27 de dezembro de 2019

COSERN DESCOBRE 'GATO DE ENERGIA' EM HOSPITAL PARTICULAR NO RN

Uma ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como "gato", abastecia irregularmente um hospital particular do bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. O caso foi descoberto em fiscalização da equipe técnica da Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte (Cosern), com apoio da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (26). O gato foi desativado, segundo a empresa. 




O roubo de energia é crime, com pena que pode chegar a oito anos de prisão, segundo a Cosern. Ao longo do ano de 2019, 14 pessoas foram presas em flagrante pela polícia em todo estado, cometendo a irregularidade.

DPVAT 2020 TEM REDUÇÃO DE 68% PARA CARROS E 86% PARA MOTOS


Os valores do DPVAT 2020 foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), vinculado ao Ministério da Fazenda. 









O pagamento continua na data de vencimento da cota única de IPVA ou na da primeira parcela de cada estado, informou a Seguradora Líder, que é a administradora do DPVAT. Os boletos devem ser gerados no site da seguradora.
 

PASTOR MORRE ELETROCUTADO POR MICROFONE ENQUANTO PREGAVA CULTO EVANGÉLICO NO AM

O pastor e pedreiro Marcos Antônio Laurencio de Araújo, de 47 anos, morreu eletrocutado na noite desta quinta-feira (26), em Manaus. À noite, ele usava um microfone de fio, durante a ministração de um culto evangélico, quando sofreu o choque elétrico . O caso aconteceu na Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. 




A irmã da vítima, Gerlane Araújo, de 36 anos, contou que por volta das 19h, durante uma forte chuva, o irmão estava na igreja que congregava com a esposa quando ocorreu uma queda de energia. 




"Ele estava congregando, foi no momento da pregação da palavra. Estava chovendo, a energia foi embora. Quando retornou, caiu a descarga elétrica no microfone e ele foi atingido com o choque", contou a irmã da vítima.




O caso foi presenciado pelos membros da igreja. A esposa da vítima tentou socorrer o pastor, mas chegou a pegar também um choque, segundo familiares. 




O pastor foi levado para uma unidade hospitalar da Colônia Antônio Aleixo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com familiares, o homem deixou uma filha e uma neta.


Fonte: G1 AM.

EX-VEREADOR PAULO ROQUE SE DESTACA COMO GRANDE ARTICULADOR POLITICO DO DEPUTADO VIVALDO COSTA

O ex-vereador de Caicó Paulo Roque vem sendo imprescindível junto ao trabalho do deputado estadual Vivaldo Costa, hoje o seu principal assessor e articulador político. Atualmente, Paulo Roque é o Chefe de Gabinete do parlamentar seridoense na Assembleia Legislativa do RN.




Por sinal, o gabinete de Vivaldo Costa foi um dos que mais se destacaram em 2019, pelas inúmeras proposições e requerimentos apresentados durante as Sessões Plenárias naquela Casa legislativa potiguar. Portanto, Paulo Roque se tornou uma peça fundamental na evolução dos trabalhos parlamentares.




A experiência como ex-vereador na cidade de Caicó tem sido um divisor de águas para a coordenação desse processo legislativo, uma vez que sua experiência e maturidade contribuem de forma direta para a população do Estado, principalmente aos seridoenses e caicoenses.

PREFEITO É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE CIDADE DO INTERIOR DE SP; SECRETÁRIO E AMIGO FICAM FERIDOS


O prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Francisco José Campaner (PSDB), conhecido como “Chiquinho Campaner”, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (26). Outras duas pessoas foram baleadas. 




O crime aconteceu em uma estrada de terra na zona rural, na entrada do município. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidos. 




Campaner, de 57 anos, estava em um carro acompanhado do chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti, e do amigo Ary Santa Rosa, que também foram baleados. 




O prefeito morreu no local e a suspeita é que ele tenha sido atingido por quatro tiros. Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de São Carlos e o estado de saúde deles é estável, segundo assessoria do hospital.

AVIÃO COM 100 PESSOAS CAI NO CAZAQUISTÃO E DEIXA MORTOS

Um avião com 95 passageiros e 5 tripulantes caiu no início desta sexta-feira (27) no Cazaquistão. Segundo as autoridades locais, pelo menos 14 mortes foram confirmadas. 








O acidente foi logo depois da decolagem, às 7h da manhã (horário local), em Almaty, a maior cidade do país. O destino do voo era a capital do Cazaquistão, Nursultan. 




O acidente deixou ainda 17 feridos, incluindo seis crianças, que foram "internados em estado extremamente grave", segundo a prefeitura de Almaty. Equipes de socorro atuam no local. 




A aeronave da empresa Bek Air era um Foker 100. O avião caiu sobre um prédio de 2 andares. 




Imagens publicadas pelo comitê de Situações de Emergência mostraram o avião dividido em dois pedaços, com a parte da frente em uma casa de dois andares parcialmente destruída.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...