28 de novembro de 2023

OPOSIÇÃO CRITICA INDICAÇÃO DE DINO AO STF: ‘ABERRAÇÃO’

A oposição criticou a indicação de Flávio Dino, ministro da Justiça, ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (27).  Até um abaixo-assinado contra a indicação do ministro foi anunciado.

 

Na visão do deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), a indicação é uma “aberração”.  

 

Na mesma linha, o deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) criticou a nomeação. 

 

O Partido Novo também expressou preocupação e descontentamento com o anúncio. Com isso, o partido lançou um abaixo assinado contra a indicação do ministro ao Supremo. O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, e membros da bancada do partido no Congresso manifestaram suas críticas à escolha de Lula. 

 

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) também criticou a indicação de Dino, enfatizando a falta de respeito pela separação dos poderes e a postura inadequada para o cargo. 

 

 

 



RN TEM PREVISÃO DE SEMANA COM CHUVAS NO LITORAL E INTERIOR

A semana será de chuvas no litoral e interior do Rio Grande do Norte, de acordo com Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

 

Segundo a empresa estatal, o litoral potiguar terá chuvas com baixos volumes, acontecendo mais durante a madrugada e início das manhãs.

 

Já as temperaturas durante a semana deverão variar entre 20ºC e 30ºC, no Litoral Potiguar. No interior, as mínimas poderão atingir 24°C, durante as madrugadas e a máxima de 35°C, durante as tardes.

MULHER QUE MATOU CAICOENSE NA PB COM 95 FACADAS É CONDENADA A 67 ANOS DE PRISÃO

A mulher, identificada como Marilene da Silva Ramos, de 45 anos, foi condenada a cumprir pena de 67 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado. Ela é acusada de matar a caicoense Gillimara Santos da Costa, com 95 facadas e tentar contra a vida de Eliene Santos da Silva Diniz e Davi Lucas Santos da Silva, mãe e sobrinho da vítima. O júri popular aconteceu na capital paraibana. 

 

O crime aconteceu no loteamento Parque do Sol, em Gramame, Zona Sul de João Pessoa, em março de 2021. Marilene foi presa no mês seguinte, já na cidade de Campina Grande. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria ciúmes, após um relacionamento de aproximadamente cinco anos.


Durante a sentença, o juiz destacou a utilização de medicamentos e venenos por parte da acusada, o que somou os crimes. “os medicamentos benzodiazepínicos e veneno foram colocados na noite anterior ao crime de feminicídio e, para cada copo/taça houve a colocação das substâncias mencionadas. Já o feminicídio, se deu no dia seguinte. Portanto, foram três ações distintas realizadas. Por essa razão, faço o somatório das penas, totalizando 67 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão”.

 

Pela tentativa de homicídio contra Eliane Santos da Silva Diniz, a pena definitiva foi de 13 anos e 04 meses de reclusão, já em relação ao crime praticado contra Davi Lucas Santos da Silva, o juiz impôs 15 anos, 06 meses e 20 dias de reclusão.

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS EM CIDADE SERIDOENSE

O ex-presidiário Márcio Muller Bezerra, de 30 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira, (27), em Acarí. Márcio havia saído da prisão a aproximadamente um mês. A vítima tinha várias passagens pela polícia. A autoria e a motivação do crime ainda são um mistério para a polícia.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...