23 de junho de 2019

ESCOLA MARIA DE LOURDES REALIZA O ARRAIÁ BRILHO POPULAR EM JARDIM DO SERIDÓ

A alegria da música e da cultura nordestina contagiou pais, alunos, professores e educadores infantis da rede municipal de ensino de Jardim do Seridó, na noite de sexta-feira (21).  


 





 
O tradicional arraiá da Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada na Baixa da Beleza, mobilizou toda a comunidade para prestigiar as tradicionais quadrilhas juninas, encerrando com a linda quadrilha do Colégio Brilho Popular que encantou o público. Houve, ainda, sorteio do balaio junino e muito forró com Ernesto Vaneirão.

CISTERNA CEDE E PÚBLICO QUE ASSISTIA A APRESENTAÇÃO DE QUADRILHA CAI DENTRO DA ÁGUA NO INTERIOR DO RN

Uma cisterna cedeu durante a apresentação de quadrilhas de uma escola na cidade de Campo Redondo, no interior do Rio Grande do Norte, na noite desta sexta-feira (21). Algumas pessoas caíram dentro da água que tinha dentro do reservatório, mas ninguém se feriu gravemente. 








O acidente aconteceu na Escola Estadual Professora Maria Arioneide de Souza. Uma turma de alunos estava se apresentando, quando ouviu gritos vindos da plateia. A cisterna antiga instalada na escola não suportou o peso de quem estava em cima. 





As próprias pessoas que participavam do evento se mobilizaram e ajudaram a tirar quem caiu dentro da cisterna. Um homem chegou a mergulhar para auxiliar no resgate, além do mutirão que se formou para retirar a água com baldes. 





De acordo com informações de pessoas da cidade, alguns dos acidentados foram levados para o Hospital Municipal de Campo Grande com escoriações leves e outros porque passaram mal após o susto. 





Segundo a diretora da escola, Marta Araújo, a cisterna foi construída há mais de 30 anos e já não era mais utilizada. Ela disse que, durante a festa, foi pedido várias vezes para que as pessoas saíssem de cima da estrutura. De toda maneira, Marta Araújo reconhece que o melhor teria sido interditar a cisterna, que será interditada ainda nesta semana.



Fonte: G1/RN.

MENINA DE 11 ANOS MORRE EM ACIDENTE QUANDO ERA SOCORRIDA PELO PAI APÓS SER PICADA POR UMA COBRA NO MT

Uma menina identificada como sendo, Ieda Geovana Rodrigues, de 11 anos, morreu depois de ser picada por uma cobra e sofrer um acidente no município de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. O pai dela, Simevaldo Rodrigues, de 51 anos, dirigia um veículo e sofreu o acidente enquanto tentava socorrer a filha. 





Segundo consta no B.O, a menina foi picada por uma cobra e seu pai a colocou no carro, um veículo Gol, e saiu em direção ao hospital municipal, mas no trajeto, perdeu o controle do veículo cindo a capotar. O pai encontra-se internado.




Do Blog: Poderíamos dizer! Deveria ter chamado o resgate para socorrer a filha. Mas, qual pai esperaria a chegada do resgate vendo uma filha picada por uma cobra? Acho que nenhum! Lamentável!
 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU ARRAIÁ DA MELHOR IDADE EM JARDIM DO SERIDÓ


A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, o arraiá do grupo da melhor idade, no Clube de Idosos São Judas Tadeu. 









 
Ao som de muita música, comidas típicas e  num local bem caracterizado, os idosos se divertiram para valer. Além de todo esse ambiente festivo, o público ficou encantado com a apresentação da quadrilha matuta dos idosos. 

 


O prefeito Amazan, ao lado da Secretária da Assistência Social Hiáskara Silva, demais Secretários Municipais, Vereadores e populares prestigiaram a festa junina.

CORPO DO JOGADOR THALLES, REVELADO PELO VASCO, SERÁ ENTERRADO NESTE DOMINGO, (23) NO RJ


O corpo do jogador Thalles, revelado pelo Vasco da Gama, será enterrado neste domingo (23), no cemitério Park Niterói, às 14h, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 




O jogador de 24 anos morreu neste sábado (22), após um acidente entre duas motos, na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo. 




Segundo testemunhas, o jogador estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica, também em São Gonçalo. 




Além de Thalles, Yuri Sergio Luparelli, de 26 anos, também morreu no acidente. Outras três pessoas ficaram feridas.




Thalles Lima da Conceição Penha tinha 24 anos e deixou 4 filhos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...