14 de dezembro de 2015

DUPLA ASSALTA LOTÉRICA NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA EM CAICÓ

Uma dupla armada assaltou uma casa lotérica no centro de Caicó. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira, (14), quando dois homens armados chegaram no local, renderam os funcionários e realizaram o roubo.
De cara limpa, os homens não se importaram com as câmeras de segurança, o que deve ajudar a polícia a identificar, localizar e prender os meliantes, que fugiram sem deixar pistas.

Foto: Ilustração.

GOVERNO ENTREGA QUINTO E ÚLTIMO VIADUTO DO COMPLEXO VIÁRIO DA ABOLIÇÃO EM MOSSORÓ

O governador Robinson Faria liberou na tarde desse domingo (13) o Viaduto 5 do Complexo Viário da Abolição, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró. Só nesse ano, durante a gestão do Governo, foram concluídos e liberados dois viadutos que faltavam para completar a obra, que vai proporcionar maior fluidez no tráfego da capital do Oeste, ligando a importantes cidades tanto no Estado, quanto no vizinho estado do Ceará. "Nós recebíamos muitos pedidos dos mossoroenses para a conclusão desta obra, que agora é entregue, finalmente, à população. Fazemos um Governo que ouve as pessoas e procura atender seus pleitos o mais rápido possível", comemorou o governador.

 
 
O Complexo Viário da Abolição é composto por cinco viadutos, além da duplicação e reestruturação de 17 quilômetros do contorno da cidade de Mossoró, na BR-304/RN. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),  teve investimentos na ordem de R$ 72,3 milhões do Governo Federal, com 10% de contrapartida do Governo do Estado.

 
 

Acompanharam o governador na liberação Viaduto 5,  o secretário de Infraestrutura, Jader Torres; de Relações Institucionais, Hudson Brito; o deputado Galeno Torquato; o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior e Jório Nogueira, presidente da Câmara de Vereadores.

DILMA REÚNE MINISTROS EM SEMANA DE DECISÃO SOBRE O IMPEACHMENT

A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã desta segunda-feira (14), data em que comemora 68 anos, ao menos oito ministros para uma reunião da coordenação política do governo no Palácio da Alvorada.
 
Estiveram presentes no encontro na residência oficial da Presidência os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Jaques Wagner (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social), Eduardo Braga (Minas e Energia), Marcelo Castro (Saúde), Gilberto Occhi (Integração Nacional), Aldo Rebelo (Defesa) e Antônio Carlos Rodrigues (Transportes).
O governo espera nessa semana decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o rito que será adotado para o processo de impeachment da presidente Dilma.

Em sessão marcada para quarta-feira (16), o plenário do STF decidirá se a eleição de integrantes da comissão especial que analisará o impeachment deve ter votação secreta ou aberta.

Outros pontos do rito do processo de afastamento serão debatidos, e o ministro Luiz Edson Fachin deverá apresentar uma proposta de tramitação, suprindo lacunas que existem hoje na legislação que trata do tema. Nesta segunda, Fachin disse esperar que o julgamento seja rápido, com duração de um dia.

O Executivo também espera aprovar nesta semana a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tem de ser aprovada antes de os parlamentares entrarem em recesso.

Na Comissão Mista de Orçamento (CMO), que tem de analisar os projetos relacionados ao orçamento antes de eles irem ao plenário, o relator do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), apresentará o relatório final nesta semana. A matéria tem de ser aprovada, primeiro, pela comissão, e, depois, por deputados e senadores, em reunião conjunta.

PARLAMENTARES PARTICIPAM DE MOVIMENTO PRÓ-IMPEACHMENT, EM NATAL

A população brasileira foi às ruas em diferentes estados do país, no domingo (13) para ratificar apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, a movimentação ocorreu na avenida Salgado Filho, na esquina do shopping Midway Mall. O senador José Agripino, os deputados federais Felipe Maia e Rogério Marinho e o deputado estadual Getúlio Rêgo se somaram aos mais de 3 mil participantes, segundo a organização do evento.
 
 
 
O último movimento do ano é uma prévia da grande manifestação que ocorrerá no dia 13 de março do próximo ano em todo o Brasil. No evento, os organizadores pediram que a população pressionasse os parlamentares para se posicionaram a favor do impeachment.
 
 
 
O deputado Felipe Maia ressaltou a importância desses movimentos para o crescimento da democracia. “Estive presente em todas as manifestações ocorridas neste ano por acreditar que juntos podemos lutar por um Brasil melhor, com a ausência de crises econômicas e políticas, como estamos vivenciando hoje”, enfatizou o deputado.

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DOS PRODUTORES RURAIS ACONTECE NESTA MANHÃ NA ASSEMBLEIA

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa e do deputado estadual Hermano Morais são autores de uma audiência pública que vai debater a renegociação das dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Norte. O evento acontece nesta segunda-feira (14), às 9h, no plenário da Casa. Na ocasião também será lançada a Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural.
 
 
 
“Diante de uma seca jamais vivida, a Assembleia se coloca ao lado do setor produtivo e defende a prorrogação de dívidas para os produtores que perderam os ativos produtivos. Também quero enaltecer o setor primário do nosso Estado, por sua determinação de enfrentar as adversidades encontradas. E nós da Assembleia Legislativa daremos o apoio necessário”, afirmou Ezequiel Ferreira.
 
O tema já vinha sendo discutido através do Comitê de Ações de Combate à Seca, presidido por Ezequiel Ferreira. Os produtores rurais do Rio Grande do Norte devem mais de R$ 86 milhões.  Agora a Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural também vai intermediar o diálogo entre os produtores e instituições financeiras para a recuperação de crédito e regularização das dívidas permitindo novos créditos. Para participar do debate foram convidados representantes e entidades ligadas ao setor rurais, representantes de instituições bancárias e deputados federais.

MULHER MORRE DENTRO DE AERONAVE EM AEROPORTO NA BA


Uma mulher de 74 anos morreu após passar mal dentro de uma aeronave no Aeroporto de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, na tarde deste domingo (13), segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Mulher morre dentro de aeronave em Vitória da Conquista, na Bahia (Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson)
 
De acordo com o 7º Grupamento de Bombeiros Miitares (GBM), a idosa estava acompanhada do esposo, de uma filha e um neto em um voo da Passaredo e a família tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
 
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu um mal súbito logo após embarcar na aeronave, que ainda estava em solo. A idosa chegou a receber atendimento de equipes de socorro, mas não resistiu. Os bombeiros acionaram a Polícia Federal para realizar o levantamento cadavérico.
 
Familiares da vítima, que são da cidade de Ibicoara, também na região sudoeste, relataram aos bombeiros que a idosa sofria de problemas respiratórios e viajava para realizar um tratamento.
 

"ESTAMOS CAMINHANDO PARA O IMPEACHMENT",

Mais um protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) foi realizado neste domingo (13), em diversas capitais do país. Novamente, em Natal, o movimento ocorreu nos arredores do Midway Mall. O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, participou da manifestação.
 

"A pressão popular feita pelos brasileiros nas ruas chegou ao Congresso Nacional. Parabéns ao povo brasileiro. Nós estamos caminhando para o impeachment da presidente da República", disse o deputado durante o seu discurso.

Rogério enfatizou ainda a importância dos deputados federais e senadores do RN escutarem a voz do povo brasileiro, que foi às ruas diversas vezes durante o ano de 2015, antes mesmo do processo de impeachment ser aberto.

Outra cidade potiguar que realizou protesto contra a presidente Dilma Rousseff foi Mossoró. Na Capital do Oeste, a manifestação foi adiantada para o sábado (12).

Além de Rogério, o protesto em Natal contou com a presença do senador José Agripino Maia (DEM), do deputado federal Felipe Maia (DEM) e do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM). Os organizadores da manifestação já adiantaram que novos protestos serão convocados em breve contra a presidente.
 

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO PRÓPRIO BAR NO SERIDÓ

Um dono de um bar localizado no centro de Caicó foi executado na noite deste domingo, (13), por três homens que chegaram ao local armados e encapuzados.
Segundo testemunhas, ao chegar ao local, os homens mandaram os clientes do bar se deitarem no chão, e abriram fogo contra Breno Teixeira da Silva, "Júlio Bocão", que morreu no local.

Além de “Júlio Bocão”, os atiradores também atingiram a esposa da vítima no pé.
Acionada, a polícia esteve no local para os procedimentos de praxe.

BRASIL PERDE UMA POSIÇÃO NO RANKING DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

O Brasil perdeu uma posição no ranking que mede o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos países e ficou em 75º lugar, com indicador registrando 0,755 em 2014, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta segunda-feira (14). Essa lista reúne informações sobre 188 países mais e menos desenvolvidos.
 
De acordo com o estudo, a Noruega ocupa a primeira posição do ranking de desenvolvimento humano da ONU. Entre os países vizinhos com IDH melhor que o Brasil estão Venezuela (71º), Chile (42º) e Argentina (40º).
 
O IDH é um índice medido anualmente pela ONU com base em indicadores de renda, saúde e educação. O índice varia em uma escala de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, mais elevado é o IDH. O ranking divide os países em quatro categorias: os de índice de desenvolvimento "muito elevado", "elevado", "médio" e "baixo".
 
Nas últimas três décadas, o país registrou crescimento de 36,4% no IDH, segundo a ONU – passou de 0,545 (desenvolvimento "baixo") em 1980 para 0,744 em 2013 (desenvolvimento "elevado").

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...