14 de setembro de 2009

PREFEITO JOCIMAR DANTAS PERDE A POSE E XINGA JOVEM SEMINARISTA NA IGREJA


Parece que o prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, perdeu de vez o respeito e o senso do ridículo, pois hoje não se falava em outra coisa nos quatro cantos da cidade, se não na discussão que o mesmo travou com um jovem seminarista em pleno patamar da igreja do Sagrado Coração de Jesus, chegando ao cúmulo de xingá-lo com palavras de baixo calão, que por sua vez mostrando muita humildade pedia calma ao prefeito.

O fato aconteceu logo após a procissão de encerramento da festa do Coração de Jesus, co-padroeiro da cidade que aconteceu no final da tarde de ontem, e chamou a atenção dos presentes, pois de uma forma agressiva e arrogante, o prefeito passou a xingar o rapaz, mesmo estando em um local sagrado, deixando todos sem entender o motivo da agressão verbal desferida pelo prefeito contra o jovem.

É lamentável que a postura do atual prefeito de Jardim do Seridó, venha a cada dia ferir mais e mais os princípios religiosos dos católicos, mas tudo isto parece não incomodar as autoridades eclesiásticas, já que o mesmo encontra-se afastado por ordem, mas é tratado por alguns como sacerdote, além de agir como tal, benzendo e pregando curandeirismo como padre em um programa de rádio e distribuindo santinhos com sua foto e uma oração.

Resta sabermos o que foi que esse homem aprendeu nos seminários, pois tudo que ele tem mostrado não condiz com os ensinamentos bíblicos, principalmente no que diz respeito aos dez mandamentos. Será que ele lembra que um dos mandamentos diz que devemos amar o próximo? Talvez esse homem não tenha encontrado ainda sua verdadeira vocação, pois trocou o sacerdócio pela política, e como político está mostrando toda sua falta de capacidade administrativa.




ADOLESCENTES DO PROJOVEM DE PARELHAS VISITAM CASA DO IDOSO


Promover a inclusão social. Esse é um dos objetivos do Programa Projovem Adolescente de Parelhas. Dentro desse contexto, os 125 integrantes, que possuem de 15 a 17 anos, visitaram nos últimos dias 10 e 11 a Casa do Idoso Guiomar Virgílio, localizada na zona urbana do Município.

Na ocasião, os adolescentes tiveram oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos na instituição, além de participarem de brincadeiras e momentos de integração. As aulas de campo aconteceram através de grupos que se dividiram para realização das visitas.

Segundo as orientadoras do Programa, as atividades costumam ser realizadas com o intuito de aproximar os alunos da realidade social e estimular o contato com a sociedade. Dentre as experiências vivenciadas pelos grupos estão as visitas ao Conselho Tutelar Municipal, ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade e ao Projovem de Santana do Seridó.

Em Parelhas, o trabalho é executado desde Junho de 2008 pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A equipe conta com três orientadoras sociais que aplicam a metodologia através de mensagens reflexivas, aulas expositivas, palestras, mini-cursos, visitas às instituições, aulas de campo, oficinas, dentre outras.


DUDECA É EXONERADO DO CARGO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ

O vereador José Aparecido de Medeiros Dias, “Dudeca”, que estava respondendo pela secretaria de saúde do município de Jardim do Seridó, foi exonerado do cargo pelo prefeito Jocimar Dantas. A exoneração aconteceu ainda há pouco tempo, na manhã desta segunda-feira.

Com a exoneração de Dudeca, resta saber como ficará a situação do seu suplente Zeca Melo, que assumiu a cadeira da câmara desde o inicio da atual gestão. Dudeca já havia assumido a referida pasta na gestão do ex-prefeito e atual vice-prefeito Patrício Júnior, quando na época mostrou um bom trabalho, mas que agora não foi possível.

Segundo boatos de rua, com a exoneração do vereador “Dudeca”, quem irá se afastar da cadeira da câmara para poder beneficiar o vereador Zeca Melo, será o vereador pai do prefeito Jocimar Dantas, Joaci Costa, mas não esta informação não é nada oficial.

Com a exoneração de Dudeca completa o total de quatro secretários que já perderam seus cargos na gestão de Jocimar Dantas, o que deixa transparecer o fiasco que está sendo a administração do atual prefeito. Já foram exoneradas as seguintes secretárias (os): Secretária Chefe de Gabinete, Secretária de Educação e de Infra-estrutura e agora o Secretário de Saúde.

RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES DE EMPREGO FANTASMA DE SERVIDORA PÚBLICA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ SAIRÁ NESTA TERÇA-FEIRA. AGUARDEM!

Conforme publicamos em matéria postada no dia 20 de agosto, que estávamos investigando um possível crime de corrupção com emprego fantasma que figuraria como laranja uma servidora pública municipal de Jardim do Seridó, pois está chegando à hora de todos saberem de quem se trata, e o que tem de errado na contratação dessa pessoa por dois órgãos municipais de cidades diferentes, sendo um executivo e outro legislativo.

Foram vários telefonemas, envio de ofícios solicitando documentos, mas essa câmara municipal não mostrou nenhum interesse em mostrar transparência, e negou todos os nossos pedidos, o que foi em vão, pois furamos o bloqueio deles e conseguimos os dados necessários para comprovarmos que a servidora fantasma de lá, realmente era a mesma servidora daqui de Jardim do Seridó.

Sabemos que estamos trazendo a tona um caso muito grave, que envolve pessoas com muito prestigio político na cidade onde militam, mas mesmo assim temos a convicção que estamos contribuindo para a moralizações dos órgãos públicos municipais, mesmo que a referida servidora fantasma já tendo sido exonerada no último dia 15 de agosto, queremos que o ministério público das duas cidades tome conhecimento do caso.

Não podemos calar diante de tanta corrupção, pois vivemos num país onde muitos ganham pouco e poucos ganham muito. É fácil se achar melhor que o seu próximo, bancar a riquinha, a poderosa, cuspir e virar a cara quando passa por alguém, difícil mesmo pra essa pessoa é ser honesta!



PAPA GARANTE 100.000,00 PARA O HOSPITAL DR. RUY MARIZ EM JARDIM DO SERIDÓ


O deputado estadual seridoense Dr. Vivaldo Costa “Papa”, anunciou ontem (13) na casa do Médico Dr. Anchieta em Jardim do Seridó, a destinação de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) de verbas para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz. O anúncio foi feito pelo deputado Vivaldo Costa ao diretor do hospital, Dr. Anesiano Ramos.

O deputado Vivaldo Costa, explicou ao Dr. Anesiano Ramos, que o repasse será destinado ao hospital, mais dos cem mil, trinta será para comprar uma viatura para a casa de saúde, onde será implantado o serviço de assistência social “táxi do pobre”, que prestará serviços às pessoas mais carentes da cidade. “O carro será o “táxi do pobre” como temos no Hospital Seridó em Caicó, onde eu implantei esse serviço para transportas as pessoas enfermas, idosas e parturientes que não podem pagar um táxi”. Disse o Papa.

DR. ANCHIETA E ANCHIETA JÚNIOR RECEBERAM AMIGOS EM SUA RESIDÊNCIA PARA CONFRATERNIZAÇÃO APÓS PROCISSÃO



O médico Dr. Anchieta e seu filho o vereador Anchieta Júnior, receberam no inicio da noite de ontem (13), amigos e correligionários do sistema político o qual fazem parte em Jardim do Seridó. Os anfitriões ofereceram um jantar para os presentes, que foi regado com muitos assuntos políticos, mas o encontro não passou de uma confraternização em comemoração ao encerramento da festa do Sagrado Coração de Jesus.



Entre os convidados estavam o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, ex-vice-prefeito José da Noite, o deputado estadual Vivaldo Costa, Dr. Manoel de Brito, e toda a bancada da oposição da câmara municipal de Jardim do Seridó, além de populares correligionários dos donos da casa. Todo o encontro foi registrado pelos blogueiros Eliel Bezerra, Josimário Nunes e Paulinho Filho, que também marcaram presença.



ABSURDO! CAPITÃO DA PM BATE EM CARROS, AGRIDE IDOSO E TENTA INVADIR RESTAURANTE COM VEÍCULO

Um capitão dentista da Polícia Militar, identificado como Stéfano Giovanni Almeida de Araújo, foi detido no início da madrugada deste domingo (13), após tentar invadir com o próprio carro o restaurante Pinga Fogo, localizado na Av. Miguel Castro, em Lagoa Nova, zona sul da cidade.

De acordo com um PM que estava no local, por volta da 00h10, o capitão saiu de um bar próximo onde estava bebendo e foi para o posto Esso, que fica no cruzamento das Avenidas Prudente de Morais e Miguel Castro, onde seu carro do tipo Vitara, de placas MXK-4495, estava estacionado. Quando saía do local, ele colidiu com um veículo que estava na frente e depois com outro, de um sobrinho de um advogado.

Segundo testemunhas, após a batida, o condutor do carro afetado desceu para tirar satisfação e deu início a uma discussão. Como a casa da vítima fica ao lado do posto, o pai, de aproximadamente 60 anos, e a irmã viram o conflito e foram intervir, mas acabaram sendo agredidos pelo capitão. A mulher foi ferida na boca e quando Stéfano começou a agredir o idoso, um segurança de uma festa de aniversário de um jornalista, que acontecia no restaurante ao lado, impediu a ação do capitão, que se irritou ainda mais.

Com essa intervenção, Stéfano puxou a pulseira do relógio do segurança, iniciando uma nova confusão. Policiais da Rocam que faziam patrulhamento da rua e do evento viram a cena e se aproximaram, pedindo que o capitão se acalmasse. Quando o segurança que o impediu voltou para a festa e entrou no Pinga Fogo, Stéfano voltou para o carro alegando que ia "pegar um negócio bom para ele", deu meia volta e tentou invadir o evento no restaurante com o próprio veículo.

Segundo informações policiais, os PMs fizeram uso progressivo da força para evitar uma situação pior, atirando contra um pneu do Vitara, na tentativa de imobilizá-lo. Mesmo com um pneu furado, o capitão tentou avançar novamente, e então a polícia efetuou outro disparo, atingindo o pneu traseiro do lado do motorista. Com o carro imóvel, Stéfano não saiu do veículo até a chegada de oficiais da polícia. "Ele deve ter ficado constrangido por estar sendo filmado e fotografado, já que neste evento havia imprensa e muitas autoridades locais", disse um PM.

Entre os convidados da festa, estavam desembargadores, juízes e jornalistas. Todos no local ficaram assustados com os tiros e também com a atitude do capitão da PM que, supostamente, estava embriagado, segundo os policiais. Momentos depois, viaturas da polícia chegaram ao local e conduziram o homem à Delegacia de Plantão Zona Sul para serem tomadas as devidas providências.

De acordo com o capitão Rodrigues, supervisor da PM, Stéfano é um capitão que trabalha na área de saúde como dentista do Hospital da Polícia Militar. "Independente de ser um profissional da PM, ele irá passar por todos os procedimentos criminais como qualquer outro cidadão comum", explicou.

Após os procedimentos terem sido realizados na DP de plantão, Stéfano foi liberado e irá responder pelo que fez na Justiça. O caso será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia.






MULTIDÃO DE FIÉIS ACOMPANHAM PROCISSÃO DA FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS EM JARDIM DO SERIDÓ


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó encerrou ontem(13), a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que foi realizada com uma grande participação de sacerdotes, seminaristas, coroinhas e dos fiéis católicos de nossa paróquia e diversas paróquias.

Às 10h, foi concelebrada a Missa Solene da Festa pelo Pároco daParóquia de Nossa Senhora da Conceição, Padre Amaurilo José da Silva,e concelebrada por diversos sacerdotes presentes, Padre Rômulo Azevedo(Vigário Paroquial de Parelhas), Padre Emanuel (Pároco de Parelhas), Padre Carlos Henrique (Administrador Paroquial de Ouro Branco), tambémestavam presentes o Diácono Francisco Teixeira, dois seminaristas, João Júnior e Giovanni Lucena, coroinhas, acólitos e grande número defiéis.


Na Missa Solene, o Pároco da Paróquia, Padre Aumarilo, falava ao povoque não estamos encerrando mais uma festa e sim, a Festa do SagradoCoração. Para que não celebremos por tradição e sim, de coração comtoda devoção cantando e louvando ao Coração de Jesus através do hinodo Sagrado Coração de Jesus. Temos que tornar nosso coração semelhanteao de Jesus.

Logo após a Missa Solene da Festa, foi tirada por alguns senhores aimagem do Sagrado Coração de Jesus, a qual foi colocada no andor paraa ornamentação do mesmo. Às 15h, como de costume, o andor é colocado àfrente do altar para a “hora do beija”, momento no qual os fiéis vão“beijar” o andor, orar pedindo graças e para muitos é momento defotografar a imagem sobre o andor.



Às 17h, foi realizada a procissão com a imagem do Sagrado Coração deJesus pelas ruas da cidade, onde foi muito bonita, a multidão de fiéis ocupando mais que um quilômetro de comprimento, todos juntos à imagem.Logo após, houve a benção do Santíssimo Sacramento no patamar do Sagrado Coração de Jesus abençoando a todos ali presentes, como também a todas as casas, famílias, automóveis, escolas, empresas, enfim, abençoando todo o Jardim do Seridó-RN.

A nossa festa teve a presença de vários sacerdotes como pregadores econcelebrantes. São eles: Padre Fabiano, Padre Aumarilo, Padre Célio, Padre Emanuel, Padre Rômulo, Padre Stanley, Padre Carlos Henrique, Diácono Francisco Teixeira, seminaristas (Cláudio, Giovanni e João Júnior), acólitos e multidão de fiéis.


MEDITAÇÃO PARA O DIA 13 DE SETEMBRO

Pavonice resolve?

Dizem que o pavão abre em leque sua esplendida cauda para que ninguém note a feiúra de seus pés; porem, desconhece que pode sobreviver sem cauda, mas não sem os pés. Um pouco de modéstia não faz mal a ninguém e agrada a Deus.

O mestre Jesus cotou a parábola do fariseu inflado que, com o pavão, se gabava diante de Deus. Sua oração de agradecimento estava repleta de vapor de sua arrogância, e Deus não pode fazer nada por ele, pois parecia um balão inflado ao máximo. Se tocassem nele, estouraria.

A modéstia nos calibra para que não tenhamos de nos mesmos um conceito acima daquilo que somos. E evita comparações que se tornam odiosas sou mais que os outros etc.

Alguém contou a história da rosa, a rainha das flores, que se julgava superior á flor maracujá, cheia de insetos que iam e vinham. Mas, no fim da historia, quem produziu frutos saborosos não foi a rosa, que em poucos dias secou.

José Bortolini


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...