26 de maio de 2010

TRISTEZA! EX-JOGADOR DO JARDIM ESPORTE CLUBE MORRE DE INFARTO APÓS CHEGAR DE TREINO

O ex-jogador do extinto Jardim Esporte Clube, Sebastião Guilherme Caldas Neto, conhecido carinhosamente por “Novinho de Moacir”, de 48 anos, foi vítima de um infarto fulminante, vindo a falecer vinte minutos após ter dado entrada por volta das 20h40min hospital Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó.

Conforme informações chegadas ao “Blog Barra Pesada”, ”Novinho” havia acabado de chegar em casa de um treino de futebol de campo, quando passou mal e foi imediatamente socorrido para o hospital, e mesmo tendo dado entrada ainda com vida, não resistiu ao infarto, apesar de ter recebido todos os procedimentos de primeiros socorros.

“Novinho” sempre foi muito dedicado ao esporte, e defendeu com muito amor o clube que representava o município de Jardim do Seridó, que nos seus anos de gloria enchia de orgulho todos Jardinenses, mas que ficou apenas como parte de um passado do nosso esporte, além de ter sido um exemplo de dedicação, já que o mesmo não tinha vícios, a não ser o de praticar esportes.


Além de desportista “Novinho” era servidor público municipal, tendo respondido pela chefia de gabinete durante vários anos nas administrações da então prefeita D. Maria José e do prefeito Manoel Paulino, além de ter assumido interinamente a mesma pasta na atual administração pública municipal.

O corpo de Novinho acabou de ser removido para uma funerária, e logo em seguida será liderado para o velório que acontecerá em sua residência na Av. Dr. Fernandes, no centro da cidade. “Novinho” era filho do tabelião aposentado, Moacir Guilherme Caldas, muito conhecido em toda região Seridoense.

Do Blog: Aos familiares do falecido, meus sentimentos!



MULHER DE PRESO É DETIDA LEVANDO DROGA E CELULAR NAS PARTES ÍNTIMAS PARA INTERIOR DE PRESÍDIO

Na manhã de hoje (26/05), as Políciais Militares (PM) que fazem a vistoria das visitas femininas na Penitenciária Agrícola Mário Negócio (PAMN), deteram a Sandra Regina Bezerra da Costa, de 30 anos, por estar portando drogas e um celular que destinava-se ao seu companheiro, que é presidiário.

Na revista íntima, ao passar pelo detector de metais, o aparelho tocou. No primeiro momento a mulher negou transportar qualquer tipo de objeto, mas diante da possibilidade de ser encaminhada ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para uma vistoria íntima, ela assumiu esconder na vagina alguns objetos. Sandra levava um tablete de maconha e um aparelho celular. Após sua confissão, ela foi levada à Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Mossoró.

Edson Corsino de Oliveira, companheiro de Sandra, cumpre pena na PAMN por homicídio, agora, será autuado juntamente com a esposa por tráfico, associação para o tráfico, e pelo transporte de substâncias ilegais.


POETA MARCOS JARDIM LANÇARÁ SEUS CORDÉIS EM EVENTO NA CASA DE CULTURA POPULAR


A Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura de Jardim do Seridó com total apoio da Câmara Municipal de Jardim do Seridó lançará neste próximo sábado dia 29 de maio de 2010 os cordéis de autoria do Poeta Marcos Jardim, sendo eles: “Quem Tem a Fé Tem a Cura”, “A Filha do Capitão”, “Lampeão: A Sentença Derradeira” e “O Martelo de Gilmar”.

Durante a solenidade de lançamento haverá apresentações da Cia. de Teatro Belas Artes, do Grupo de Teatro Baú Nordestino, do Sanfoneiro Chico de Manoel de Rita e dos violeiros repentistas Carlos Alberto e Benedito Nascimento.

O evento será realizado no auditório da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo à partir das 20:00.

Na oportunidade, também estarão sendo vendidos os cordéis do poeta Marcos Jardim.





SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUER QUE BLOG SEJA PROIBIDO DE CITAR A PASTA; SERÁ MEDO DA VERDADE?

Em uma audiência de tentativa de conciliação entre a Secretária de Educação de Jardim do Seridó, Marecilda Bezerra, e o “Blog Barra Pesada”, acontecida na tarde desta terça-feira (25), ficou bem clara a falta de humildade por parte dos que fazem a atual administração pública do município, chegando ao absurdo de ser requerido em audiência pela Secretária, que o “Blog Barra Pesada” fique proibido de postar qualquer matéria sobre a educação do município.

Parece que a Secretária não sabe o significado da palavra “Proibido”, o que neste caso representa o sepultamento da nossa tão sonhada democracia, levando junto com ela o livre direito de expressão, que nos é garantida pela Constituição Federal.

Fatos como este mostram a ditadura que ora impera na cidade de Jardim do Seridó, onde qualquer pessoa que queira lutar pelos direitos da população está sendo perseguido e tratado como se fossem bandidos, sendo levados para delegacia e posteriormente para o fórum, numa tentativa desenfreada de calar a voz de quem tenta mostrar os desmandos e absurdos administrativos da atual gestão pública.

Ademais, em nenhum momento o “Blog Barra Pesada” foi procurado pela secretária para que o direito de resposta lhe fosse concedido, o que mostra a falta de humildade, achando-se talvez muito superior, e que o caminho a ser seguido deveria ser mesmo o da repressão, envolvendo DP, Justiça e o pior, a perseguição.

Vale salientar que eu não aceitei, e nem jamais aceitarei a lei da mordaça e da censura requerida pela secretária, pois vivo em um País Democrático, onde o direito de expressão é uma realidade, e não irei me submeter ao ridículo de curva-me diante das perseguições dos poderosos que querem implantar uma verdade ditadura na cidade onde eu nasci me criei e vivo até hoje.

Como certeza o que a secretária não quer ver no “Blog Barra Pesada”, são as notícias dos constantes atrasos nos pagamentos dos profissionais da educação, e falta de pagamento aos carros que transportam estudantes, o favorecimento a alguns educadores correligionários do prefeito, e tantos outros problemas, mas o “Blog Barra Pesada” continuará mostrando a realidade do desastre que se estabeleceu no município de Jardim do Seridó.


Do Blog: Quem não deve, não teme!




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...