14 de maio de 2024

JOVEM DE 22 ANOS É PRESO APÓS COMPANHEIRA DE 17 ANOS GRÁVIDA FAZER DENUNCIAR AGRESSÕES NO INTERIOR DO RN

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir a companheira grávida. A prisão aconteceu no município de Pau dos Ferros, após a companheira do agressor,  uma adolescente  de 17 anos, ter procurado ajuda na delegacia da mulher, onde denunciou o companheiro, que, segunda ela, já à agrediu várias vezes. Após ser preso, o agressor  foi conduzido até a delegacia e depois encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

HOMENS SÃO EXECUTADOS A TIROS NO RN

Dois corpos foram encontrados nesta segunda-feira (13), em Macaíba. As vítimas do sexo masculino, foram encontrados em uma estrada carroçável na região de Mangabeira. As vítimas tinham diversas perfurações de tiros, e foram mortas com as mãos amarradas.

PRODUTORES ESTRANHAM IMPORTAÇÃO MILIONÁRIA (E DESNECESSÁRIA) DE ARROZ

A estranhíssima medida provisória do presidente Lula autorizando a milionária importação de arroz surpreendeu a Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul), que representa 6 mil produtores. A compra está a cargo da Conab, empresa pública de abastecimento dirigida por Edegar Pretto, radical petista ligado ao MST. “Inexiste risco de desabastecimento”, garante a entidade, citando a projeção da safra 2023/2024 estimada em suficientes 7.150 toneladas.

 

Mesmo dificuldades com escoamento da produção, em razão das estradas interditadas, “serão brevemente superadas”, diz a Federarroz.

 

A MP de Lula autoriza comprar 1 milhão de toneladas, para alegria dos importadores. Já reservou R$416 milhões a para 104 mil toneladas.

 

Para o vice-presidente da Comissão de Agricultura, deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), a MP do Arroz é “intempestiva e desnecessária”.

 

“O governo precisa resolver o problema do escoamento do produto e da emissão da nota fiscal para o transporte”, cobra o parlamentar.

JUSTIÇA DA BAHIA MANTÉM PRISÃO DE WENDEL LAGARTIXA APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

O juiz Leonardo Coelho Bomfim manteve a prisão do policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, mais conhecido como Wendel Lagartixa. O magistrado presidiu a audiência de custódia, que durou cerca de duas horas, na tarde desta segunda-feira (13), no Núcleo de Prisão em Flagrante de Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

 

“Verificando que se trata de Policial Militar da reserva remunerada da policia militar do estado do Rio Grande do Norte , nos termo do inc. V do art. 295 do CPP determino que a prisão cautelar do flagranteado seja realizada em uma unidade militar da comarca de Vitória da Conquista ou Salvador, caso a mencionada comarca não disponha de instalações necessárias a preservação da integridade física e da dignidade do custodiado”, decidiu o juiz.

 

No termo do audiência de custódia, consta que Wendel Lagartixa será encaminhado para unidade militar Coordenação de Custodia Provisória da Corregedoria Geral da Policia Militar em Salvador.