26 de setembro de 2012

COORDENADOR DA CAMPANHA DE JOCIMAR DANTAS RECEBE DA PREFEITURA MAIS DO QUE O HOSPITAL DOUTOR RUY MARIZ

Os desmandos de Jocimar Dantas não têm limites. Você sabia que um dos coordenadores da sua campanha, o senhor Francisco das Najas, recebeu mais de 112 mil reais da prefeitura em apenas 7 meses? Acredite! Mais de 112 mil reais. Isso dá quase 17 mil por mês.

documento2

Como pode, esse prefeito que diz ser do povo, usar o dinheiro da prefeitura dessa forma? Em mais uma sessão de mentiras no seu guia de rádio, falou que investiu maciçamente na Saúde de Jardim. Realmante! Pagando quase 17 mil reais por mês a um coordenador de campanha, para ele transportar pacientes apenas três vezes por semana é, com certeza, um "investimento maciço".

documento1

Quem está sendo mais beneficiado com esse investimento? Dá para entender agora, porque ele só paga 15 mil reais para o hospital Dr, Ruy Mariz. Paga! Porque esse dinheiro não é dado, ele está pagando um serviço que a prefeitura está deixando de realizar e só vem pagando ao hospital porque foi acionado pela justiça.

O tal Francisco das Najas também foi para o guia (Programa eleitoral) tentar desmentir essa verdade, portanto, resolvemos colocar os documentos assinados pelo secretário de finanças Marivaldo Santos de Medeiros e pelo secretário de administração João Eudes dos Santos.

O tal Francisco das Najas se inclui no "É NÓS DE NOVO" que com a "FORÇA DO POVO" quer continuar nessa mamata.

ACORDA JARDIM!

 

ROBERTO GERMANO ASSINA “CARTA COMPROMISSO” COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS

Demonstrando seu comprometimento com o funcionalismo municipal, o candidato a prefeito Roberto Germano (PMDB) assinou nesta quarta-feira (26) “Carta de Compromisso”, elaborada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó, com os dez itens prioritários para a categoria. “Meu compromisso é administrar junto com todos, principalmente com os servidores. Por sinal, muitos dos itens desta carta, nosso plano de governo já contempla”,destacou Roberto Germano.

Roberto Germano no Sindicato2

Dentre os itens que se destacam na carta estão: o compromisso de estabelecer plano de metas e indicadores econômicos e sociais; publicar relatório de prestação de contas com indicadores básicos da plataforma e um primeiro balanço do plano de metas em andamento; revisar e atualizar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério; cumprir integralmente e anualmente o piso salarial do magistério; promover a autonomia dos conselhos de controle social; promover a qualificação profissional dos servidores; cumprir a lei de acesso à informação, dentre outros.

POPULAÇÃO CURRAISNOVENSE PARTICIPA DE CAMINHADA COM GERALDO GOMES

Na noite desta terça-feira (25), Geraldo Gomes e Medeiros, candidatos à Prefeitura de Currais Novos, lideraram grande caminhada pelo bairro Paizinho Maria. O prefeitável e seu vice estiveram acompanhados por candidatos a vereador das coligações apoiadoras.

Caminhada no Paizinho Maria (3)

O povo, mais uma vez, deu grande demonstração de apoio ao se fazer presentes em grande quantidade no evento e permanecendo ao lado de Geraldo durante toda a caminhada, com muita animação e de maneira pacífica.

O bairro Paizinho Maria é bastante antigo e é um dos que mais cresceu em Currais Novos ao longo dos últimos anos. Graças às gestões anteriores de Geraldo Gomes o bairro foi calçado, saneado e recebeu iluminação pública, além de ginásios de esportes, posto de saúde e creches.

Caminhada no Paizinho Maria (5)

Mesmo acostumado com o grande número de pessoas que participam de sua caminhada desde o início da campanha, Geraldo sempre agradece a presença de cada participante, pois sabe que é com o povo de Currais Novos que ele chegará à vitória, no dia 7 de outubro.

A presença de vocês aqui, nesta noite, é uma grande demonstração de apoio e confiança. Fico grato e emocionado em ver tantas pessoas na noite de hoje e nas caminhadas anteriores. Tudo que fiz por este bairro e por Currais Novos foi na esperança de dar uma vida mais digna a vocês”, disse Geraldo.

Ao final da caminhada, os candidatos presentes realizaram comício relâmpago para os participantes. Em seu discurso, o vice Medeiros lembrou como era a vida no bairro Paizinho Maria. “Quando eu era jovem, as coisas por aqui eram bem diferentes. O bairro, por estar crescendo, necessitava de uma estrutura básica para poder atender a demanda que crescia. Foi graças a Geraldo Gomes que hoje a população daqui tem uma vida digna, com educação, saúde e qualidade de vida”, lembrou Medeiros.

FUNCIONÁRIOS DA DIOCESE DE CAICÓ TRABALHAM NA CAMPANHA DE JOCIMAR DANTAS EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesCAE396WWÉ bem verdade que são profissionais, pessoas de bem, mas o que não dá pra entender é como a diocese de Caicó aceita que seus funcionários participem ativamente em política, como é o caso dos profissionais responsáveis pelo programa de rádio do atual prefeito Jocimar Dantas.

O fato é que o programa político de rádio do atual prefeito está sendo realizado por profissionais da diocese que trabalham na rádio Rural AM Parelhas, pagos para enaltecer e tentar passar uma imagem muito aquém da realidade vivenciada pela população de Jardim do Seridó.

O personagem fictício criado por um dos profissionais da diocese apelidado de “Seu Venâncio” se passa por um Jardinense, e constantemente se diz muito satisfeito com a saúde da cidade, mostrando realmente que ele não é de Jardim do Seridó, pois a saúde no município é uma das piores do País.

Talvez “Seu Venâncio” não saiba, mas com certeza os profissionais da rádio Parelhas sabem muito bem que Jardim do Seridó na atual gestão teve dois dos quatro PSFs fechados pelo Ministério da Saúde, que o prefeito brigou muito para fechar o hospital local, que Henrique Alves e Jocimar prometeram inaugurar o hospital da COHAB no primeiro semestre de atual administração, que o candidato a vice-prefeito distribuiu medicamentos com data de validade vencida, que médicos pediram demissões por falta de pagamento dos seus salários, mas ainda tentam enganar o povo.

Ademias, o trabalho apresentado pelos funcionários da diocese distorce tudo o que foi pregado pelo então Bispo diocesano, Dom Delson, que veementemente repudiou as atitudes do ex-padre Jocimar, principalmente as “brigas” travadas por ele (Jocimar) com a igreja católica, divergindo diretamente com as leis da instituição religiosa.

Por fim, “Seu Venâncio” não sabe mesmo nada de Jardim do Seridó, e assim como Jocimar Dantas, está tentando enganar o povo de Jardim do Seridó, mas a realidade o povo sabe muito bem qual é.

Do Blog: Como diz o velho ditado, aonde peia e dinheiro forem e não resolver, é porque foi pouco. Faz até as pessoas mudarem de opinião!

PIADA DO DIA, O SUICIDA

untitledUm dia uma senhora estava passando por uma avenida muito movimentada, e viu um homem que estava com uma garrafa de álcool na mão, prestes a espalhar fogo pelo corpo todo, e ela se aproximou e disse:
— Meu jovem, não faça isso com a sua vida!
— Minha senhora, eu tenho muitas contas a pagar! Se eu não pagar o meu aluguel até o meio-dia eu sou despejado! Minha mulher já arrumou outro homem para morar com ela! Meu filho com 10 anos está na FEBEM! O que a senhora quer que eu faça?
E a mulher, muito generosa, foi pedir ajuda para as pessoas que passaram de carro pelo local.
— Por favor ajude aquele homem! Ele está com uma garrafa de álcool na mão querendo se matar, pois o filho está preso, a mulher dele o abandonou e o aluguel dele vence hoje meio-dia…
Depois de muitas tentativas ela retorna no lugar que o homem estava, e ele todo entusiasmado pergunta:
— O que a senhora conseguiu para mim?
E a mulher, meio sem graça, responde:
— 10 isqueiros, 30 caixas de fósforos, dois acendedores de fogão e mais nada…

ARMAS, CELULARES E DROGAS SÃO APRENDIDOS EM REVISTA NO PEREIRÃO EM CAICÓ

Foi realizada nas primeiras horas da manhã de ontem, (25) uma revista, na qual participaram policiais militares e agentes penitenciários do RN, e a missão era tirar da circulação interna artefatos artesanais ou drogas como é possível ver na imagem ao lado.

A revista se deu em todos os pavilhões e superou às expectativas da direção, que apesar da incerteza da existência do material, insistiu na revista, tendo em vista a vulnerabilidade do próprio sistema prisional que tem apresentado falhas no decorrer dos últimos anos.

Dentre todo o material apreendido estão 15 facas (artesanais e de fábrica), 5 celulares, 5 carregadores, cerca de 30 pedras de Crack e vários outros objetos que poderiam ser utilizados em diversos tipos de crimes.

Fonte: Jair Sampaio - Fotos: Sd Santos.

VILTON CUNHA:“QUERO SER PREFEITO PARA ESTIMULAR A MODERNIZAÇÃO INDUSTRIAL E CRIAR O PARQUE INDUSTRIAL”

Os candidatos da coligação “A Favor do Povo” caminharam nesta segunda-feira (24) no Bairro Gilberto Pinheiro. Vilton Cunha, João e Zé Lins, além dos candidatos a vereador da coligação, receberam o carinho dos populares que residem nas Ruas: Aristides Gomes, João Alfredo, Elísio Galvão, Mimosa Leite, Soldado Luiz Gonzaga, Tomaz de Araújo, Presidente Costa e Silva, 3 de Maio e Laurindo Escrivão.

afavordopovo0

Por onde passava, Vilton Cunha recebia a confiança do povo de Currais Novos, onde diziam que chegou a hora de ter um prefeito empreendedor, com visão moderna de administração. Zé Lins também ouviu de quem votava com ele, ia continuar com o 22, acalentando melhorias nos serviços essenciais de Currais Novos, que hoje a atual administração deixa a desejar.

afavordopovo4

Quero ser prefeito para estimular a modernização industrial, fomentando à criação e expansão do Parque Industrial de Currais Novos, observando as normas de preservação ambiental. Vamos reativar o Horto Florestal de Currais Novos, visando uma política de arborização urbana, além de distribuir mudas da flora nativa. Vou lutar pela implantação do Consorcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, minimizando a problemática do lixo”, discursou Vilton Cunha na Rua Cipriano Lopes Galvão, próximo à capela do Brejo.

afavordopovo7

Zé Lins reforçou que está chegando a hora da libertação e o retorno do desenvolvimento. “Currais Novos terá um prefeito empreendedor, que tem capacidade de administrar sem interferências familiares. Vilton não vai empregar parentes na administração. Suas propostas é colocar os postos de Saúde para funcionar, desafogando o Hospital Regional. Vilton já se comprometeu com os professores e a educação voltará a ter vez. Por isso que peço para votar 22 e mudar a cara da nossa cidade, parada no tempo durante os últimos anos”, afirmou o ex-prefeito, maior cabo eleitoral da oposição.

FISCAL DA COLIGAÇÃO DE HUMBERTO ACUSA CANDIDADO DO PT DE AMEAÇA EM PARELHAS

Ao cumprimento das atividades de fiscalização próximo as mediações da subestação, por parte da coligação do candidato a prefeito Humberto Gondim e sua vice Nega de Vinô, ocorreu um fato de ameaça entre o candidato a vereador Marcos (PT), para com um fiscal da coligação, conhecido popularmente de Zé Preto.

bo

foto-17779-200000006567-20120906120907Ele alegou que enquanto fiscalizava o candidato a vereador pelo PT e também da Polícia Federal, (foto ao lado) o mesmo desceu do carro visivelmente descontrolado, sacou uma pistola e passou a ameacá-lo, conforme foi registrado no boletim de ocorrência.

FÁBIO E ROBINSON FARIA NO ARRASTÃO DE CID EM NOVA CRUZ

Mais um grande "arrastão" da campanha de Cid Arruda (PSB) em plena segunda-feira. Milhares de pessoas vestiram vermelho e saíram às ruas ao lado do vice-governador Robinson Faria (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD), da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e dos candidatos.

Nova Cruz 24-09-02


"A população de Nova Cruz está ansiosa para entregar a cidade mais uma vez a Cid Arruda, que já administrou com tanta responsabilidade, com tanto zelo. E mais uma vez, Cid contará com o apoio de Robinson Faria, com o nosso mandato na Câmara Federal, e com todos os parceiros que lhe permitiram trazer tantas obras e investimentos para Nova Cruz", disse Fábio Faria.


O tradicional "arrastão" é realizado em todas as campanhas do ex-prefeito Cid Arruda. O deputado estadual Tomba Farias (PSB) também prestigiou o comício de encerramento.

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PRODUTORES FIRMAM PACTO PELO MILHO

Com uma boa participação de produtores rurais, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), conseguiu levar para as cidades de Currais Novos, Caicó e Assu a sua mensagem sobre o Aviso 129, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que trata sobre o transporte do milho da Entidade para os três municípios potiguares.

DSC05764

Nas reuniões promovidas em Currais Novos, Caicó e Assu no último final de semana, o presidente da Faern, José Álvares Vieira, acompanhado do advogado da Instituição, Caio Túlio Bezerra e do assessor técnico, Henderson Magalhães, informou para os diversos produtores rurais que o milho destinado pela Conab para as três cidades (3.000 toneladas do Aviso 129) somente chegarão aos destinos finais através de uma contrapartida dos agropecuaristas do Rio Grande do Norte. “A transportadora que deve trazer o produto dos armazéns do Mato Grosso para as três cidades do RN, nos informou que somente poderá fazer esse trajeto com uma oferta de frete mais lucrativo. E essa contrapartida só será possível se pagarmos uma taxa extra de R$ 5,50 no instante em que comprarmos as sacas de milho”, explicou o presidente da Faern.

DSC05786

De acordo com José Vieira, a idéia é que a Federação da Agricultura do RN abra uma conta exclusiva para receber esse pagamento extra dos produtores, e que assim possa depositar na conta da transportadora o valor cobrado para o transporte do milho do Aviso 129 para as três cidades potiguares. “Sem esse pagamento extra dos produtores de Currais Novos, Caicó e Assu (no momento da compra do milho na Conab) poderemos perder definitivamente esse contingente destinado”, ressaltou Vieira.

Compromisso firmado


Nas reuniões promovidas, os produtores rurais das três cidades visitadas pela comitiva da Faern apoiaram a sugestão da Entidade rural e se mostraram confiantes no projeto. “Será um pagamento momentâneo. Somente para essa carga do Aviso 129. Por isso acredito que R$ 5,50 não irá nos afetar tanto”, afirmou o produtor de Assu, Pedro Siqueira Filho.

Com toda essa seca forte e com a falta constante de milho, perdermos essa boa ajuda por conta de pouco mais de cinco reais, é uma bobagem sem tamanho”, completou o também produtor rural Antônio Lopes, de Currais Novos.

Nas reuniões, o presidente da Federação da Agricultura do RN também deu uma boa notícia para os produtores rurais. Ele informou que a Conab irá promover um novo leilão de aviso de 30 mil toneladas já nesta semana. “Conseguimos o compromisso de quatro mil toneladas para a cidade de Mossoró e 4.200 toneladas para Caicó. Esperamos mais. Afinal, esse estoque chega e já acaba”, finalizou José Vieira.

PRESIDENTE DO PP DIZ QUE A ELEIÇÃO DE HUGO É PRIORIDADE

O candidato a prefeito da coligação “Um Novo Caicó Para Todos”, Hugo Marinho (PP) esteve dedicando sua agenda nesta última segunda-feira (24) a capital do Estado. Além de participar de entrevista a TV União, o candidato teve um encontro com o presidente estadual do PP, Sérgio Andrade.


Na oportunidade foi renovado o compromisso do PP com o desenvolvimento da cidade de Caicó. “O PP nacional e estadual tem na cidade de Caicó uma das prioridades para a eleição deste ano. Somos um partido municipalista e temos o compromisso com o desenvolvimento da cidade de Caicó. O Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, a senadora Ana Amélia (RS) e o presidente nacional do PP, já gravaram participação para o programa eleitoral de Hugo que sem dúvida alguma é o candidato mais preparado para ser prefeito de Caicó e tem no PP o total e irrestrito apoio para fazer uma grande gestão a frente da prefeitura de Caicó”, destacou Sérgio Andrade.

PROGRAMAÇÃO DA RETA FINAL DA CAMPANHA DA COLIGAÇÃO "UNIÃO E TRABALHO PELO PROGRESSO"

PROGRAMAÇ..

Convidamos todos os jardinenses paraparticiparem da programação da reta final da campanha da coligação "União e Trabalho pelo Progresso", que é a seguinte:

27/09 (QUINTA-FEIRA) – MALHADA DA AREIA:
Visita às famílias da comunidade “Malhada da Areia” durante o dia. Às 19h00 (7 horas da noite), exibição de telão com as nossas propostas, com as presenças de Amazan, Dr. Edimar e dos vereadores da coligação “União e Trabalho pelo Progresso”.


28/09 (SEXTA-FEIRA) – BELA VISTA:
Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), no “Canal”, saindo em passeata até o bairro “Bela Vista”, onde será realizado um comício da “Família 55”.


29/09 (SÁBADO) – CURRAIS NOVOS:
Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), próximo ao “Posto Talita” e realização de comício no povoado “Currais Novos”.

30/09 (DOMINGO) – CANAL:
TARDE - COMÍCIO DAS CRIANÇAS: Concentração das crianças, às 17h00, no “Parquinho” ao lado do Canal, com curta passeata até o palco, onde haverá comício para as crianças. Leve seu carrinho para fazermos também uma carreata das crianças.
NOITE: Concentração na “Praça da Rodoviária”, saindo em passeata até o “Canal”, onde será realizado um grande comício com a presença do deputado Estadual do PSD, José Dias.

02/10 (TERÇA-FEIRA) – ALTO BAIXO:
Concentração, às 19h00, em frente ao “Comitê da Juventude 55”, com passeata até o Alto Baixo, onde será realizado um comício ao lado do “Supermercado de Deca”.

03/10 (QUARTA-FEIRA) – CATURURÉ:
Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), próximo ao “Posto Talita” e realização de comício na comunidade “Catururé”.

04/10 (QUINTA-FEIRA) – VIGÍLIA:
Concentração na rua Antonio da Cunha Lima, próximo ao bar de “Antônio Imaculada”, saindo com grande “Passeata da Vigília” pelas principais ruas da cidade, com destino ao "Canal", onde será realizado o grande e último mega comício da campanha antes da vitória de Amazan e Dr. Edimar 55.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN CONFIRMA ABSOLVIÇÃO DE PM'S ACUSADOS DE TORTURA EM JUCURUTU

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 25 de setembro, o julgamento da apelação criminal n° 2011.016942-5 pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Através do recurso, o Ministério Público da Comarca de Jucurutu pretendia reformar sentença de primeiro grau que havia absolvido os policiais militares Everaldo Fernandes de Araújo e Francisco Rubinaldo de Lima da acusação de prática de tortura, fato ocorrido em 1999, no Distrito de Boi Selado em Jucurutu.

 
A defesa dos apelados, patrocinada pelo advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento (Foto), suscitou a preliminar de não conhecimento da apelação por meio de exceção de coisa julgada, eis que os apelados já haviam sido denunciados pelo mesmo fato perante a 11ª Vara Criminal de Natal (Auditoria Militar) sob a alegação de que teriam praticado lesão corporal de natureza leve.

 
“Perante a auditoria militar os policiais receberam o benefício da suspensão condicional do processo e cumpriram as condições estabelecidas. A punibilidade havia sido extinta desde o longínquo ano de 2002. Admitir esta apelação manejada pelo Ministério Público equivale a se admitir uma revisão criminal pro societate, o que é juridicamente impossível diante o ordenamento vigente”, disse o advogado da tribuna ao realizar a sustentação oral.

 
A exceção da coisa julgada foi acolhida por unanimidade pelos desembargadores. O advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento integra o quadro de profissionais da APBMS (Associação de Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...