26 de maio de 2009

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E PORTA VOZ DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ É INDICIADO POR CRIME ELEITORAL


O Professor e Assessor Comunicação da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Gildo Milton de Araújo, conhecido por “Milton Júnior” foi indiciado pela prática de crime eleitoral e se encontra respondendo a inquérito policial na Delegacia de Polícia de Jardim do Seridó.

O Inquérito foi aberto por determinação do Juiz da 23ª Zona Eleitoral atendendo a um requerimento do Ministério Público Eleitoral que se baseou numa representação da coligação “Jardim Cada Vez Mais Forte” oferecida durante a campanha eleitoral de 2008 pela prática dos delitos previstos nos arts. 324 e 326 do código eleitoral além do art. 286 do código penal.

Consta no inquérito, que durante um discurso, Milton Júnior teria caluniado e difamado o candidato Edimar Medeiros, então prefeito do Município, ao afirmar que o mesmo estava usando o dinheiro do cheque-reforma para comprar o eleitor através de bens e serviços, quando, ao contrário do que disse o indiciado, o cheque reforma foi proibido de ser entregue em nossa cidade durante a campanha eleitoral em virtude de um pedido da própria coligação eleitoral que Milton Júnior fazia parte como candidato a vereador.

Outro possível crime praticado pelo assessor de comunicação teria sido o de instigar o eleitor a receber os supostos bens doados por Dr. Edimar, mas votasse no 15.

Para quem não sabe, o crime não é apenas doar o bem, mas recebê-lo em troca do voto e quando Milton Júnior mandava o povo recebê-los, praticou, em tese, o delito de instigação ao crime, previsto no art. 286 do código penal.

O pior de tudo é que o indiciado sabia muito bem que os cheques reformas haviam sido proibidos pela justiça através de um pedido deles mesmos, mas com sede de poder, não hesitou em mentir em praça pública, caluniando um dos homens que diferentemente dele, tem muitos serviços prestados voluntariamente como médico a população de Jardim do Seridó



MASTRUZ COM LEITE VAI SACUDIR DOMINGUEIRA EM LAGOA NOVA


Mastruz com Leite, uma das bandas de forró mais famosas do Brasil, vai sacudir a galera neste próximo domingo dia 31 na cidade de Lagoa Nova, na inauguração do parque do forró a parti das 17 horas.

A festa promete ser um grande sucesso de público, tendo em vista a grandiosidade da banda, assim como a organização do evento que fica por conta de Val Araújo. Vale a pena conferir!





LBV "LEGIÃO DA BOA VONTADE LANÇA CAMPANHA PARA ANGARIAR FUNDOS


“Quando a LBV chamar, atenda com o coração: diga SIM!” Esse é o slogan da campanha Diga SIM!, lançada, no dia 1º de abril, pela Legião da Boa Vontade em todo o Brasil, com o objetivo de angariar recursos para a manutenção dos programas socioeducacionais que ela desenvolve no País.

A iniciativa favorece, diretamente, milhares de pessoas amparadas pela Instituição, por meio de suas escolas de Educação Básica, de seus lares para crianças e adolescentes e para a terceira idade e de seus Centros Comunitários e Educacionais. Nesses locais, a LBV realiza diversas ações, que visam a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e das comunidades em que vivem, como, por exemplo, cursos de capacitação profissional; oficinas de geração de renda; palestras educativas; aulas de alfabetização; atividades esportivas, lúdicas, pedagógicas e culturais; atendimentos médico, de enfermagem, odontológico, jurídico, psicológico, entre outros; e distribuição de alimentos.

Para que se tenha idéia da abrangência da atuação da LBV, vale destacar que a Entidade prestou, em 2008, o total de 7.487.023 atendimentos e benefícios a populações em situação de vulnerabilidade. Cerca de 120 mil pessoas receberam educação, cultura, alimentação, apoio nos campos da segurança, da saúde e do trabalho, com um diferencial: a Espiritualidade Ecumênica, que a LBV aplica em tudo o que empreende.

Todos estão convidados a participar da campanha Diga SIM! e, dessa forma, colaborar para que a Legião da Boa Vontade não só continue a prestar auxílio àqueles que a procuram, mas, principalmente, aprimore, cada vez mais, a qualidade do que oferece a seus atendidos. As doações também podem ser feitas no Centro Comunitário e Educacional da LBV em Natal/RN, localizado a Rua dos Caicós, 2148 - Dix-Sept Rosado. Informações pelo fone: (84) 3613-1655 ou acesse o Site: www.lbv.org.br.




CASO DE APADRINHAMENTO POLÍTICO DENUNCIADO NO BLOG BARRA PESADA VIRA MAIS UM INQUÉRITO CIVIL CONTRA PREFEITO JOCIMAR DANTAS

Conforme denunciamos no blog Barra Pesada no último dia 21 deste mês, o caso de apadrinhamento político cometido pelo prefeito de Jardim do Seridó, quando um popular ia procurar os serviços de assessoria jurídica gratuita do município, e tinha que pegar uma autorização do mesmo, que por sua vez só fornecia a mesma se souber que a familia desta pessoa o ajudou na campanha passada, e que foi denunciado ao ministério publico, agora vira inquérito civil.

O inquérito civil foi aberto pela promotora de justiça, Drª. Kátia Maria Maia de Oliveira para apurar outros possíveis atos de improbidades do chefe do executivo. As portarias tratam de supostas descriminações sofridas por populares que procuraram o referido serviço de assistência judiciária gratuita que é pago com dinheiro público.

O ministério público recomendou que o prefeito não faça essa ponte entre população assessoria jurídica gratuita, além de determinar que os advogados que prestam esse tipo de serviço público, que atendam todas as pessoas que os procurarem para tal, sem precisar de autorização previa do prefeito Jocimar Dantas.

Em apenas cinco meses ainda não completos de administração, com certeza o prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, se destaca de todos os outros prefeitos dos municípios Brasileiros, pelo menos no que diz respeito a denuncias de irregularidades administrativas em seu governo.





ESCOLA DE MÚSICA É IMPLANTADA NA CIDADE

Despertar novos talentos e direcionar para uma possível formação na área. Esse é o principal objetivo do Projeto ‘Escola de Música’, implantado pela Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte. As inscrições, que estão abertas até a próxima sexta-feira (29), podem ser feitas na sede da Secretaria.

“Já temos mais de 50 inscritos. Isso demonstra que as pessoas não somente aprovam o projeto como se interessam em participar”, afirmou o Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo.

O trabalho engloba aulas de teoria musical, flauta doce, instrumentos de sopro, violão, guitarra, contrabaixo, teclado e acordeon. “Todos os inscritos passarão primeiramente pelo módulo de teoria musical”, acrescentou.

As aulas, que serão ministradas na sede da Banda de Música 11 de Fevereiro, acontecerão duas vezes por semana. “Será uma média de duas aulas por semana para cada modalidade”, explicou o secretário.

Além do resgate musical, a Secretaria empenha-se na realização de oficinas, dentre outras atividades que buscam trabalhar a cultura popular nas escolas e ruas da cidade.

“Além de realizarmos oficinas de teatro, papelão, dentre outras diariamente, incentivamos também à produção musical dos nossos artistas através do apoio a gravação de CDs”, disse Carlos Alberto.


Fonte: Assessoria de Imprensa



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...