12 de junho de 2010

MORADORES REVOLTADOS QUEBRAM ASFALTO EM EQUADOR APÓS ATROPELAMENTO DE CRIANÇA

Revoltados com a ausência de redutores de velocidade (lombadas) após o recapeamento do asfalto da RN que corta a cidade, moradores da cidade de Equador abriram uma vala na pista de rolamento, deixando o transito interrompido no local em protesto contra os acidentes que estão se tornando freqüentes na cidade.

O ato de protesto aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), logo após uma criança ser atropelada por uma moto nas proximidades do Bairro, Alto da Bela Vista, que fica na entrada da cidade no sentido, Parelhas/Equador, onde os acidentes estão se tornando corriqueiros.

O luxo de veiculo na cidade é muito grande, já que a RN é a via de entrada e saída entre os estados do RN e da PB, mas que desde o recapeamento que foi feito, a pista ficou sem as lombadas, o que estimula os apressadinhos a trafegarem em alta velocidade, causando acidentes e colocando a vida dos moradores em risco.

A câmara de vereadores do município já enviou 2 ofícios ao poder executivo pedindo que o mesmo interfira junto ao órgão responsável para resolver o problema, mas como já era de se esperar, o atual prefeito não tem nenhuma força política, muito menos capacidade administrativa para exigir a solução do grave problema.

Não é certo este tipo de atitude, mas entendemos que quando o poder público não chega, a população cansa de esperar as soluções, e por vezes agem desta forma, o que apesar de compreensível, não é aceitável, pois mesmo sabendo dos problemas que a falta das lombadas provocam, da mesma forma a vala também pode causar perigo de acidentes, além de causar transtornos para os usuários da RN, que não são culpados.


O garoto acidentado foi socorrido e passa bem, Graças à Deus.

MORRE TENENTE DO 1º BEC DE CAICÓ; TEN. MARCELA É A QUARTA VÍTIMA DE GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Morreu no início da noite de ontem na UTI do Hospital do Exército em Recife, a tenente do 1º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Caicó, Marcela Ferraz,(foto), de 26 anos.

Destacada na obra da BR-101, ela se envolveu num acidente na BR-304 nas proximidades de Mossoró, na noite do último dia 6, quando colidiram três carros.
Na ocasião morreram três pessoas.

Tenente Marcela ficou gravemente ferida, foi internada no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró e transferida para o Hospital do Exército em Recife.

Fonte: F. Gomes


FELIPE MAIA PARTICIPA DE FESTA JUNINA EM CURRAIS NOVOS

Há 15 anos, o município de Currais Novos comemora uma das mais tradicionais festas típicas, o São João. A cidade se mobiliza para os festejos juninos com o Forronovos que começou no dia (02) e termina no sábado (12). Centenas de pessoas participaram da festa, que tem sua estrutura montada na Praça do Cristo Rei.

Na programação, concursos de quadrilhas juninas, danças populares, feira de artesanato, corridas de fogueira e de jegue e apresentações de artistas locais e de bandas de forró da região.

Segundo Felipe Maia (DEM), presente a festa na sexta-feira (11), o evento alcançou o reconhecimento da população e dos empresários locais. “O Forronovos é um evento que está no calendário das grandes festas juninas de nosso estado. Uma festa que proporciona divertimento e que movimenta a economia do município”, comentou o parlamentar.

O deputado foi recebido na casa do prefeito do município Geraldo Gomes (DEM) e de lá seguiu rumo ao local do evento. Na oportunidade, o deputado conversou com amigos e lideranças da região e acompanhou apresentações das quadrilhas juninas.

PROCURADORA DE JUSTIÇA DE PARELHAS DEFENDE MEDIDAS DE NORMATIVO QUE REVOLTOU PROFESSORES DO MUNICÍPIO

Caro Paulinho Barra Pesada, venho por meio desta enviar explicativo da Procuradoria Jurídica do Município de Parelhas acerca do normativo ora expedido neste site no dia 11 de junho do corrente ano.

1) O presente normativo foi expedido para todos os servidores públicos do Município de Parelhas e não apenas para a classe dos professores;

2) O presente normativo teve como base os seguintes fatos para ser expedido:

a) Alguns atestados enviados a edilidade possuem rasuras e princípios de falsificação que estão sendo averiguados por esta Douta Procuradoria;

b) Número elevado de atestado repetitivos com francionamento de datas, com o escopo de não ser enviado para o INSS, para recebimento de auxilio doença;

c)
Prejuízo do serviço público bem como as finanças municipais, no que refere a substituição de servidor público com atestado médico, uma vez que como não é encaminhado para o INSS para recebimento de auxilio doença devido o fracionamento de dias, o ente público tem que pagar o servidor público e a pessoa contratada que esta substituindo;

3) No que se refere a antecedência de 24 horas para apresentação do atestado médico o que esta acontecendo é um erro de interpretação, pois o que esta sendo requisitado é que o servidor que já esta de atestado apresente outro antes de vinte e quatro horas para término do atestado antecedente e a entrega do atestado deverá acontecer até vinte e quatro horas da confecção deste, quando o servidor ficar doente e não estiver de atestado médico.

Assim o presente normativo ora divulgado e tido como massacre aos professores, quando este esta sendo emitido para todos os funcionários públicos do Município de Parelhas, conforme EMENTA, possui o devido respaldo legal e constitucional, tendo em vista que o ente público que otimizar o serviço prestado a população e evitar abusos de alguns funcionários que usam reiteradamente atestado médico para não laborar o que causa sérios transtornos e fere o bem público e principalmente a população Parelhense que paga em dia os seus impostos e requer o seviço com presteza e otimização. Menciona ainda que alguns funcionários quando critica a administração só fala em direitos e os DEVERES? Será que a administração pública não pode impor regras para eficiência do trabalho que é taxada como DITADURA? O Prefeito Municipal de Parelhas é democratico e tenta de toda forma buscar a solução para os conflitos existentes, tem dialogo aberto com o Sindicato, cumpriu as determinações impostas e sempre lutou principalmente pela classe dos professores, mais alguns tentam de forma caluniosa manchar a sua imagem e buscam atos administrativos expedidos pelo setor responsável para denegrir a sua imagem, mais não menciona que o seu TRABALHO É PARA O CRESCIMENTO DA EDUCAÇÃO, e as conquistas efetivadas pela classe no que se refere a salário, qualidade de trabalho, capacitação, e condições dignas para exercer a profissão, uma vez que a Educação do Município sempre foi exemplo pois possui uma Secretaria comprometida e um Prefeito que luta pela causa.
Cícera Patrícia Gambarra Dantas
Procuradora Administrativa Municipal



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...