8 de janeiro de 2013

GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ NÃO ACREDITA NA JUSTIÇA

MAACAA0JNDOCA5AR9SHCAPF1QCJCA5YLV24CATHT4QBCA6VN3C8CAT10NM2CA33VZKKCAURF1QZCA1KCH0VCANTP9MBCA58NAERCABAHPDGCA1BI3E5CA836DKQCAQVZ3L1CAMQM8VXCA9PJR6RCARBLD6ZApós ter uma sentença totalmente reformada pelo TRE, onde Jocimar Dantas foi condenado à multa de 25 mil reais, sendo que antes havia sido inocentado do crime de propaganda eleitoral antecipada pela MM Juíza da 23ª zona eleitoral, Drª. Janaina Lobo da Silva Maia, a justiça de Jardim do Seridó ficou desacreditada por grande parte da população.

É raro encontrar alguém na cidade que declare credibilidade à justiça, deixando uma incomoda má impressão do nosso sistema judiciário, haja vista a contraditória reforma na sentença acima descrita.

Além da reforma total da sentença da Magistrada no caso de Jocimar Dantas, outras decisões da justiça deixaram a população inconformada, como foi o caso da morte de Alda, morta covardemente com vários tiros no sofá de casa por seu amásio, que até hoje vive em meio à sociedade, como se nada tivesse feito, aguardando julgamento em liberdade, após a negativa aos pedidos de sua prisão feitos pelo delegado e pelo Ministério Público.

Por fim, pode até não agradar, mas essa é a mais pura realidade encontrada junta à população Jardinense, onde o medo é o único sentimento para com a justiça, substituindo o respeito e a credibilidade.

SEGUNDA AUDIÊNCIA DE PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA JOCIMAR, JOACI E ANCHIETA ACONTECERÁ NESTA TERÇA, (08)

bruno copy

Está chegando a hora! Após muita expectativa, e uma falsa comemoração por parte do sistema dos acusados, está chegando a hora da 2ª audiência de instrução do processo onde o atual prefeito reeleito, Jocimar Dantas, seu vice-prefeito, Anchieta Moura, e o vereador/contraventor Joaci Costa figuram como acusados por crime eleitoral pela prática de ‘compra de voto’.

A 2ª audiência foi primeiramente marcada para o dia 18 de dezembro de 2012, mas após o pedido de reaprazamento feito pela advogada dos acusados e deferido pelo MM Juíza, as novas testemunhas serão ouvidas das 14h00min de hoje, terça-feira, (08/01/2013).

Desrespeitando e colocando em ‘xeque’ a imparcialidade da MM Juíza, Jocimar Dantas e seus apaixonados correligionários continuam dizendo e espalhando nas redes sociais que, “está tudo resolvido, e que a justiça foi feita”, mas essa atitude vai de encontro com os princípios da justiça, já que nem mesmo a 2ª audiência ainda aconteceu.

Conforme previamente foi divulgado pelo blog, os acusados já estão empossados, porém, continuam respondendo ao processo de cassação.

Do Blog: O tempo é o senhor da verdade. Vamos aguardar!

NASCEM EM GOIÂNIA AS GÊMEAS GERADAS NO ÚTERO DA AVÓ DE 52 ANOS

Nasceram por volta das 20h de segunda-feira (7), em um hospital do Setor Aeroporto, em Goiânia, as gêmeas Emanuele e Júlia. Elas foram geradas no útero da avó de 52 anos. As crianças nasceram saudáveis e avó, segundo os médicos, reagiu muito bem.  "É uma felicidade que não tem tamanho", descreveu, emocionada, a mãe biológica das gêmeas, a funcionária pública Fernanda Medeiros, de 34 anos, momentos após o nascimento.

parto1

Os médicos haviam dito que dependendo do estado de saúde, as irmãs precisariam ficar internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que não foi necessário.

Nascem em Goiânia gêmeas geradas no útero da avó de 52 anos (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Amiga da família, a aposentada Mercilene Rodrigues acompanhou de perto a ansiedade de Fernanda momentos antes do parto. Para ela, a atitude da avó foi um ato de amor: "É amor. É o maior presente que o ser humano pode ganhar. É uma prova de amor muito grande e ela [a avó] vai ser mãe três vezes".

Os bebês se desenvolveram no útero da avó, a dona de casa Maria da Glória. Para engravidar, ela teve de voltar a menstruar e emagreceu 11 kg. A família é de Santa Helena de Goiás e já estava na capital nos últimos dias aguardando o nascimento. A previsão para a cirurgia cesariana era para o final desta semana, quando a dona de casa atingisse a 37ª semana de gestação. A família foi pega de surpresa na tarde de segunda-feira, durante uma consulta de rotina, quando o médico anunciou que o nascimento aconteceria na mesma noite.

Fernanda esperou pelo parto do lado de fora do centro cirurgico. Emocionada, ela não conseguia disfarçar a ansiedade. "Meus Deus, meu coração está quase parando de bater. Se nasce um bebê, nasce uma mãe. Hoje eu estou nascendo", disse, em meio a lágrimas, enquanto esperava o nascimento das filhas gêmeas.

Fonte e fotos: G1.com

PIADA DO DIA, EU NÃO FALEI?

RISADAO cara tava no maior porre dentro dum boteco lá no Rio de Janeiro, E na rua estava passando uma procissão. O Bêbado sai na porta do boteco e grita: - OLHA A MANGUEIRA AI GENTE !!!! O pessoal caiu de porrada encima do bêbado dizendo: - Não respeita a santa? E a procissão continuou, chegou na curva da rua a santa esbarra numa mangueira e cai. O bêbado sai de dentro do bar e diz cambaleando: - EU NAO FALEI??

RECEITA ABRE NESTA 3ª CONSULTA A LOTES DA MALHA FINA DO IR DE 2008 A 2012

RECEITAA Receita Federal abre nesta terça-feira (8), a partir das 9h, as consultas ao lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (exercícios 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008). O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina do Leão, mas que regularizaram sua situação fiscal.

Assim que abertas, as consultas poderão ser feitas pelo site da Receita Federal, ou pelo telefone 146. O órgão lembrou que o contribuinte também pode fazer a consulta por meio de aplicativo para tablets e smarthphones - que facilita consulta a declarações de IR e situação cadastral no CPF.

De acordo com o Fisco, as restituições deste lote serão pagas no dia 15 de janeiro de 2013 para um total de 107.094 contribuintes, totalizando R$ 198 milhões. Para o exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 79.484 contribuintes, totalizando R$ 144,4 milhões, já acrescidos da taxa selic de 6%.

PM ESTOURO DESMANCHE DE MOTOS E PRENDE INTEGRANTES DA QUADRILHA

1A Polícia Militar de Santa Cruz, através do Grupo Tático Operacional (GTO) com apoio da Rádio Patrulha (RP), desarticularam uma quadrilha de roubo de motos;  A Polícia iniciou uma busca a uma moto POP que tinha sido tomada de assalto no dia 04 de Janeiro decorrente ano e em decorrência desta busca conseguiram localizar no sítio Sagu, um local para onde eram levadas as motos roubadas.

1ª

1111111No local foram encontradas várias peças retiradas das motos produto de roubo, uma arma cal. 38 com munições, um pacote com cocaína, uma moto Honda Titan possivelmente produto de roubo, e enterrado no quintal foi localizado a placa da  Pop tomada de assalto.

Seguiu-se a busca e já no estado da Paraíba, foi localizada na residência da pessoa de JOÃO BATISTA (JOÃO BEIRINHA) a moto Pop (O receptador conseguiu fugir antes da chegada da polícia); foram presos nesta operação: FRANCISCO TEIXEIRA FELICIANO (DEMA), um dos chefes do bando; ANDERSON SANTOS GARCIA DA SILVA; CLAUDEMIR PEREIRA DA SILVA (MALUCO) e foi apreendido um menor de iniciais D.D.T. VULGO “BENINHO”. Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi feito o flagrante; A polícia civil realizará investigações para localizar e prender o restante da quadrilha e identificar mais ações que a mesma tenha praticado.

Fonte: Blog PM de Santa Cruz. Fotos: WG Cardoso. Montagem fotos: Paulinho Filho.

CONVOCADOS DA EDUCAÇÃO DEVEM SE APRESENTAR À JUNTA MÉDICA A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (8)

HT7CAE3RV5YCAUI0IE0CA902658CAR70PNKCASLQN15CAU6WL70CANX93OICAT4RF8FCARQJGS5CARSCXYBCA51YSRTCA1A7Z2CCAX9JRMQCAVRNV5JCAI2GARICAWZVBNGCAUIBDU9CAH79FBHCARZFNVWA Junta Médica do Estado começa a receber nesta terça-feira (8), os 1.162 professores e especialistas convocados na terceira chamada do concurso da Educação. O atendimento funcionará das 8h às 17h, no Auditório Angélica Moura, da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo, em Natal.

De acordo com o cronograma, serão atendidos entre os dias 8 e 16 de janeiro, os aprovados para o polo I, de Natal, e polo II, de Nova Cruz. Entre os dias 17 e 22, será a vez dos aprovados para o polo III, de Caicó. De 23 a 25, serão atendidos os professores convocados para o polo IV, de Mossoró. E por fim, entre 28 e 31, será a vez dos aprovados para o polo V, de Pau dos Ferros. O atendimento ocorrerá apenas nos dias úteis.

Já os documentos necessários para a posse devem ser entregues das 9h às 17h, em qualquer uma das Diretorias Regionais de Educação - DIREDS, que fazem parte do polo para o qual o candidato foi aprovado. Os candidatos que não entregarem os documentos nas DIREDS, poderão fazê-lo na Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo.

Os professores e especialistas convocados nessa terceira chamada participarão de posse coletiva no dia 4 de fevereiro e já iniciarão o ano letivo na sala de aula, em 18 de fevereiro. A lista com os documentos e exames necessários para a posse também está publicada no site www.educacao.rn.gov.br. Outras informações pelo telefone 3232.1339.


CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO NA JUNTA MÉDICA

Polos I e II (Natal e Nova Cruz) - 8 a 11 e 14 a 16 de janeiro

Polo III (Caicó) - 17, 18, 21 e 22 de janeiro

Polo IV (Mossoró) - 23 a 25 de janeiro

Polo V (Pau dos Ferros) -  28 a 31 de janeiro

EXAMES NECESSÁRIOS PARA APRESENTAÇÃO NA JUNTA MÉDICA

Validade de 90 dias

Hemograma

Glicemia em Jejum

Sumário de Urina com Sedimentoscopia

Parasitológico de Fezes

Eletrocardiograma com parecer do Médico Cardiologista

Raio X do Tórax em PA e Perfil (com laudo do Radiologista)

Candidatas gestantes: Laudo de Ginecologista Assistente, por estarem isentas dos exames de radiologia

Validade de 30 dias

Atestado de Sanidade Mental com validade de 30 dias (validade de 30 dias)

Validade de 12 meses

Dosagem de PSA, para candidatos do sexo masculino, com idade igual ou superior a 45 anos

Citologia Oncótica, para candidatos do sexo feminino

Mamografia, para candidatos do sexo feminino, com idade igual ou superior a 45 anos

Obs.: A Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial poderá solicitar dos candidatos outros exames, bem como Pareceres que julgar necessários.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA APRESENTAÇÃO NA DIRED

1.1. Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo

1.2. Cópia de inscrição no Conselho Regional de Educação Física, para os nomeados ao cargo de Professor de Educação Física

1.3. Documento de identificação

a) Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;

b) Cópia da Cédula de Identidade

c) Comprovante de residência

d) Cópia do Título de Eleitor e Comprovação de Quitação Eleitoral

e) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF

f)  Cópia do PIS ou PASEP

g) Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino)

h) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento

i)  Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e contrato de trabalho)

j)  Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta no Banco do Brasil)

k) Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos.

SEM PERSEGUIÇÕES, PREFEITURA DE CAICÓ FARÁ RECADASTRAMENTO DOS PERMISSIONÁRIOS DE QUIOSQUES DA ILHA DE SANTANA

O prefeito Roberto Germano (PMDB) se reuniu com os permissionários dos quiosques da Ilha de Santana na noite desta segunda-feira (07). Também participaram da reunião os secretários Eliane Nóbrega (turismo), Almir Filho (Infraestrutura), Eraldo Rangel (chefe-gabinete adjunto), os vereadores Batata e Lobão, além do procurador-jurídico municipal, Danilo Lopes.

Roberto_Germano_na_reuniao_com_permissionarios_004 

No início da reunião, Danilo apresentou os termos do Ajustamento de Conduta que o Município firmou com o Ministério Público, ainda na gestão anterior, após o próprio Ministério ter feito levantamento dos quiosques da Ilha, e chegado à conclusão de que muitas irregularidades existem no local. Pelo TAC, o Municipio teria que apresentar um projeto junto a Cosern para individualizar a cobrança de energia dos quiosques. A prefeitura já concluiu o projeto, mas até agora a Cosern ainda não ligou os medidores individuais.

Para a surpresa do prefeito, na reunião foi revelado que a grande maioria dos que estavam ali presentes não eram permissionários, e que estavam usando os quiosques mediante o pagamento de aluguel aos que participaram da primeira licitação. Diante da constatação, a primeira determinação foi que a prefeitura realize, ainda esta semana, um recadastramento de todos os quiosques. Por ser uma cobrança ilegal, foi sugerida que ninguém mais efetuasse qualquer tipo de pagamento de aluguel.

A prioridade, de acordo com o que ficou acertado na reunião será para quem estiver usando o quiosque. Pelo contrato com vigência até 2014, nenhum permissionário pode alugar seu estabelecimento, e quem não estiver usando, deveria perder a concessão. “Nós vamos procurar o Ministério Público e expor nosso entendimento. A prioridade deve ser para quem está usando. Quem aluga seu quiosque é porque não quer ou não está precisando trabalhar. Vamos lutar para que fica quem já está”, disse o prefeito.

Outras medidas como coleta diária do lixo produzido na Ilha de Santana; uma participação mais ativa da Polícia Ambiental na garantia da segurança do local; legalização dos parques de diversões que funcionam sem licença e usam a energia do Complexo também foram discutidas na reunião.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...