, esteve nessa sexta-feira, no auditório da UFRN, em Caicó, com o Ministro da Agricultura, Neri Geller, o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves (PMDB), o deputado federal João Maia (PR), o prefeito de Caicó, Roberto Germano, e a assessoria jurídica da Prefeitura. Na oportunidade, Noeide Sabino testemunhou um telefonema do deputado Henrique Alves ao Ministro da Integração cobrando o pagamento dos pipeiros da Operação Carro-Pipa na Região do Seridó. Segundo a prefeita, o parlamentar garantiu que a falta de pagamento dos pipeiros será resolvida pelo Governo Federal.

1907977_273668662809893_1599224242_n

Essa foi a primeira viagem que o Ministro da Agricultura Neri Geller fez ao Nordeste, após assumir há três semanas a pasta. Acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), e o coordenador da bancada potiguar, deputado federal João Maia (PR), o ministro visitou a comunidade Umari e conheceu obras de convivência com a seca construídas pelo Governo Federal, através do DNOCS.

QUADRILHA É PRESA APÓS ATERRORIZAR PACATA CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Após aterrorizarem a pacata cidade de São Fernando na tarde deste sábado, (05), elementos foram presos em flagrante delito pela PM.

050414mossoro

Segundo informações da polícia, os bandidos praticaram vários assaltos à populares e em comércio na cidade de São Fernando, e ainda roubaram uma moto durante a fuga que foi abandonada na saída da cidade, onde um dos elementos esperava em um veículo.

Acionados, policiais militares do 3° DPRE (transito) e Grupo Tático Operacional (GTO) de Caicó interceptaram os bandidos na BR-427 próximo ao Posto do Moinho, onde foram presos Damião Araujo, 34 anos, residente em Jucurutu, Wilame Batista e Danilo Pereira, ambos naturais de Natal e residentes em Florânia.

Com os acusados foi apreendido; dois revólveres, uma faca, cinco celulares, além de jóias e o dinheiro roubado. A moto roubada na fuga foi recuperada.

Fotos: Niltinho Ferreira e Sd Geraldo – Montagem fotos: Paulinho Filho.

“SILVEIRA JÚNIOR JÁ DEMONSTROU COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR MOSSORÓ”, AFIRMA FÁBIO FARIA

Durante a convenção do Partido Social Democrático (PSD), na tarde deste sábado (5), que homologou a candidatura do prefeito interino de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior (PSD), à Prefeitura da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte nas eleição suplementar de 4 de maio, o deputado federal Fábio Faria destacou a competência já demonstrada pelo atual gestor em pouco tempo de administração.

050414mossoro

Em 120 dias à frente da Prefeitura, Silveira tem realizado ações muito importantes para o povo de Mossoró, especialmente na área da saúde, estabeleceu diálogo com os servidores, definiu as prioridades de investimentos ouvindo os moradores da cidade. Mostrou que tem sensibilidade política, determinação e capacidade para ser o próximo prefeito mossoroense”, disse o deputado. A coligação denominada “Liderados Pelo Povo” confirmou também o nome do vereador Luiz Carlos Martins (PT), candidato a vice.

O vice-governador Robinson Faria (PSD), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o senador Paulo Davim (PV), o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado (PMDB), vereadores e lideranças políticas de Mossoró prestigiaram o ato político, diante de centenas de militantes.

Francisco José Júnior e Luiz Carlos têm apoio de 12 partidos (PSD, PT, SDD, PSDB, PV, PSC, PDT, PSL, PMN, PTB e PRB), 14 vereadores de várias siglas e de dissidentes políticos de outros grupos concorrentes.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE AGENDA NO OESTE

O vice-governador Robinson Faria (PSD) dedicou o sábado (5) a atividades na região Oeste. Pela manhã, Robinson participou em Apodi do Seminário Regional feito em parceria com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Democrático (PSD).

SAM_3421

Durante o seminário, Robinson debateu junto com os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Fátima Bezerra (PT) os desafios da região do médio Oeste e ouviu a população.

apodi

A tarde, Robinson seguiu para Mossoró –e ao lado do deputado federal Fábio Faria (PSD) – participou da convenção do prefeito interino Francisco Silveira Júnior (PSD) para as eleições suplementares do próximo dia 4 de maio.

SAM_3445

A coligação “Liderados pelo povo” já tem apoio de 12 partidos e a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Mossoró.

SAM_3485

No domingo, Robinson participa da segunda edição do “Seminários regionais: construindo um novo Rio Grande do Norte” na cidade de Monte Alegre, na região Agreste a partir das 10h.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...