7 de janeiro de 2017

AMAZAN DETERMINA QUE AMBULÂNCIAS COM EQUIPES FIQUEM 24 HORAS DE PLANTÃO NO HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Apesar de muitas dificuldades que está enfrentando, ao encontrar o município abandonado pela gestão anterior, o prefeito Amazan já está sendo elogiado pelas ações em sua primeira semana como prefeito.
 
 

 
 
Na saúde, o prefeito determinou que a ambulância do município permaneça de plantão no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, juntamente com um motorista e um técnico de enfermagem, agilizando com total eficiência os serviços de urgência e emergência, atitude que recebeu elogios da população.
 
"Desde o dia primeiro as ambulâncias do município, encontram-se no hospital de plantão. Deste modo, a prestação do socorro acontecerá com mais rapidez, na tentativa de evitar maiores agravos à saúde dos que dela necessitam. Essa foi mais uma das ações adotadas pela gestão do prefeito Amazan, através da Secretaria Municipal de Saúde” , disse a secretária de saúde, Glaucione Espinola.
 
Do Blog: “Simples” atitude que pode salvar vidas. Parabéns!

SERVIDOR PÚBLICO É ASSASSINADO A FACADA APÓS DISCUSSÃO EM BAR NO INTERIOR DO RN

Um crime de homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira, (06), próximo ao  “Bar do Chotinha”, em Afonso Bezerra/RN.
 
 
 
 
No local, a PM constatou a veracidade das informações. A vítima foi identificada pelo apelido de,  “Paulista”, já o acusado de cometer o crime é a pessoa conhecida por "Júnior".
 
 

"Paulista", que trabalhava como eletricista da Prefeitura, morreu ao ser atingido por uma facada no pescoço, após uma discussão com "Júnior".
 
 
 

Na tentativa de escapar, Paulista correu ainda cerca de 30 metros, mais caiu em via pública, e após ser socorrido, morreu no hospital.
 
 
 


 
 

MÉDICOS RETIRAM AGULHA DO OUVIDO DE BEBÊ VÍTIMA DE RITUAL NO MT

Médicos que acompanham o caso do bebê de 3 meses, que supostamente foi vítima de maus-tratos em um ritual religioso e que está internado há 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km da capital, conseguiram retirar uma das quatro agulhas do corpo da criança. Os profissionais aguardavam uma evolução no quadro de saúde do bebê para não colocá-lo em risco.
 
 
 
 
Raio-X mostra agulhas na cabeça de bebê vítima de suposto ritual em São Pedro da Cipa (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
No ritual, três agulhas de metal foram colocadas na cabeça do bebê e uma agulha no abdômen. Um novo boletim médico foi divulgado nesta sexta-feira (6). De acordo com a equipe médica, a agulha foi retirada do ouvido da criança durante um procedimento cirúrgico.
 
 
 
 
O estado de saúde da menina é considerado estável e apresentou uma evolução no tratamento. O bebê está na UTI desde o dia 13 de dezembro, mas respira sem a ajuda de aparelhos. Ela também se alimenta e movimenta o corpo. A criança, ainda conforme os médicos, passa por um tratamento contra uma infecção no sistema nervoso central.
 
 
 
 
O bebê recebe acompanhamento de uma equipe de neurocirurgia e é avaliada por um otorrino. Não há previsão de alta médica da UTI pediátrica.
 
 
 
 
O bebê de três meses teve as agulhas inseridas na região do tórax e na cabeça. De acordo com o delegado que investiga o caso, Marcelo Melo de Laet, todos os suspeitos negaram participação no suposto ritual.
 
 
 
 
Quatro pessoas foram presas de forma temporária (30 dias) e uma foi apreendida por envolvimento no crime: Iraci Queiroz dos Santos, de 42 anos, conhecida como Baiana, que teria conduzido o ritual; Débora Queiroz dos Santos, grávida de oito meses e filha de Iraci; Ricardo César dos Santos, genro de Iraci; Wellinton de Jesus Costa, de 28 anos, pai da menina; e a mãe da vítima, que tem 17 anos.

AMARRADO COM AS MÃOS PARA TRÁS, HOMEM É APEDREJADO ATÉ A MORTE NO RN

Um homem ainda não identificado foi encontrado com as mãos amarradas para trás e com sinais de apedrejamento na manhã deste sábado, (07), na rua de Todos os Santos, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Ainda não se sabe quem são os autores do crime e nem a motivação do assassinato.
 
 
 
 
Homem foi amarrado antes de ser assassinado em Natal (Foto: Sérgio Costa/Portal BO)
 
 
 
De acordo com o delegado Marcos Vinícius, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe dele foi acionada por volta das 5h e constatou a informação ao chegar no local.
 
 
 
Agentes da DHPP ainda tentaram colher informações com os moradores do local, mas ninguém soube informar a identificação do homem morto. A investigação ficará sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios.
 


Foto: Portal BO.

AMAZAN SOLICITOU AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR ROBINSON FARIA

Na audiência pública que participou na quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, onde foi discutido a questão da estrutura física da Barragem Passagem das Traíras, o prefeito Amazan preocupado com as explicações que ouviu dos técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), que fizeram vistorias no local, e da representante da ANA (Agência Nacional das Águas), Flávia Barros, solicitou uma audiência com o governador do Estado.
 
 
 
 
 
 
 

O Secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França, explicou que a recuperação da parede da Barragem é uma das prioridades do Governo do Estado, mas que precisa de orçamento financeiro para realizar o projeto executivo da obra, o que gerou mais preocupação nas autoridades presentes.
 
 

O prefeito aproveitou a oportunidade para convidar os gestores das cidades de Caicó "Batata", São José do Seridó, "Miúda", vereadores das três cidades e os deputados da região, para integrarem a comitiva na audiência com o Governador Robinson Faria na próxima semana, e pedirem uma solução a curto prazo, para a recuperação da Parede da Barragem Passagem das Traíras.

PM DA PB MATA 1 E PRENDE 8 BANDIDOS DE QUADRILHA QUE ASSALTA BANCOS E CORREIOS NO RN E PB

O 12º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Catolé do Rocha, no vizinho estado da Paraíba, apresentou oito bandidos presos na tarde/noite dessa sexta feira, (06), no território de Brejo do Cruz-PB.








Eles são suspeitos de arrombamento a bancos e Correios na Paraíba e no Rio Grande do Norte.




De acordo com o que foi repassado além dos 8 bandidos presos, mais 2 fugiram e 1 deles recebeu a polícia a tiros e morreu na troca de tiros.




Por meio de informações privilegiadas, a Polícia Militar da Paraíba antecedeu a ação de prisão do bando e com isso inviabilizou outros ataques.

PREFEITO HUDSON REUNI EQUIPE DA SECRETARIA DE ESPORTES PARA TRAÇAR METAS PARA ESPORTE E LAZER EM SANTAN DO SERIDÓ

O prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, e sua vice-prefeita, Tatiana, reunira-se com toda a equipe da equipe da Secretaria de Esportes, no intuito de resolverem os graves problemas da pasta, para que o esporte e o lazer volte á funcionar no município.
 
 
 
 
 
Fechada pelo ex-prefeito derrotado, a academia pública foi um dos assuntos que foi muito debatido na reunião. “Discutimos planos e metas para o esporte e lazer de nossa cidade, enfatizando o futuro da nossa academia pública que se encontra em total abandono e com equipamentos deteriorados e estrutura física comprometida, imprópria ao uso, segundo os padrões do Conselho Federal de Educação Física”, disse Hudson.
Estamos unindo forças, lutando para fazer com que Santana volte a crescer com qualidade de vida e harmonia”, finalizou.

'TINHA ERA QUE MATAR MAIS' E 'TINHA QUE FAZER UMA CHACINA POR SEMANA', DIZ SECRETÁRIO DE TEMER ANTES DE PEDIR DEMISSÃO

O secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio, pediu demissão após dar uma declaração polêmica sobre as chacinas nos presídios de Roraima e Manaus, informou a assessoria do Palácio do Planalto, e o pedido foi aceito pelo presidente da República, Michel Temer.
 
 
 
Bruno Júlio, que é filiado ao PMDB e havia sido nomeado para a secretaria em junho, afirmou que tinham que ter matado mais presos e que deveria haver uma chacina por semana - e reafirmou a declaração em sua página pessoal no Facebook, antes de pedir demissão.
 
 
 
 
Diante da repercussão em torno da declaração, Bruno Júlio divulgou uma nota no perfil dele no Facebook, na qual disse ter falado "como cidadão, em caráter pessoal".
 
 
 
 
"Está havendo uma valorização muito grande da morte de condenados, muito maior do que quando um bandido mata um pai de família que está saindo ou voltando do trabalho."
 
 
 
 
"Os santinhos que estavam lá dentro que estupraram, mataram [chamam de] 'coitadinho', 'ai, meu Deus, eles não fizeram nada', 'foram [mortos] injustamente'... Para, gente!", continuou o secretário.
 
 
 
 
"Esse politicamente correto que está virando o Brasil está ficando muito chato."
 
 
 

Para o secretário, "é óbvio que tem que investigar" as mortes nas penitenciárias.
 
 
 
 
Do Blog: Esse secretária disse o que a grande maioria gostaria de dizer mas não tem coragem. Os "coitadinhos" dos apenados estão se matando num guerra particular pelo poder do crime, e ainda tem gente com pena. Cadê a preocupação com milhares de pessoas de bem que morrem nas mãos dos bandidos? Deveriam separar presos comuns de bandidos perigosos, que são reincidentes, e que mesmo presos continuam no mundo do crime. Isso sim!
 
  
 
 
 

BARCO PESQUEIRO NAUFRAGA NO LITORAL DO RN, E TEM RISCO DE VAZAR DE 5 MIL LITROS DE ÓLEO

Uma embarcação de 20 metros de comprimento naufragou próximo aos parrachos de Maracajaú, um dos principais ponto turísticos do Rio Grande do Norte. A embarcação é um atuneiro que trabalhava na região quando apresentou problemas. O Ibama estima que o barco esteja com 5 mil litros de óleo. De acordo com o Ibama, o óleo é altamente tóxico e, caso haja vazamento, pode causar graves danos à fauna aquática.
 
 
 
 
Embarcação afundou próximo aos parrachos de Maracajaú (Foto: Divulgação/Ibama)
 
 
 
Os oito tripulantes usaram balsa salva-vidas e foram resgatados. O Ibama, a Capitania dos Portos e a Polícia Federal acompanham o caso.
 
 
 
De acordo com o Ibama, o proprietário do barco foi notificado para apresentar os planos de remoção do combustível e de remoção da embarcação até a próxima segunda-feira, (09), caso contrário, será multado.  A preocupação do órgão é que o óleo vaze e cause danos ambientais.
 
 
 
 
Foto: Divulgação/Ibama.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...