20 de outubro de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO EXIGE REGULARIZAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR EM CIDADE DO RN

imagesCATRIHK5Regularizar o transporte público escolar para as crianças de Nova Cruz. Esse foi o objeto do termo de ajustamento de conduta firmado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) com a Prefeitura do Município, que se comprometeu a em 120 dias adequar os veículos ao Código de Trânsito Brasileiro e às normas técnicas exigidas para a categoria.

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz recebeu do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania (Caop-Cidadania/MPRN) documentação a respeito de irregularidades em 12 veículos prestadores do serviço. As desconformidades com a legislação de trânsito foram constatadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), após vistoria e fiscalização do Transporte Escolar do Município. As irregularidades foram investigadas no âmbito do Inquérito Civil Público nº 004/2014.

Após o período estipulado no TAC, o Detran fará nova vistoria para verificar se as irregularidades foram corrigidas. A Prefeitura Municipal também se comprometeu a realizar manutenção periódica, em cada um dos veículos da frota que fazem o transporte escolar na localidade. E a fiscalização do Detran dever ser feita sempre antes do início de cada ano letivo.

Outra cláusula do termo celebrado é a que obriga o Município a manter apenas motoristas habilitados na categoria correspondente ao veículo transportado, e que possuam o curso específico exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro para o transporte escolar – o número total de motoristas deve ser igual ao de veículos utilizados, ficando vedada a utilização de motorista não habilitado ou não capacitado e do mesmo motorista para veículos diversos.

A Prefeitura de Nova Cruz também se obriga a manter o número de vagas no transporte escolar em idêntica quantidade ao número de alunos que o necessitem na rede municipal de ensino. Os alunos necessitados devem ser transportados em assentos próprios (é proibido ficarem em pé ou sentados em locais impróprios).

AMAZAN LEVA MULTIDÃO PARA AS RUAS E MOSTRA MAIS UMA VEZ SUA LIDERANÇA EM JARDIM DO SERIDÓ – (Imagens exclusivas)

Mesmo após não ter sido eleito deputado estadual, o cantor Amazan mostrou mais uma vez ser atualmente a maior liderança política de Jardim do Seridó, levando às ruas da cidade uma multidão de eleitores em favor da campanha do candidato ao governo do RN, Robinson Faria.

SONY DSC

Amazanbotou” os carros de som na rua poucas horas antes da concentração, e mesmo assim a população atendeu ao seu chamado e saiu pelas ruas numa bonita passeata/carreata mostrando que Jardim do Seridó também quer mudanças.

SONY DSC

Existem fortes possibilidades do cantor resgata a saudosa e tão sonhado “Bandeira Branca” da paz, que durante vários anos foi “empunhada” por lideranças de respeito, como o saudoso Dr. Paulo Gonçalves e o ex-prefeito Edson Medeiros.

Fotos: Júnior Flash.

AGENTES FEDERAIS ENTRAM EM GREVE NA QUARTA-FEIRA, (22)

Em assembleias realizadas nos dias 16 e 17, milhares de policiais federais em todo o país decidiram paralisar suas atividades a partir da próxima quarta-feira (22). A greve de 72h – quarta, quinta e sexta - terá início com um ato na terça-feira (21), à noite, em frente ao SINPEFRN. Os grevistas reclamam das interferências e da falta de compromisso do atual governo.

Foto1

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os agentes, escrivães e papiloscopistas federais se sentem desprestigiados, com salários congelados há seis anos, e reclamam da falta de compromisso do atual governo em relação ao termo de acordo que finalizou a última greve em 2012.

O estopim da greve é a recente Medida Provisória 657, que “atropelou” as tratativas junto ao Ministério do Planejamento. Ao restringir as chefias e o conceito de autoridade policial somente para o cargo de delegado, a medida cria uma hierarquia política nunca existente na PF, e retira a autoridade e autonomia técnica dos demais policiais envolvidos nas investigações.

AçãoPF

Segundo Jones Borges Leal, presidente da Fenapef, “queremos uma polícia com chefes que mereçam os seus cargos pelo mérito e pela experiência. Somente com profissionalismo podemos evitar interferências nas investigações, garantir que todas as provas produzidas pelos agentes federais cheguem na justiça e impedir que ocorram vazamentos de informações sigilosas”.

De acordo com José Antônio Aquino, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia federal do Rio Grande do Norte – SINPEFRN: “A Polícia Federal está sendo desvalorizada, pois são desperdiçados os recursos financeiros e humanos, enquanto a população precisa do combate ao crime organizado e corrupção. Nossa realidade em nosso Estado é a mesma que acontece em todo País, com agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal sofrendo com tudo isso”.

Num quadro considerado caótico pelas entidades sindicais, a cada ano mais de 250 agentes federais abandonam a carreira, o índice de doenças psíquicas é altíssimo, a queda no número de indiciamentos é comprovada, o aumento da violência e criminalidade no país é visível, e os problemas de gestão das polícias são piorados por chefias que são escolhidas por critérios políticos.

‘1º TORNEIO DE TIRO DE CARABINA DE PRESSÃO’ FOI UM GRANDE SUCESSO EM JARDIM DO SERIDÓ – (Imagens exclusivas).

Por ter sido o primeiro, e não ter sido tão bem divulgado, o ‘1º Torneio de Tiro de tiros de Carabina de pressão’ foi considerado um grande sucesso. O evento aconteceu durante toda a manhã desde domingo, (19), na “Fazenda Casa Show”, onde 19 competidores disputaram prêmios em dinheiro e troféus.

IMG_5891

A competição foi muito bem disputada, para ter uma idéia da dificuldade e do nível dos atiradores Jardinenses, o campeão da prova do giz, “Diego de Zé de Oscar” teve que quebrar todos os 3 giz para ganhar a disputa do vice-campeão, “Bicho do Mato”, (foto abaixo), que quebrou 2 Giz numa distância de 10 metros durante a disputa final.

IMG_5880

Na competição principal de tiros em alvo, também com a distância de 10 metros, o campeão foi “Max de Zé Galdino”, vice-campeão, “Paulinho Filho”, (Eu), e em 3º lugar Edimar. Os três primeiros colocados e o campeão da prova do Giz ganharam prêmios em dinheiro e troféus, enquanto que o 2º colocado do prova do Giz recebeu apenas o prêmio em dinheiro.

IMG_5889digitalizar0013

Do Blog: Parabenizamos todos os competidores e organizadores pelo brilhante e muito bem organizado evento.

VEXAME! PREFEITO JOCIMAR DANTAS NÃO ATRAI ELEITORES PARA RECEBER CANDIDATO HENRIQUE ALVES

untitledO desmantelo administrativo da atual gestão pública de Jardim do Seridó está refletindo muito na campanha política para governo do Estado na cidade, onde o prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, não consegue mais atrair o povo, restando apenas alguns contratados e “apaixonados políticos” do seu sistema político partidário.

Como se não bastasse o fiasco de um comício realizado no último sábado, (18), no Bairro Baixa da Beleza, onde estiveram presentes, deputados eleitos, vereadores, lideranças regionais e locais, mas que não teve a presença do povo, mesmo com carros de som “rua acima rua abaixo” durante dois dias convidando o povo, o prefeito não conseguiu levar o povo para prestigiar a passagem do candidato Henrique Alves no domingo, (19), por Jardim do Seridó.

Mesmo esbravejando e cuspindo ataques ao candidato Robinson Faria, o candidato do prefeito de Jardim do Seridó foi derrotado nas urnas no município, o que deve acontecer também no segundo turno, haja vista as inúmeras denúncias de corrupção contra Henrique Alves.

Do Blog: Esse prefeito estava “agarrado” com Rosalba Ciarlini até um dia desses, e agora quer que o povo acredite nesse sistema político outra vez? O povo acordou!

EX-DIRETOR DA PETROBRAS DIZ QUE MINISTRA DE DILMA RECEBEU R$ 1 MILHÃO EM DESVIO

4b438537196791eb737733df29ef5988-300x200O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou na delação premiada ao Ministério Público Federal que, em 2010, o esquema de corrupção na estatal repassou R$ 1 milhão para a campanha ao Senado da petista Gleisi Hoffmann (PR). Em 2011, no início do governo da presidente Dilma Rousseff, ela se licenciou do mandato para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil – posto que ocupou até fevereiro deste ano.

O ex-diretor da Petrobras disse que recebeu pedido para “ajudar na candidatura” de Gleisi. A solicitação, afirmou o ex-diretor da Petrobrás, foi feita pelo doleiro Alberto Youssef.

Costa e Youssef são alvo da Operação Lava Jato, deflagrada em março pela Polícia Federal para combater o que considera uma organização criminosa que se instalou na Petrobrás para promover corrupção e lavagem de dinheiro.

O ex-diretor da estatal lembrou ainda que, em 2010, o marido de Gleisi, Paulo Bernardo, ocupava o cargo de ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neste ano, a petista concorreu ao governo do Paraná e terminou a disputa na terceira colocação, com 14,9% dos votos.

“OS PAUFERRENSES JÁ DECIDIRAM QUE ROBINSON SERÁ O GOVERNADOR”, DESTACA PREFEITO FABRÍCIO TORQUATO

Uma das principais cidades do Oeste – Pau dos Ferros – recebeu neste domingo (19) a Caravana da Vitória. Uma multidão vestida de vermelho tomou conta da Avenida Independência seguindo com o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) na Avenida Independência a até o Largo do Queiroz onde foi feito comício.

PDF

A mobilização foi coordenada pelo prefeito Fabrício Torquato (DEM) que declarou oficialmente o seu apoio a Robinson que por sua vez, agradeceu aos pauferrenses os 5.972 votos que representa 47,75% dos votos válidos e ao prefeito, pelo apoio.

No primeiro turno o prefeito apoiou o candidato adversário e no palanque, explicou as razões de sua mudança dizendo que a população mostrou o que queria quando deu maioria de votos a Robinson Faria no primeiro turno. "Fazer uma campanha constrangido? Não. Pau dos Ferros quer isso, um prefeito antenado com a população, que seja sensível aos pleitos que a população tem. E os pauferrenses já decidiram que Robinson será o governador", afirmou.

"Nós somos pessoas livres, quero que todo mundo converse com sua família, peça o voto em Robinson que mostrou que tem apoio do povo. Mostre aos seus vizinhos que o candidato que fez um acordo lá em Brasília não vai ganhar e este aqui, que escutou a voz das ruas será o nosso governador. Robinson, foi a sua confiava e determinação que o trouxe até aqui", disse o prefeito Fabrício Torquato.

Neste domingo, Robinson também esteve em Portalegre e em Francisco Dantas com o deputado federal Fábio Faria (PSD), deputado federal eleito Betinho Rosado Segundo (PP), deputado estadual eleito Galeno Torquato (PSD), o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa (PSD), ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

ALUNOS DO CEFE REALIZAM MAIS UMA “FEIRINHA DO JOVEM EMPREENDEDOR SEBRAE” EM JARDIM DO SERIDÓ – (Imagens exclusivas)

Alunos do CEFE (Centro Educacional Felinto Elísio) de Jardim do Seridó colocaram mais uma vez em prática neste sábado, (10) tudo que aprenderam durante o curso oferecido pelo colégio, em parceria com o SEBRAE.

IMG_5868

A feira organizada pelos alunos foi a culminância do projeto, que parece ter dado muito resultado, pois os alunos se portaram de forma excelente, cada um divulgando seus produtos, chamando a atenção dos populares que por lá passaram, atraindo-os para suas barracas.

10353544_607426986053324_2294996176384891986_n

Durante a feirinha, a população assistiu as apresentações dos alunos do “Mais Educação” com a ‘Fanfarra’ e a ‘Orquestra de Violão’.

Do Blog: Parabéns à todos os envolvidos no projeto.

NOVA REGRA DO TSE BARRA EM 3 DIAS 4 PROPAGANDAS DE AÉCIO E 4 DE DILMA

untitledApós o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudar o entendimento sobre o horário eleitoral gratuito e proibir ataques entre os adversários na disputa ao Planalto, quatro propagandas ou trechos delas de Dilma Rousseff (PT) e quatro de Aécio Neves (PSDB) foram suspensos nos últimos três dias.

O levantamento foi feito com base em processos no TSE até as 20h30 deste domingo (19). De acordo com a assessoria do tribunal, outros dez pedidos envolvendo os dois candidatos ainda serão julgados.

A nova jurisprudência do tribunal diz que os horários eleitorais têm de ser “programáticos, propositivos, e que o debate pode ser ácido ou duro, mas relativo a questões de políticas públicas”. Isso fez com que as duas coligações passassem a travar uma guerra de liminares.

Propagandas de Dilma


Na sexta (17), já com base na nova resolução, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto determinou, a pedido de Aécio, a suspensão da propaganda de Dilma na TV que afirmava que o tucano fez um “aeroporto em terreno da família” e que “a chave ficava na mãos do seu tio”, em referência ao aeroporto de Cláudio (MG). Para Aécio, a peça era “inverídica e caluniosa”.

No sábado (18), outra propaganda de Dilma, que tinha uma montagem com a música “Oh, Minas Gerais” e o trecho “quem conhece Aécio não vota jamais”, também foi suspensa pelo ministro Admar Gonzaga. Para Aécio, a intenção dela era apenas “desmoralizar os adversários, degradá-los e ridicularizá-los”.

A coligação de Dilma também teve suspensos trechos de uma propaganda que utilizava passagens de um debate na TV. Para o tucano, as cenas foram utilizadas “fora de contexto” e para atacar sua reputação. Na decisão, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto afirmou que “ataques deste tipo prestam desserviço ao debate eleitoral fértil e autêntico e, em maior escala, à própria democracia”.

Ainda no sábado, outra peça da campanha de Dilma, que falava da negativa de Aécio em fazer um teste de bafômetro após ser flagrado numa blitz, foi suspensa. Para Aécio, ela insinuava que ele estava alcoolizado na ocasião.

Propagandas de Aécio


No mesmo dia, Aécio também teve propagandas no rádio e na TV suspensas. O mesmo ministro, Tarcísio Carvalho Neto, suspendeu as peças, que tratavam de denúncias no caso Petrobras. Uma delas, na rádio, falava sobre Paulo Roberto Costa e a afirmação de que o PT recebia propina, uma outra, também no rádio, falava que com o dinheiro desviado na estatal era possível fazer 12 estádios da Copa e uma na TV mostrava manchetes de jornal contra o PT. A coligação de Dilma usou o argumento de que as campanhas veiculavam mensagens “inverídicas e caluniosas”.

Sobre a veiculada na TV, o relator afirmou que ela "apresenta excessos ao imputar conduta ilícita ao Partido dos Trabalhadores, com base em depoimento de terceiro massivamente veiculado pela imprensa, de forma a macular a imagem da agremiação perante o eleitorado”.

À noite, o ministro Admar Gonzaga também concedeu liminar à coligação de Dilma e suspendeu trecho da propaganda de Aécio que fazia menção ao irmão da presidente, dizendo que ele foi nomeado pelo então prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, mas que “nunca apareceu para trabalhar”. Dilma, no pedido, anexou declaração de Pimentel, recém-eleito governador do estado, em que ele afirma que Igor Rousseff “trabalhava com regularidade e eficiência”. Igor fez o mesmo pedido para a retirada, em outra ação.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...