6 de fevereiro de 2023

ATENÇÃO! EX-PREFEITO EDSON MEDEIROS SERÁ SEPULTADO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (06), EM NATAL

Os familiares do empresário e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edson Medeiros, que faleceu na manhã desta segunda-feira, (06), em Natal, onde residia atualmente, informaram que o sepultamento do mesmo será nesta segunda-feira, (06), no cemitério Morada da Paz em Emaus na capital Potiguar.

 

Segundo informações, o velório terá início às 13:00 horas, às 16:00 horas, haverá a missa de corpo presente, e às 18:00 horas acontecerá o sepultamento. O velório, a missa e o sepultamento serão no referido cemitério.

 

Do Blog: Jardim do Seridó deve muito à Edson Medeiros e Família. Desde que as atividades das empresas Medeiros foram finalizadas, nunca mais a economia da cidade cresceu, e desde então, outras cidades circunvizinhas cresceram, e Jardim do Seridó estacionou no tempo. Como jardinense, só tenho à agradecer e rogar à Deus pelo descanso eterno do bem feitor, Edson Medeiros. Aos familiares, meus mais sinceros votos de pesar, e que Deus lhes conceda o conforto pertinente. Obrigado por tudo, Edson Medeiros!

 

URGENTE! FALECEU EM NATAL O EX-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ, EDSON MEDEIROS

Acaba de nos chegar a notícia do falecimento  do empresário e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edson da Cunha Medeiros. Edson Medeiros era um dos diretores das indústrias Medeiros S.A. e Soriedem, que por décadas movimentaram a economia de Jardim do Seridó e do Seridó Potiguar, mas que foram fechadas. Edson e Família são proprietários do Shopping Via Direta em Natal.

 

Aguardem mais informações!

HOMEM MATA EX-MULHER, CONFESSA CRIME NAS REDES SOCIAIS, E DEPOIS SE MATA NO INTERIOR DO RN

Leonardo Ponciano de Macedo matou a ex-mulher, Micheli da Silva Ferreira, no município de Senador Elói de Souza. Após cometer o crime, o homem assumiu a autoria em vídeo publicado nas redes sociais e tirou a própria vida. O crime foi “Justificado” por uma suposta traição da ex-mulher.

 

Após matar a ex-mulher, Leonardo publicou vídeo em rede social para confessar que matou a ex-companheira. Ele disse ter visto mensagens trocadas pela mulher com outro homem. O corpo do assassino foi encontrado no domingo, em um sítio no referido município.

 

Do Blog: Como é traição se era ex? Coisa de covarde, que se acha dono de mulher.

SERIDÓ É BANHADO POR CHUVAS DE ATÉ MAIS DE 10 MILÍMETROS NESTE DOMINGO, (05)

Na tarde/noite deste domingo, (05), várias cidades do Seridó Potiguar foram agraciadas com chuvas de até mais de 100 milímetros, trazendo alegria e renovando as esperanças dos sertanejos de um ano de bom inverno.

 

As maiores chuvas foram registradas em Parelhas e Jardim do Seridó. Na comunidade Cachoeira em Parelhas, a chuva foi de 120 milímetros, e no Povoado Currais Novos, em Jardim do Seridó, foram registrados 100 milímetros de chuva. Em Acari, chuvas de até 90 milímetros foram registradas em comunidades rurais. Na cidade de Jardim do Seridó, e em várias outras comunidades rurais, as chuvas foram entre 50 e 56 milímetros. Outras cidades também registraram chuvas entre 20 e 40 milímetros.

 

Do Blog: Que venha mais chuvas para nosso sertão. Amém!

FORTE TERREMOTO ATINGE A TURQUIA E DEIXA CENTENAS DE MORTOS FERIDOS

Um terremoto de magnitude 7.8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria na manhã desta segunda-feira (6), causando mais de 500 mortes e deixando milhares de pessoas feridas. O tremor também foi sentido no Chipre e no Líbano.

 

Segundo o vice-presidente turco, Fuat Oktay, 284 pessoas morreram e 2.323 ficaram feridas no país. Na Síria, de acordo com autoridades, o terremoto causou 237 mortes e deixou cerca de 600 feridos.

 

Segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do tremor foi a 10 km da superfície. A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências mediu o tremor em 7,4 e atestou que a origem se deu perto da cidade de Kahramanmaras.

 

Edifícios foram danificados e pessoas se reuniram em ruas cobertas por neve, como a televisão estatal TRT mostrou em sua programação. O sismo teve duração de cerca de um minuto e destruiu janelas, segundo uma testemunha ouvida pela Reuters.

 

REGULAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NIVELA BRASIL A PAÍSES COM REGIME DE DITADURA

O projeto a ser enviado ao Congresso pelo Tribunal Superior Eleitoral para “regulamentar” redes sociais, tal como foi anunciado, pode nivelar o Brasil a países autoritários, de reduzido apreço por liberdades, como Rússia, China ou Irã. Democracias em geral não relativizam o exercício da liberdade, sem prejuízo a punições de crimes previstos, como calúnia. Críticos da teocracia iraniana são presos, e na Rússia de Putin cidadãos podem ser enquadrados por “crime contra a segurança nacional”. 

 

Coreia do Norte e Turcomenistão baniram todas as redes. Em nenhum desses países a iniciativa de restringir as redes coube ao Judiciário.

 

Na China, até o acesso a sites estrangeiros é restrito e monitorado e a norma é criar versões “nacionais”, sob controle estatal.

 

Mas há surtos autoritários na Alemanha de Olaf Scholz e na França de Emmanuel Macron, onde internautas são sujeitos a multa e até censura.

 

No Reino Unido, o Ministério da Cultura do governo conservador tenta emplacar a “regulação” das redes sociais, mas sofre grande resistência.

 

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...