26 de abril de 2018

TRAFICANTE É PRESA COM QUASE 1 KG DE MACONHA DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma equipe de policiais civis de Caicó cumpriram, nesta terça-feira, (24), um mandado de busca e apreensão, em desfavor de,  Cinthia Janaína Dantas, que foi presa em flagrante.



Ao ser abordada em sua  casa, no centro de Caicó, a traficante, que já é reincidente, foi flagrada com quase 01kg de maconha, uma pequena porção de crack, LSD, duas balanças de precisão e dinheiro fracionado.




Em depoimento ao delegado, Cíntia assumia que praticava tráfico de drogas. A presa  já responde a outros processos por tráfico de Drogas.


COVARDIA! "HOMEM" MATA EX-MULHER E EX-SOGRA A FACADAS DENTRO DE APARTAMENTO NO RS

Mãe e filha,  identificadas como Mariane Isbarrola, de 30 anos, e Terezinha de Fátima Pereira da Silva, de 56 anos, foram encontradas mortas a facadas em um apartamento na Zona Norte de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (25). O duplo feminicídio foi cometido pelo ex-marido da filha. Os dois se separaram recentemente.



As duas filhas do casal, de 4 e 6 anos, estavam no apartamento no momento do crime, e foram deixadas pelo pai em um vizinho, sem ferimentos. Assistentes sociais estiveram no prédio para prestar apoio às crianças.




Após cometer o crime, o assassino fugiu de carro em direção a São Leopoldo, onde foi localizado por policiais e preso em flagrante. Ele confessou o crime, à delegada que cuida do caso.


Do Blog: Covarde safado!







LANÇAMENTO DAS ATRAÇÕES DO 22º SANTO ANTÔNIO DO POVO SERÁ FEITO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, (01), EM PRAÇA PÚBLICA EM SANTANA DO SERIDÓ


O Prefeito, Hudson Brito, convida à todos para participar do lançamento das atrações do 22° Santo Antônio do Povo Multicultural 2018, em Santana do Seridó/RN, que ocorrerá na próxima terça-feira, (01), às 20h, no Espaço Cultural Moisés Sátiro da Silva.








A atual administração vem trabalhando no planejamento do grande e tradicional evento desde o ano passado, para torna-lo cada vez maior e melhor, promovendo assim a geração de empregos temporários e renda, além do aquecimento do comércio local.




Do Blog: Com certeza será um grande evento. Parabéns à todos!

SÓ DNA PODERÁ CONFIRMAR SE CORPO É MESMO DE IASMIN LORENA

A polícia ainda não pode afirmar se o corpo encontrado nessa terça-feira, dentro de uma casa em construção, situada na rua José Acácio de Macêdo, na Redinha, é da estudante Iasmin Lorena Pereira de Melo, 12 anos, desaparecida desde o dia 28 de março passado. Devido ao avançado estado de decomposição do cadáver, a única forma de identificação humana será possível através DNA, que será feito pela Perícia Forense do Estado do Ceará .



Nesta quarta-feira, (25), os pais da adolescente estiveram no Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), mas não conseguiram reconhecer o corpo, através de fotografias, como sendo da filha. Nesta quinta-feira, eles deverão voltar ao instituto para fazer a coleta de saliva que será usada na extração do DNA.




GOVERNO FEDERAL QUER LIBERTAR ATÉ 50 MIL PRESOS, COMEÇANDO PELO CE

O Ministério Extraordinário da Segurança Pública fará mutirão em parceria com as Defensorias Públicas dos Estados e da União. O objetivo é diminuir a superlotação nos presídios. Assim, presos provisórios por crimes não hediondos ou equiparados podem ser soltos e a progressão de pena dos condenados, antecipada. A ação, divulgada nesta terça-feira, 24, deve começar pelo Ceará, em junho, onde dois terços da população carcerária é formada por presos provisórios.





Até 50 mil detentos devem ter processos analisados, cerca de 7% da população carcerária do País. A proposta foi apresentada pelo Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e aprovada pelo ministro Raul Jungmann.





Presos provisórios há mais de seis meses por crimes não hediondos e equiparados terão casos analisados. Defensores vão peticionar a liberdade. Os condenados que estão em regime semiaberto podem ter progressão antecipada para o regime aberto.




É melhor colocá-los no semi-aberto, com tornozeleiras ou penas alternativas do que jogar esses jovens na mão do crime organizado, de onde eles jamais sairão”, aponta Jungmann.




Defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo destacou que a população carcerária do Ceará tem média de 66% de presos provisórios, enquanto no Brasil a média é de 40%. Os números são do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen). O sistema prisional cearense tem ainda a segunda taxa mais elevada de superlotação, com 309%.



É uma ação de interesse da sociedade. Grupo de 45 defensores públicos de várias partes do País vão compor o mutirão, junto a defensores locais. Ao todo, equipe de 65 profissionais devem analisar os casos desses detentos (condenados que tenham direito a progressão de regime e presos provisórios há mais de 180 dias por crimes não hediondos ou equiparados)”, explicou Mariana, reforçando que o intuito é reduzir a população carcerária.

PM PRENDE 'ARMEIROS' DE FACÇÃO CRIMINOSA COM ARMAS E MUNIÇÕES NO RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quarta-feira (25), dois homens com a posse de sete armas, entre revólveres, pistolas e espingardas. As prisões ocorreram no município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal e, segundo a PM, os suspeitos seriam "armeiros" (responsáveis pela fabricação e a guarda de armas) de uma facção criminosa.





A corporação disse que informações coletadas pelo setor de inteligência da 1ª Companhia do 3° Batalhão PM levaram aos dois presos. Por volta das 13h, uma equipe efetuou a abordagem em duas residências coligadas pelos respectivos quintais, no Conjunto Bosque Brasil, e conseguiu deter os suspeitos.



Os dois homens foram presos em flagrante com duas pistolas, dois revólveres, duas espingardas calibre 12 de fabricação caseira e mais uma espingarda do tipo "bate bucha", além de munições de diversos calibres e drogas.



Após a prisão, a dupla presa e o material apreendido foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, que deve conduzir as investigações.

TRAGÉDIA! ACIDENTE COM ÔNIBUS ESCOLAR NA ÍNDIA MATA 11 CRIANÇAS E DEIXA 7 FERIDAS

Pelo menos 11 crianças morreram e sete ficaram feridas, nesta quinta-feira (26), quando o ônibus de transporte escolar onde viajavam colidiu com um trem em uma passagem de nível na Índia, informou a polícia local.





O acidente ocorreu quando o veículo, com cerca de 20 estudantes entre 8 e 10 anos de idade, chocou com um trem no distrito de Kushinagar, no estado de Uttar Pradesh, disse o diretor-geral adjunto da polícia, Anand Kumar.


"Aparentemente o motorista do ônibus não foi cuidadoso o suficiente", afirmou o oficial.


Kumar disse que sete crianças, com ferimentos graves, foram transferidas para o hospital do distrito, e anunciou uma investigação policial para esclarecer os detalhes do fato.


Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao mau estado das estradas e as precárias condições de alguns veículos. Além disso, é um país que tem uma das maiores redes de ferrovias do mundo.


Em 2016, oito crianças morreram e seis ficaram feridas no choque de um ônibus escolar e um trem, também no estado de Uttar Pradesh.


Em um dos últimos acidentes deste porte no país, pelo menos 21 pessoas morreram e 20 ficaram feridas depois que a caminhonete onde se deslocavam para um casamento caiu em uma ponte no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...