9 de janeiro de 2024

HOMEM DECAPITADO EM CIDADE DO RN É IDENTIFICADO

A vítima de um crime brutal foi identificada pela família nesta segunda-feira (08). Erik Matheus Alves tinha apenas 23 anos quando foi morto e decapitado por criminosos. A cabeça foi encontrada na última quinta-feira, dia 4 de janeiro, às margens da RN-120, em João Câmara. Já o corpo foi encontrado no dia seguinte, sexta-feira, em outro distrito da mesma cidade.  

 

Uma parente da vítima, que pediu para não ser identificada, informou que Erik, ele era usuário de drogas, mas nunca tinha sido preso. A família, que passou o Natal e o ano novo com o jovem, ainda não consegue acreditar na brutalidade do crime. Erik Matheus Alves ainda era pai de uma criança de um ano de idade. 

 

A Polícia Civil segue investigando o caso, mas já confirmou que a vítima pertencia a uma facção criminosa e que foi decapitada e morta por integrantes de outra facção rival.

EX-MINISTRO DE LULA COMPARA 8/1 COM ATOS SEM TERRA E DIZ QUE GOLPE É FANTASIA

O ex-ministro petista e ex-deputado federal Aldo Rebelo chama de “fantasia” tentar enquadrar a quebradeira em Brasília, ocorrida em 8 de janeiro de 2023, como uma tentativa de golpe de Estado. 

 

Faz bem à polarização atribuir ao antigo governo a tentativa de dar um golpe. Criou-se uma fantasia para legitimar esse sentimento que tem norteado a política nos últimos anos. É óbvio que aquela baderna foi um ato irresponsável e precisa de punição exemplar para os envolvidos. Mas atribuir uma tentativa de golpe a aquele bando de baderneiros é uma desmoralização da instituição do golpe de Estado”, declarou em entrevista.

 

Rebelo compara o ato de vandalismo de janeiro de 2023 com uma invasão, seguida de quebradeira e agressão, promovida por sem terras em junho de 2006. Na ocasião, membros do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), dissidência do MST, invadiram a Câmara dos Deputados, quebraram patrimônio público e feriram um segurança.

 

 

Eles levaram um segurança para a UTI, derrubaram um busto do Mario Covas. Eu dei voz de prisão a todos. A polícia os recolheu e eu tratei como o que eles de fato eram: baderneiros. Não foi uma tentativa de golpe. E o que houve em 8 de janeiro é o mesmo”, comparou.

 

HOMEM QUE ASSASSINOU ADOLESCENTE EM PRAIA NO RN É PRESO

Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (08) pelo crime de homícidio, cometido contra um adolescente de 15 anos na Praia de Zumbi, em Rio do Fogo. A vítima, identificada como João Vitor Brito Linhares, foi morto a facadas no dia 31 de dezembro de 2023. 

 

O suspeito foi preso com um mandado de prisão preventiva. De acordo com a investigação, o adolescente foi morto após um desentendimento entre duas famílias, quando foi atingido com golpes de faca por um homem. Na quarta-feira (03), a Polícia Civil chegou a ouvir o suspeito, que escolheu se manter em silêncio. Na quinta (04), a família da vítima foi ouvida.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...