22 de julho de 2023

MUITOS MISTÉRIOS CERCAM MORTE DE CRIANÇA DE 03 ANOS EM ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

A mãe de uma criança de 03 anos, da cidade de Acari, que faz parte da esmagadora maioria dos condutores de motos, principalmente dos pais, que mostram total irresponsabilidade em transportar crianças irregularmente em motocicletas, por vezes até em cima do tanque da moto, e nesse caso, o desrespeito da lei e a irresponsabilidade da mãe custou a vida da criança. 'Segundo o artigo 244, inciso V do CTB, a idade mínima para levar a criança na garupa é 10 anos, porém, ela deve ter altura suficiente para colocar os pés nos apoiadores'.

 

Segundo informações extras oficiais, a mãe da criança, uma cunhada e a criança estava todos em uma só moto, (o que já é uma infração grave de trânsito), quando o acidente, ainda não esclarecido, aconteceu, mas, ninguém sabe dizer se houve uma colisão, uma queda ou outro tipo de acidente. As duas mulheres também ficaram machucadas, mas não correm risco de morte.

 

Do Blog: Irresponsáveis, irresponsáveis! No mínimo, deveriam responder por crime de homicídio culposo, mas, se responderem por crime de homicídio doloso, não seria nada exagerado, pois, ao submeter a criança ao perigo, assumiram o risco de produzirem o dolo eventual.

PROJETO DE LULA ADOTA MODELO DE 14 DITADURAS PARA INTIMIDAR PROTESTOS

O Brasil deu um passo triste, nesta sexta (21), para autoritarismo quando o presidente Lula (PT) assinou projeto que, a pretexto de combater “crimes contra o Estado democrático de direito”, apenas intimida e criminaliza manifestações dos cidadãos, garantidas na Constituição. Prevê até 12 anos de prisão para um vago “crime contra a liberdade das autoridades políticas”, seja lá o que isso for. E inclui o Brasil na lista de ditaduras que adotaram legislação semelhante, como Venezuela e Cuba. 

 

A blindagem é difundida em outros regimes que Lula aprecia, Nicarágua é um deles. A lista tem ainda Coreia do Norte, Irã, Síria, Camboja...

 

A pena hoje é de 30 anos de prisão para quem mata meros mortais, mas pelo projeto será 40 anos caso a vítima seja uma autoridade.

 

O projeto de Lula ignora o Artigo 5º da Constituição Federal que garante que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

 

A sanha lembra outro arroubo autoritário que ronda o Brasil: a regulação das redes sociais com o que a oposição chama de Projeto da Censura.

 

Do Blog: Comemora e faz o L!

 

JOVEM MILITAR DO EXÉRCITO NETO DO MÉDICO DR. IRON LUCAS MORRE ATROPELADO POR PRIMO EM OBRA EM BR NO SERIDÓ POTIGUAR

Imprudência, alta velocidade, ultrapassagem proibida e perigosa, são os fortes indícios do que tenha causado uma verdadeira tragédia nesta sexta-feira, (21), na BR 226, que liga as cidades de Jucurutu e Triunfo Potiguar, onde o jovem militar do exército, Marcelo Victor Lopes de Oliveira Filho, “Marcelino”, foi atropelado e morto pelo motorista, Gilcássio, que coincidentemente seria primo da vítima fatal. “Marcelinho” era neto do Médico de Jardim do Seridó, Dr. Iron Lucas.

 

Segundo relatos de testemunhas, em áudios que circulam nas redes sociais, “Marcelinho” estava de serviço, trabalhando em obra de referida BR, quando de forma imprudente, o motorista fez uma ultrapassagem proibida, e o carro derrapou, e atingiu a vítima, apesar do local está totalmente sinalizado. Tanto a vítima, quanto o acusado moram na cidade de Jucurutu. O acusado também ficou ferido, e está internado, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.

 

Do Blog: Lamentável! Quando os profissionais de imprensa denunciam os absurdos cometidos por motoristas e motociclistas, são ignorados,  tidos como os errados, e por vezes até perseguidos, mas, vidas são ceifadas por causa desses irresponsáveis.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...