19 de maio de 2013

GRUPO DA OPOSIÇÃO DE ACARI RECEBE VISITA DO VICE-GOVERNADOR, ROBINSON FARIAS E DO DEPUTADO NELTER QUEIROZ

O grupo da oposição da cidade de Acari se reuniu neste sábado, (18) na casa de veraneio do vereador “Leo”, na comunidade Gargalheiras naquele município, onde foram recepcionados o vice-governador do RN, Robinson Farias, e o deputado estadual Nelter Queiroz.

montagem

Os vereadores, “Leo”, Nenilvan, “Zuiu”, as vereadoras Albervânia e Stella, o ex-candidato à vice-prefeito, Marcelo do PT, o ex-prefeito Dr. Juarez e demais lideranças recepcionaram Robinson e Nelter, que estiveram prestigiando o “Acari Moto Fest” e o “Festival do Pescado”, eventos já tradicionais no calendário cultural do município.

SAM_1524

SAM_1521

Acompanhado de sua comitiva e dos anfitriões, o vice-governador caminhou em meio ao povo que prestigiava o evento em “Gargalheiras”.

PIADA DO DIA, SEM VERMES

imagesCAF9HPAEUm professor de química queria ensinar aos seus alunos do Primeiro Grau os males causados pelas bebidas alcoolicas e elaborou uma experiência que envolvia um copo com água, outro com cerveja e dois vermes. Agora alunos, atenção! Observem os vermes! - disse o professor,colocando um deles dentro da água. A criatura nadou agilmente no copo, como se estivesse feliz e brincando. Depois, o mestre colocou o outro verme no segundo copo, contendo ceveja. O bicho se contorceu todo, desesperadamente, como se estivesse louco para sair do líquido e depois afundou como uma pedra, absolutamente morto. Satisfeito com os resultados, o professor perguntou aos alunos: - E então, que lição podemos aprender desta experiência? E os alunos responderam: 'Quem bebe cerveja nunca terá vermes'

EX-PRESIDIÁRIO AGRIDE O PAI, A MÃE, UM IRMÃO, E AINDA FERE À GOLPE DE FOICE UM SARGENTO DA PM EM CIDADE DO SERIDÓ

imagesJosinaldo dos Santos Valdivino, conhecido como “Josinaldo”, 25 anos espancou o próprio pai Francisco Valdivino, a mãe, Joana Valdivino, e um irmão menor de idade todos moradores do sitio Queimadas, a 12 Km no Município de Currais Novos.

A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local o acusado agrediu com golpe de foice um sargento do GTO da 3ª CIPM de Currais Novos. O sargento foi socorrido para a emergência do Hospital Padre João Maria (HPJM) com um corte na mão que pegou quatro pontos

O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Currais Novos, mas o delegado de plantão só fez o procedimento na delegacia Regional de Caicó, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal. Além da agressão contra os próprios pais, Josinaldo também é acusado de ter estuprado a irmã uma prima e de ter tentado contra a vida de duas pessoas na mesma localidade e mesmo com esse histórico de violência respondia em liberdade. Essas são as nossas leis que beneficiam monstros, como esse.

Fonte: Edmilson Sousa.

BOATOS DE SUSPENSÃO DA BOLSA FAMÍLIA CAUSA TUMULTOS EM ESTADOS DO NORDESTE

Por meio de nota oficial divulgada na noite deste sábado (18), o governo federal desmentiu boatos sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

Beneficiários do Bolsa Família lotaram agências na tarde deste sábado (18) (Foto: Walter Paparazzo/G1)

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informa que “não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família"

Informações sobre o fim do pagamento do benefício geraram tumultos em estados do Nordeste, como Alagoas, Paraíba e Maranhão. Nesses locais, beneficiários correram às lotéricas após o boato de que o rebecimento de valores só seria feito até este sábado.

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE VIATURA PAR POLÍCIA CIVIL DE PARA SERRA NEGRA DO NORTE

untitledA Promotoria de Justiça da Comarca de Serra Negra do Norte enviou na última quinta-feira, (16) ofícios à Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, bem como ao Comando-Geral da Polícia Militar para apurar informações sobre ausência de viatura da Polícia Civil no referido município.


Denúncia originária do Gabinete Civil de Serra Negra do Norte, apontava ausência da viatura policial, apesar de já ter sido solicitada a substituição, já que o veículo anteriormente disponibilizado apresentava problemas.

Como medida inicial e urgente, a Promotoria de Justiça da Comarca de Serra Negra do Norte, solicitou informações oficiais sobre a ausência da viatura.


A SESED por meio do Comando Geral da PM, assegurou que o lote dos novos veículos locados estava sob adaptação para viatura policial, mas que o município de Serra Negra do Norte, assim como outros municípios do Estado, deverão receber as viaturas policiais até esta sexta-feira, dia 17/05.

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA AL ENTREGA CARTA COPA LEGAL A MINISTRA

Márcia entrega carta Copa Legal a Ministra Maria do RosárioUm dia antes da passagem do 18 de maio – Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes –,a deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Márcia Maia (PSB), entregou a carta Copa Legal à ministra dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes.

O documento entregue à ministra pede o apoio do Governo Federal nas ações de reestruturação e fortalecimento da rede de proteção à criança e adolescente com vistas a realização da Copa do Mundo de 2014, em Natal. Dentre as propostas apresentadas na carta, são apresentadas: a criação do Selo Copa Legal aos estabelecimentos ligados ao Turismo; Criação de uma Cartilha bilíngue com orientações sobre exploração sexual e violação de direitos; Reestruturação da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente e implantação de uma segunda unidade na região da Grande Natal, dentre outras.

A ministra aprovou a iniciativa da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente e Comissão de Direitos Humanos, presidida pela deputada pessebista. “Fiquei muito feliz ao chegar aqui e encontrar este belo trabalho da deputada Marcia Maia, a Copa Legal. Um projeto e uma preocupação importantes. A historia de Araceli, menina de oito anos que morreu vítima de estupro é um passado de um triste rastro de abandono que o Brasil resolveu superar. E por isso, quero chegar a essa realidade ao criar politicas publicas para auxiliar adequadamente esse trabalho de combate à violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes”, afirmou Maria do Rosário.

A deputada estadual Márcia Maia, que havia realizado no final da manhã de sexta-feira, uma audiência pública para tratar do tema do provável aumento da exploração sexual de crianças em meio à realização do mundial de futebol, em Natal. “A Copa é muito importante para nossa economia, a Fifa tem uma infinidade de exigências, mas eles vão embora após o evento e a cidade fica. O legado que queremos é positivo, não o aumento desta mazela que é a exploração. Por isso, precisamos nos preparar o quanto antes. O Rio Grande do Norte está atrasado nesta missão de proteger as crianças”, concluiu.

A entrega foi realizada no auditório da reitoria da UFRN lotado de prefeitos, vereadores, políticos, conselheiros tutelares e demais representantes da sociedade civil. Na oportunidade, a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes participou da assinatura do termo de doação de equipamentos para o trabalho dos Conselhos Tutelares em 58 municípios do Rio Grande do Norte.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...