17 de fevereiro de 2010

DONO DE CARRO AGARRA LADRÃO DE TOCA-CD ATÉ A CHEGADA DA POLÍCIA

Por volta das 22h50min, desta terça-feira de carnaval (16), o proprietário do carro tipo Parati, Jurandir Agostinho de Medeiros, flagrou o ladrão de toca-dcs, João Batista de Medeiros, vulgo “Joquinha” de 27 anos, natural de Cruzeta – RN, furtando o toca-cd do seu carro.

O fato aconteceu quando o carro da vítima estava estacionado próximo a igreja matriz no centro de Jardim do Seridó, momento em que populares gritaram que o acusado estava furtando um toca-cd, e por sorte da vítima e azar do acusado, Jurandir estava bem perto do local e conseguiu alcançar e segurar o ladrão até a chegada da policia, que estava muito próxima do local e prendeu o jovem que foi autuado em flagrante.

Joquinha que responde por vários processos por furtos cometidos em Cruzeta e Também em Jardim do Seridó conseguiu quebrar o vidro da porta do carro usando um banda de tijolo, (Foto ao lado) e além do toca-cd ele (Joquinha) subtraiu uma calculadora e dois CDs, que foram recuperados e entregues ao seu legitimo dono.

O acusado foi conduzido para a delegacia local pela guarnição comandada pelo CB PM, Pereira, e autuado pelo delegado regional, Dr. Getúlio José de Medeiros, e encontra-se recolhido na delegacia de Jardim do Seridó a disposição da justiça.




O BLOCO "PAPANGÚNS DE ZÉ SANTANA" ANIMOU AS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Quem animou mesmo as ruas da cidade de Jardim do Seridó no domingo de carnaval, foi o bloco “caricato”, Papangús de Zé Santana que saiu do BNB Clube, às 17 horas, percorrendo toda a Av. Dr. Fernandes até a praça Dr. José Augusto.




O bloco tem uma tradição de muitas décadas e agora foi resgatado pelo funcionário do INSS de Jardim do Seridó, Edvaldo Alves. O bloco contou com a presença dos Papangús de Parelhas e do povoado Currais Novos, mas não teve o anunciado acompanhamento do Trio Paradise, mesmo assim não faltou alegria, irreverência e animação.






HOMEM É PRESO APÓS FURTAR UMA MOTO E UM CARRO DE UMA SÓ VEZ EM JARDIM DO SERIDÓ

A Guarnição da Polícia Militar da cidade de Jardim do Seridó, chefiada pelo CB. PM, P. Silva, prendeu na madrugada deste domingo de carnaval (14), Everaldo do Nascimento Santiago, natural de Brasília – DF, residente na comunidade Cachoeira no município da vizinha cidade de Parelhas.

A prisão do acusado aconteceu por volta das 02h30min, após o mesmo ter furtado uma moto Yamaha YBR, de cor vermelha, de propriedade de um guarda municipal conhecido popularmente como Neto de Pretinha, que se encontrava estacionada por trás da igreja matriz no centro da cidade.

Após furtar a moto, o acusado parou a mesma próximo a casa do dono de uma oficina que fica as margens da BR 427 na saída para Caicó, e passou a furtar um carro tipo Saveiro que se encontrava guardada na garagem da casa de Ademir da oficina, mas quando estava manobrando o carro Saveiro de cor branco, de propriedade de Chico de Lalá Costa, foi surpreendido e preso pela Polícia Militar.

Everaldo foi conduzido pelos Policiais Militares para a DP local, e autuado em flagrante pelo delegado plantonista em Caicó, Dr. George David Costa Souza Leão, e encontra-se recolhido em uma das selas da referida delegacia a disposição da justiça.




DUAS MORTES FORAM REGISTRADAS HOJE EM CAICÓ; UM SUICÍDIO E UM ACIDENTE DE MOTO

Jovem comete suicídio usando arma de fogo:

Na manhã desta quarta-feira, (17), um suicídio foi registrado na zona rural de Caicó. José Carlos de Medeiros,26 anos, residente a rua Tancredo Neves,243, Boa passagem cometeu suicídio utilizando uma arma de fogo.

Segundo informações da polícia o fato aconteceu no sítio Algodão na zona rural de Caicó. A motivação do suicídio não foi informada pela polícia.

O corpo foi removido para o ITEP para ser necropsiado e liberado para sepultamento.

Pedreiro morre vítima de queda em Caicó:

Em Caicó o registro de outra morte provocada por acidente de trânsito na madrugada de hoje. O pedreiro Francisco da Silva, 65 anos, que residia na Rua Padre Brito Guerra, n°. 233, Bairro João XXIII, morreu ao cair de uma moto.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, informa que foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de moto registrado nas proximidades do Hospital Regional, e que ao chegar se deparou com o homem estendido sob o asfalto, já sem vida.

Fonte: Cardoso Silva

CARNAVAL DE RUA DE JARDIM DO SERIDÓ FOI O MAIS FRACO DE TODOS OS TEMPOS

(Foto: Carnaval 2008, com Lane Cardoso e Bandas Pragandaia e Detona da Bahia.)

Durante todo o período da folia momesca, o Blog Barra Pesada saiu pelas ruas de Jardim do Seridó, para ouvir a opinião dos foliões que brincaram o carnaval 2010 em Jardim do Seridó, que em sua grande maioria o classificaram como um dos mais fracos de todos os tempos.

A falta de organização e investimentos por parte da prefeitura municipal foram os principais motivos apontados pelos foliões, que reclamaram muito do horário que as bandas começavam a tocar no corredor da folia, já que apenas duas bandas tocavam por noite, quando antes eram três bandas todas as noites.

Outro fato que contribuiu para o fracasso do carnaval Jardinense foi o crescimento do carnaval da maior cidade do Seridó, Caicó, que teve este ano um dos maiores carnavais de todos os tempos, ficando entre os melhores carnavais do estado do RN.

Vários blocos carnavalescos de outras cidades Potiguares e até de outros Estados que antes freqüentavam o carnaval Jardinense, desta vez escolheram outros lugares para brincaram o carnaval 2010, deixando o reinado de Momo muito mais fraco em Jardim do Seridó.

Resta saber se a atual administração vai continuar querendo tapar o sol com a peneira, deixando sempre de lado a humildade de aceitar que alguma coisa está errada, e que precisa ser concertada, pois só com a humildade de aceitar que as coisas estão erradas, é que se pode concertá-las.




ACIDENTE NÁUTICO MATA ARNAUD RODRIGUES NO TOCANTINS

Morreu na noite desta terça-feira (16) no Tocantins o ator, cantor, compositor e humorista Arnaud Rodrigues. A confirmação da morte é do Corpo de Bombeiros e da Marinha.

O artista nascido em Serra Talhada (PE) em 1942 estava em uma embarcação com 11 pessoas que virou na tarde desta terça em um lago na altura do km 26 da rodovia TO 10. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que nove pessoas ocupavam a embarcação.

O piloto, Francisco da Silva, continua desaparecido. Os bombeiros encerraram as buscas na noite desta terça e devem retomar os trabalhos hoje (17).

Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70.

Entre seus trabalhos em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982).

No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973).

Recentemente ele atuava no humorístico "A praça é nossa".

Fonte: G1



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...