27 de janeiro de 2020

ASSALTANTES MORTOS EM CONFRONTO COM A PM EM CAICÓ SÃO IDENTIFICADOS

Os 05 assaltantes mortos na noite deste domingo, (26), foram identificados como sendo, João Felipe Ferreira da Silva, 20 anos; Emerson André do Santos Silva, 27 anos, Ronaldo Francisco dos Santos, 29 anos; Renan dos Santos Cabral da Nóbrega, 19 anos e Cledinaldo dos Santos Pereira, de 22 anos.








Segundo informações, um dos cinco indivíduos é de Goianinha, e o outro de São Paulo, e que todos eles residiam no bairro Barra Nova, zona Oeste de Caicó.

EX-PREFEITO DE NATAL, MARCOS FORMIGA MORRE AOS 78 ANOS

Morreu neste domingo (26), aos 78 anos, o economista e ex-prefeito de Natal, Marcos Formiga. Segundo a Prefeitura de Natal, Formiga morreu em decorrência de problemas pulmonares. Ele administrou a capital potiguar de 1983 a 1986, foi deputado federal em partes de dois mandatos e secretário de Áreas Metropolitanas do Ministério da Integração Regional, no governo de Itamar Franco. 




Marcos ainda atuou ainda como consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). Em nota, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB) decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte de Marcos Formiga.

ANA MARIA BRAGA REVELA CÂNCER NO PULMÃO; VEJA VÍDEO


Ana Maria Braga usou o encerramento de seu programa "Mais Você" nesta segunda-feira (27) para falar sobre seu estado de saúde. A apresentadora revelou estar em tratamento contra um câncer no pulmão. "Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa", disse Ana Maria. Assista ao vídeo na íntegra. 







A apresentadora contou que já iniciou o ciclo do tratamento contra o adenocarcinoma, que acontece a cada 21 dias e relembrou que já teve dois outros cânceres no pulmão. "E vocês me deram força. Um foi operado e, o outro, foi tratado com radiocirurgia."


MPF DENUNCIA 22 ENVOLVIDOS EM TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta segunda-feira (27), 22 integrantes de organização criminosa (Orcrim) de tráfico internacional de drogas, ligada à facção carioca Comando Vermelho, com núcleos de atuação no Acre e no Rio Grande do Norte. Entre 2017 e 2019, o grupo foi responsável pela comercialização de mais de 500 kg de cocaína e 120 kg de maconha. 





De acordo com o MPF, os réus “se associaram para o fim de praticar, de forma reiterada e profissional o tráfico ilícito de entorpecentes em âmbito transnacional, com desenvolvimento de organização criminosa estruturalmente ordenada”. A cocaína era trazida da Bolívia e entrava no Brasil através do Acre. Já a maconha era levada para a região Norte, a partir do RN. A Orcrim também executava as tarefas de transporte, armazenamento, coleta, transformação química e distribuição das drogas. Parte do grupo é acusada, ainda, de ocultação e simulação dos valores obtidos com o tráfico. 





Segundo a Polícia Federal (PF), com a “interceptação e realizando diversos cruzamentos de dados, fica clara a existência de um grupo voltado para o tráfico de drogas que abastece o estado do Rio Grande do Norte.” Também ficou evidente que a organização buscava a aquisição ilegal de armas de fogo e que seus integrantes utilizavam documentos falsos para dificultar a identificação.





Os denunciados, com diferentes funções e graus de participação, devem responder pelos crimes de tráfico transnacional de entorpecentes, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de ativos. O processo tramita na Justiça Federal sob o número 0800395-02.2020.4.05.8400. 



 

Os réus são: Gilson Limeira da Silva (“Mossoró”), Alailson Farias da Costa, Alyson David da Silva, Rayane Karine Araújo dos Santos, José Francisco Leandresson Silva de Almeida, Kennedy de Oliveira Rodrigues, Raimundo Rosalves Bezerra Filho, Raimundo Nonato Filho da Silva (“Caboquinho”), Tiago Antônio Novais Almeida, Diogo Souza de Oliveira, Dorion Maia de Souza (“Doró”), Francisco Cosmo Maia de Souza, Samara Camurça de Souza, Breno de Araújo Almeida, Daniel Melo da Silva, Alessandro de Souza Silva, Marcos Antônio Alves da Silva, Antoniomar da Silva Ribeiro (“Gauchinho”), Edivaldo da Cruz Barbosa (“Jucá”), Rosildo Alves Jenuíno (“Rossi”), Francisco Diógenes de Almeida (“Chocolate”) e Pedro Bezerra de Oliveira.

PM MATA 5 BANDIDOS PARA SALVAR CASAL DE ASSALTO NO SERIDÓ POTIGUAR

Cinco bandidos foram mortos em uma troca de tiros com a PM em Caicó. O fato aconteceu neste domingo, (27), no Bairro Jardim de Alá, naquela cidade. 





Segundo o comandante do 6º BPM de Caicó, Tem. Cel. Walmary Costa, os bandidos invadiram a casa de um casal, e o fizeram refém, mas, avisada, a PM chegou ao local, fez o cerco, e no revide, ao ser atacada à tiros pelos bandidos, a PM conseguiu atingir todos os bandidos, que mesmo socorridos, não resistiram e morreram. Os mortos ainda não foram identificados. O casal foi salvo sem nenhum ferimento.



Do Blog: Parabéns Guerreiros!

ASSALTANTES EXPLODEM AGÊNCIAS BANCÁRIAS E CAUSAM TERROR EM CIDADE DO RN

Uma quadrilha com mais de 10 homens fortemente armados invadiu o município de Pedra Grande, no Litoral Norte potiguar, e atacou com explosivos a agência dos Correios e a casa lotérica da cidade, na madrugada deste domingo (26). Antes da fuga, os criminosos aterrorizaram a população disparando mais de 100 tiros, segundo a polícia. 








O caso aconteceu por volta de 2h40, segundo a Polícia Militar. Os criminosos chegaram ao local em três carros, sendo um modelo Saveiro, outro HB20 e um terceiro que não foi reconhecido pelas testemunhas.




Eles usaram explosivos para acessar as duas agências, que ficam no centro do município, mas não se sabe se conseguiram levar dinheiro.


 



NÚMERO DE VÍTIMAS DA CHUVA EM MINAS GERAIS SOBE PARA 44

No fim da tarde deste domingo (26), a Defesa Civil de Minas Gerais divulgou novo boletim sobre as chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Até o momento, 44 mortes foram confirmadas no estado. 








A cidade com mais mortes confirmadas é Belo Horizonte: 13; Em toda região metropolitana, 26 pessoas morreram. 




Mais cedo, o órgão trabalhava com 14 vítimas em BH, mas às 20h50 deste domingo o boletim foi corrigido. BH passou a ter 13 óbitos confirmados e o número de vítimas em Contagem subiu para dois. 



De acordo com a Defesa Civil, 19 pessoas continuam desaparecidas. Doze pessoas ficaram feridas. Minas Gerais registra 3.354 desabrigados e 13.887 desalojados.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 27 DE JANEIRO A 01 DE FEVEREIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 27 de Janeiro a 01 de Fevereiro.
 
 
 
 
 

KOBE BRYANT, ASTRO DA NBA, A FILHA DE 13 ANOS E MAIS 7 PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO NOS EUA

Kobe Bryant, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. As informações iniciais indicavam que o ex-jogador da NBA estava ao lado de outras quatro pessoas, mas que nenhuma seria da família do astro. Depois, porém, foi confirmada a notícia de que Gianna, sua filha de 13 anos, também estava na aeronave. Além deles, outras sete pessoas estavam no acidente, incluindo uma amiga de Gianna e um familiar dela, um técnico e o piloto. 






O helicóptero deixou Orange County, onde Kobe e sua família moravam, e seguiria para Thousand Oaks, onde Gianna jogaria uma partida de basquete. O acidente ocorreu às 9h47 do horário local (14h47 no horário de Brasília). As causas da queda do helicóptero, de modelo Sikorsky S-76, ainda não foram reveladas. De acordo com oficiais envolvidos no atendimento no local, o fogo demorou cerca de uma hora para ser controlado, apesar da ajuda de outro helicóptero. Um total de 56 bombeiros participaram do atendimento. Alex Villanueva, xerife do condado de Los Angeles, afirmou que as investigações estão em curso para apurar as causas do acidente. 






Os nomes de todas as vítimas, segundo as autoridades, serão divulgados nesta segunda-feira. Horas após o acidente, o Orange Coast College confirmou que o técnico John Altobelli, sua mulher, Keri, e sua filha, Alyssa, estavam entre as vítimas. Funcionário do colégio por 27 anos, ele servia como mentor de jovens atletas da instituição.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...