20 de fevereiro de 2009

PREFEITURA PERSEGUE DONO DE TELÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

Cansado de ser “jogado” de um pro outro, Nilsinho Imagens depois de seis (6) anos decidiu não colocar seu telão no corredor da folia este ano, mesmo tendo alvará para instalação e funcionamento do telão, o proprietário ficou sendo jogado de um pro outro, do secretário de cultura para coordenador de cultura, coordenador para cultura, para coordenador de obras, secretário de cultura, para secretária de gabinete do prefeito, e por ai foi sendo jogado, até ser vencido pelo cansaço.

E como se fosse por pura incompetência, ninguém teve a autonomia de liberar o local para a instalação do mesmo, todos alegando ter que falar com o prefeito, e o mais curioso, é que outro telão será montado no corredor da folia, e já tem o local destinado, mas os únicos que não sabem deste fato são os servidores públicos acima citados, que, diga-se de passagem, pensam que são funcionários do prefeito, e não do povo.

Nilsinho sentiu-se perseguido, e tomou a decisão de não mais se humilhar perante tantos poderosos que estão tratando de maneira covarde todas as pessoas que não votaram no atual prefeito, além do mais denunciaram apenas o camarote do mesmo ao corpo de bombeiros, será que isto pode ser considerado perseguição política, ou não?

É preciso que alguém de bom censo, se é que tem nesta atual administração, dê um freio nesta situação, senão onde iremos parar, só falta mesmo o chefe do executivo baixar uma portaria expulsando de Jardim do Seridó todos que não votaram nele, ai então ficaria do jeito que eles querem.

Há, apenas pra não deixar passar em branco, se não fosse alguns palhaços, não daria para distinguir se a ornamentação é de carnaval, ou de Festas juninas, é o que diz o povo nas ruas de Jardim do Seridó.



SECRETÁRIO AGRIDE E FERE CIDADÃO NA PORTA DE CASA EM JARDIM DO SERIDÓ

O Secretário do censo das escolas rurais de Jardim do Seridó, Gustavo Mota de Araújo (foto), agrediu e feriu o Sr. Leonel Azevedo de Lima “Leonel de Chico de Velhinho”, hoje (20) pela manhã em frente à residência do mesmo, após ter cometido a agressão, o Secretário saiu tranqüilamente como se nada tivesse acontecido e foi trabalhar na secretária municipal de educação.

A briga aconteceu pelo fato de Leonel ontem (19) a noite ter ido tomar satisfações com o pai do agressor, que teria soltado umas pistoletas em cima da casa da vitima, e ao pedir para que isso não fosse feito, o mesmo foi xingado pela mãe do agressor, e como toda ação acarreta uma reação, o mesmo revidou os xingamentos.

Hoje pela manhã, conforme B.O. nº. 070/09, Gustavo ai saindo para trabalhar, quando avistou Leonel na calçada de sua casa, e partiu para tomar satisfações com o mesmo, chegando a ofender, de maneira covarde e pejorativa a honra ex-mulher do Leonel, que não tem nada a ver com a desavença entre as partes, e nem estava no local do fato.

Leonel foi socorrido ao Hospital Dr. Ruy Mariz, onde recebeu os primeiros socorros, tendo o supercílio direito ponteado, e depois foi liberado para fazer o exame de corpo de delito, e o agressor nada sofreu, foi normalmente para seu local de trabalho como se nada tivesse feito.


Foto: Agita Jardim




VEREADOR DENUNCIA DESCASO COM ESGOTOS EM TIMBAÚBA DOS BATISTAS






O Vereador, Chilon Batista (Quilon), da Cidade de Timbaúba dos Batistas, denuncia o descaso do poder Público com as obras do sistema de rede de esgotos que começaram a cerca de dois anos, e encontra-se parado e abandonado a mais de um ano e quatro meses, são varias ruas na mesma situação, com as chuvas, o lixo, animais mortos e os esgotos da cidade estão todos dentro das galerias e despejando nas ruas da Cidade.

O problema é muito grave e precisa que a Secretaria da Saúde do Estado ou até mesmo o Ministério Público, tomem as providencias urgentes, pois com isto fica a população as margens desses esgotos, convivendo com o lixo e fedentina, em risco direto de contrair doenças como a dengue e muitas outras, além das crianças que brincam as margens desses esgotos. O descaso do poder público municipal é total, e não tomam uma providência para resolverem esses problemas.











MAIS UM BLOCO NO CARNAVAL 2009, OS BIRINIGHT DE CARNAÚBA DOS DANTAS FAZ SUA ESTRÉIA


É característica da região do Seridó, nas Feirinhas de Padroeiros, e também durante o carnaval das nossas cidades, a reunião de homens e mulheres, jovens ou não, que se reúnem em turmas de amigos, para unidos brincarem e festejarem, fazendo surgirem pequenos ou grandes blocos que garantem a animação dos eventos de toda a região.


Sob a direção de Binha Freitas e Bibiu Araújo, dois jovens carnaubenses, empreendedores top de linha, o Bloco OS BIRINIGHT, de Carnaúba dos Dantas/RN, surgiu por ocasião da Feirinha Cultural da Festa de Nossa Senhora das Vitórias 2008, em Carnaúba, reunindo diversas pessoas da cidade, fazendo bastante sucesso entre os participantes.


Nesse carnaval de 2009, saindo pela 1ª vez, “OS BIRINIGHT” se espalha por toda região, preenchendo de expectativa, os muitos componentes, que se farão presentes em Jardim do Seridó, Acari, Parelhas, Caicó ou Natal, prometendo, nesses dias de folia, temperar de alegria e descontração os diversos lugares onde se farão presentes.





DEPUTADO VIVALDO COSTA CAIU NA FOLIA EM CAICÓ


Quem fez questão de acompanhar o Psifolia foi o deputado estadual Vivaldo Costa, que é um dos pioneiros na saúde mental no RN. Ao seu lado do secretário municipal de Saúde Nildson Dantas e do vereador Paulo Roque, que constantemente eram interrompidos pela população que faziam questão de cumprimentá-los.

Sua assessoria informa ainda que o Deputado deverá ficar pela região do Seridó nos próximos dias para acompanhar o carnaval da região. E no próximo sábado (21) Vivaldo deve recepcionar o deputado federal João Maia que vem para a região prestigiar o Carnaval.


fonte e foto: Suebster Neri




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...