16 de setembro de 2024

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDE IMPUGNAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATURA DE IRON JÚNIOR À VEREADOR

O Ministério Público Eleitoral entrou com um pedido de impugnação do registro de candidatura de Iron Júnior, que após ter tido sua candidatura à prefeito impugnada, pleiteou junta a justiça eleitoral seu registro de candidatura à vereador, após o candidato “Zeca Melo” ter desistido do pleito.

 

Após ter sido impugnado para disputar a prefeitura, Iron Júnior colocou em seu lugar sua mulher, Rosemária, que nas eleições de 2020 foi proibida de concorrer uma vaga para a câmara municipal,  porque estava inelegível por também ter seus direitos políticos suspensos em face de uma condenação por ‘FURTO QUALIFICADO’, ‘FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS’ e ‘FALSIDADE IDEOLÓGICA’, crimes cometidos pela mesma em sua cidade natal, Parelhas.

 

Após a troca de Iron pela mulher, seu companheiro de chapa, o construtor, Carlos Alberto desistiu de concorrer a vaga de vice-prefeito, e foi substituído por Talita Moura, filha de Dr. Anchieta, que apoia a candidata da situação, Silvana de Lalá Costa.

 

Ademais, como a mulher assumiu seu lugar na chapa majoritária, Iron Júnior colocou na vaga de candidata à vereadora uma de suas filhas, moradora na cidade de Jucurutu.

 

Portanto, até o momento, a oposição tem Iron Júnior e a filha disputando duas vagas no legislativo e a mulher disputando a cadeira de prefeita.

 

Do Blog: Vamos aguardar a decisão da justiça eleitoral.

CANDIDATA ROSEMÁRIA É FOTOGRAFADA TIRANDO CARRO DE LOCAL DE ACIDENTE PARA PROTEGER MOTORISTA EMBRIAGADO

Fotos e vídeo nas redes sociais mostram a candidata Rosemária dirigindo um carro de um de seus eleitores, que segundo áudios, também postados em redes sociais, estaria totalmente embriagado, quando provocou um acidente de trânsito em uma manifestação política em Jardim do Seridó.

 

Conforme imagem, o carro dirigido pela candidata está com o para choque dianteiro bem estragado.

 

Em áudio, uma mulher diz: “Gente, tem que chamar a polícia aqui, houve uma batida aqui no Bela Vista. O marido de Benedita que junta reciclagem bateu no meu cunhado Jubian, tiraram o carro do local, ele foi no hospital, e tem que alguém resolver alguma coisa, porque não pode ficar assim não, que ele tá bêbado no carro, dirigindo o carro.”, diz a cunhada da vítima.

 

Do Blog: Ela vai dizer que é perseguição.

HOMEM MATA DOIS BANDIDOS DURANTE ASSALTO MAS TAMBÉM É MORTO NO INTERIOR DO RN

Uma tentativa de assalto terminou com três pessoas mortas no distrito de Córrego de São Mateus, zona rural do município de Lagoa Salgada.

 

Segundo informações, na noite deste último sábado (14), Paulo Alexandre, residente no referido distrito, foi surpreendido por elementos fortemente armados , que anunciarem o assalto, ele reagiu e houve uma intensa troca de tiros. Dois dos criminosos foram baleados e morreram, Paulo também foi baleado e socorrido para o hospital da cidade de Boa Saúde, mas, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outros dois suspeitos que também participaram da ação criminosa fugiram em um veículo não identificado com destino à cidade de Lagoa Salgada.

 

Um suspeito que também teria participado do crime foi preso na manhã deste domingo (15), na própria comunidade quando tentava pegar um transporte para fugir para Parnamirim.

DATENA DÁ CADEIRADA EM MARÇAL E ACABA EXPULSO DE DEBATE; VEJA VÍDEO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, deu uma cadeirada em Pablo Marçal, candidato do PRTB, ao vivo, durante o debate dos candidatos na TV Cultura. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), um dos debatedores, tentou em vão conter Datena, que quase acertou a candidata Maria Helena (Novo) quando passou por trás dela já levantando o banco. 


 


Durante seu tempo de fala, Marçal chamou Datena de “arregão” e perguntou quando o tucano iria desistir da corrida a prefeito. O candidato do PRTB é interrompido por Datena, que o agride com uma cadeirada. 

 

Marçal deixou o local em uma ambulância, segundo informou e nota sua assessoria de imprensa, e lamentou que o debate tenha continuado sem a presença da vítima. O agressor foi expulso do programa.

HOMEM QUE MATOU A EX-ESPOSA COM CERCA DE 50 GOLPES DE FACÃO É SOLTO PELA JUSTIÇA NO INTERIOR DO RN

Um homem apontado como principal suspeito do assassinato da ex-companheira foi solto pela Justiça do RN, neste sábado (14). O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (12) em Pau dos Ferros.

 

Auciclécia Rita da Conceição Aquino foi assassinada com cerca de 50 golpes de facão na sua própria casa.

 

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do feminicídio teria sido ciúmes e o crime teria sido cometido pelo ex-marido da vítima, que também tentou tirar a própria vida.

 

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante no Hospital Regional de Pau dos Ferros. Após a prisão, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. O Ministério Público também deu um parecer favorável ao pedido.

 

Na manhã deste sábado (14), a Justiça negou o pedido de prisão. A decisão foi do juiz Edilson Chaves de Freitas. O magistrado levou em conta o fato de o homem não responder nenhum outro processo criminal.

 

Ainda de acordo com a decisão, o homem deverá comparecer uma vez por mês ao fórum e não poderá sair da cidade. Ele segue internado.