23 de agosto de 2019

MÁQUINAS DA PREFEITURA E VOLUNTÁRIOS CONTROLAM GRANDE INCÊNDIO PRÓXIMO À JARDIM DO SERIDÓ




Um incêndio de grandes proporções aconteceu no início da tarde desta terça-feira, (23), na entrada da cidade de Jardim do Seridó, às margens da RN 088, próximo ao Conjunto Ana Cunha.






 



O mato seco foi o combustível principal para o fogo, que era quase incontrolável, haja vista a ventania e o calor, mas, quase que heroicamente, os operadores de máquinas e o motorista do carro pipa, com apoio de seus auxiliares e de alguns voluntários, enfrentaram o fogo com bravura e competência.







As máquinas tiveram importante papel no combate ao fogo, pois além de abrirem caminho para o carro pipa, fizeram barreiras de contenção para ilhar focos do incêndio. Toda a operação foi coordenada e acompanhada de perto pelo secretário José Ailson, que acionou o corpo de bombeiros, mas o fogo foi controlado antes da chegada da brigada militar.






Do Blog: Até um calção velho na cor vermelha eu encontrei no lixo, e transformei em uma bandeira para sinalizar o perigo na RN. Todos solidários e unidos. Parabéns à todos!

MORTOS EM CHACINA NO INTERIOR DO RN TINHAM ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS, DIZ DELEGADO


A Polícia Civil já tem definida uma linha principal de investigação para a chacina que vitimou cinco mulheres e um homem na noite desta quarta-feira (21) no município de Touros, no litoral Norte potiguar. Segundo o delegado João Paulo Cabral, "as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas", razão pela qual teria ocorrido "um acerto de contas". 











Ainda de acordo com o delegado, uma das vítimas da chacina, Marise Melo da Costa, de 29 anos, mais conhecida como 'Ninha', havia sido presa em fevereiro deste ano juntamente com outras sete pessoas. Foi durante a Operação Aquiles – uma ação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pela própria Polícia Civil. Há pouco tempo, no entanto, ela havia deixado o regime fechado e passado para a prisão domiciliar. 






"O marido da Marise está preso por tráfico, e temos informações de uma outra irmã dela que é procurada pelo crime de tráfico de drogas. Ou seja, todo o núcleo familiar dela tem, de certo modo, envolvimento com o tráfico de drogas. Assim, a principal suspeita é esta. A principal linha de investigação aponta para o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas", ressaltou João Paulo. 






Além de Marise, também foram mortas uma filha dela, a mãe e uma irmã, além de uma outra mulher e um homem. Este dois últimos sem parentesco. Segundo a polícia, havia pelo menos dez crianças nas duas casas onde as vítimas foram executadas, mas elas não foram feridas. 


Fonte: G1/RN.




EM OPERAÇÃO, PF PRENDE MULHER QUE TENTAVA GOLPE CONTRA A PREVIDÊNCIA NO INTERIOR DO RN

A Polícia Federal, juntamente com o NUINT – Núcleo de Inteligência da Previdência Social, deflagrou nesta quinta-feira, 22/08/2019, a Operação Reiteração, na cidade de Canguaretama/RN, com o objetivo de coibir a atuação de grupo criminoso que se utiliza de
documentos falsificados com a finalidade de obter Benefício de Amparo Social ao Idoso.





A Polícia Federal efetuou a prisão em flagrante de uma mulher quando intentava requerer o benefício junto a APS (Agência da Previdência Social) da cidade de Canguaretama /RN se utilizando de documentos falsos. As investigações se iniciaram em 2016.





Vale anotar que, atuando em todo o Estado, a mesma pessoa utilizava nomes diferentes em vários requerimentos, com vistas a obter maior número de benefício LOAS possível. Há indícios, inclusive, que a flagranteada tentou auferir concessórios em mais duas localidades no Estado do
Rio Grande do Norte.




Segundo dados do NUINT, a ação possibilitou uma economia estimada de R$ 430.000,00 (quatrocentos e trinta mil reais), em pagamentos futuros que seriam realizados, caso tivesse havido a concessão dos benefícios e considerando a expectativa de vida e a idade atual da pretensa beneficiária, conforme tabela de mortalidade do IBGE (2016).




A Operação foi denominada REINTERAÇÃO visto que a mesma pessoa se repete em vários requerimentos, se utilizando de nomes diferentes.


Foto: Arquivo.

2ª TURMA DO STF NEGA PEDIDO DE LULA CONTRA ATUAÇÃO DE MORO


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, em votação no plenário virtual, um pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a atuação do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro




O pedido do ex-presidente era para anular atos de Moro em uma das ações penais contra ele, que apura fraudes envolvendo o Instituto Lula. Nesse processo, Moro atuou apenas no começo, e a Justiça ainda não decidiu se condena ou absolve Lula pelas acusações. 




A votação começou na última quinta-feira (16) e terminou às 23h59 de quinta (22). O resultado foi confirmado nesta sexta-feira (23). 




Os ministros seguiram o voto do relator da Operação Lava Jato no Supremo, Luiz Edson Fachin, que não viu atos do ex-juiz que ferissem a Constituição.




Os ministros analisaram no plenário virtual um recurso de Lula contra uma decisão tomada por Fachin em abril deste ano. À época, o relator da Lava Jato disse no processo que não viu ilegalidades nos atos de Moro. 




Os advogados contestaram a autorização para a realização de perícia em documentos da Odebrecht que foram mantidos em sigilo durante o processo, sem que houvesse oportunidade da defesa de contestá-los.




Fachin foi o primeiro a inserir o voto no sistema. Ele votou na quinta passada (16) contra o recurso. A partir daí, os outros inseriram seus votos até a noite de quinta.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...