18 de julho de 2010

MULHER ACUSA PMs PELAS MORTES DOS 3 ADOLESCENTES NA GRANDE NATAL

Recaem sobre dois policiais militares as suspeitas da execução dos três jovens encontrados mortos a tiros em uma estrada de terra de Macaíba, região metropolitana de Natal, na manhã da quinta-feira, segundo a dona de casa Maria José Sena Martins, 28 anos, mãe de um dos garotos, identificado por Judson Sena Martins, 13 anos. Ela afirma que, na madrugada do crime, os supostos policiais que ela identifica por "Galego da Mascarenhas" e "Freitas", invadiram uma lavanderia pública, localizada à Rua dos Paiatis, Novo Horizonte, Zona Oeste, onde dormiam seu filho, juntamente com Reinaldo de Paula Leite, 16 anos, e outro conhecido até então apenas por "Boy Maconha", amarraram seus pulsos, os colocaram em uma viatura e desapareceram em seguida.

Segundo Maria José, seu filho e os outros dois adolescentes estavam dormindo em uma lavanderia pública quando, por volta da 1h30 da madrugada da quinta, os dois policiais teriam sido vistos por populares chegando ao local em uma viaturae o invadiu. Ali eles teriam rendido os três jovens e amarrados seus pulsos com cordas e os forçaram a pular o muro e entrar na viatura. Essa foi a última vez que as vítimas teriam sido vistas com vida.

A dona de casa afirma que um dos suspostos policiais, o "Galego de Mascarenhas", conhecia o seu filho desde a infância e, há pouco tempo, tinha passado a perseguí-lo. O motivo, no entanto, ela afirma desconhecer. Ela confessa que Judson, ou "Julião", como era conhecido, era usuário de drogas e já foi detido sob a acusação de tráfico. Contudo, a mãe alega que a apreensão do garoto, que teria sido feita pela própria dupla de suspeitos no início deste mês, foi forjada pelos policiais. "Eu tinha dado R$ 36 para meu filho sair. Ele foi abordado pelos policiais, que colocaram cinco pedras de crack na mochila dele e o levaram para a DEA (Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator)".

O delegado Júlio Costa, titular da DEA, confirmou que Judson Sena foi conduzido à unidade policial para ser autuadoem flagrante por tráfico, no dia 1º deste mês, após ter sido apreendido pelos soldados do 9º Batalhão PM Valdenilson Rodrigues de Freitas e Emanoel Lucas do Nascimento Ventura. Também no dia 12 deste mês, o jovem foi novamente apreendido de posse de um revólver calibre 38. Quanto à denúncia feita por Maria José sobre o possível envolvimento dos policiais com a morte dos jovens, o delegado disse ser "uma denúncia muito grave que precisar ser apurada pelas pessoas responsáveis".

Os corpos de Judson Sena e de Reinaldo de Paula foram enterrados ontem no cemitério do Bom Pastor, Zona Oeste. Eles foram reconhecidos pelos familiares no Itep na noite da quinta-feira. O terceiro jovem permanece sem identificação, aguardando que algum parente compareça ao órgão para fazer o reconhecimento.


Fonte: DNonline.

DEPUTADO RECEBE APOIO EM PARELHAS E PRESTIGIA FEIRINHA DE SANTANA EM CURRAIS NOVOS E FESTA EM NATAL

O deputado Federal Felipe Maia (DEM) recebeu no sábado (17), o apoio de um grande grupo no município de Parelhas, organizado por Ulyssinho Potiguar. O deputado também prestigiou a tradicional feirinha de Santana em Currais Novos e ainda esteve na festa dos eletricitários, realizada no Clube da Cosern, em Natal.

Cerca de 350 pessoas se reuniram para um jantar na casa do político Ulyssinho Potiguar e ratificaram o apoio ao deputado. O parlamentar cumprimentou os amigos e lembrou dos seus projetos na Câmara Federal em benefício do estado e do país. “Cabe aos amigos reconhecer o meu trabalho. Tenho sempre andado nas bases e feito o possível para corresponder a confiança depositada em mim” ressaltou o parlamentar.


Felipe Maia também prestigiou a tradicional feirinha de Santana em Currais Novos. Na oportunidade, o deputado fez o percurso onde aconteciam os shows falando com a população e comentando sobre os seus projetos àqueles que o indagavam. Maia foi recepcionado na casa do prefeito do município Geraldo Gomes (DEM).

Em Natal, cerca de trezentos eletricitários, entre aposentados e ativos se reuniram para comemorar o seu dia transcorrido em 24 de junho. Muito forró, comidas típicas e animação marcaram a festa que é esperada todos os anos pela categoria. O deputado compareceu ao evento no início da tarde.


RECEITA DA MAINHA; CHARLOTTE DE FRANGO

Ingredientes:

• 2 Peitos de Frango
• 2 Cebolas
• 3 Tomates
• 3 Xícaras de Leite
• 1 Xícara e Azeitonas (Picadas)
• 1 Colher de Margarina
• 2 Colheres de Farinha de Trigo
• 1 Ovo (Gema)
• 1 Lata de Creme de Leite
• Torradas de Pão de Forma
• ½ Pacote de Creme de Cebola.

Modo de Preparar:
Cozinhe os Peitos de Frango com temperos de sua preferência (com pouco sal), até ficar com pouco caldo, deixe esfriar e depois desfie. Refogue com 1 Cebola ralada, as Azeitonas e os Tomates sem pele e sem sementes e cheiro verde. Separe.

Modo de Preparar o Molho:

Bata no liquidificador, o Leite, a Farinha de Trigo, a Gema, a outra Cebola, e o Creme de Cebola, leve ao fogo e deixe ferver até engrossar, retire de fogo e em seguida junte a Manteiga, o Creme de Leite e um pouco do Queijo Ralado. Unte um Pirex e coloque uma camada de Torradas molhadas com o caldo que sobrou do cozimento, depois os Peitos e por último o molho e o restante de queijo ralado por cima. Leve ao forno para gratinar na hora de servi.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...