28 de março de 2025

EM OPERAÇÃO, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM COM ARMA E MUITAS MUNIÇÕES EM CIDADE SERIDOENSE

Policiais civis da 50ª Delegacia de Polícia (DP) de Jardim do Seridó, com apoio da 49ª Delegacia Polícia (DP) de Cruzeta e da 96ª Delegacia de Polícia (DP) de Parelhas, deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, nos municípios de Jardim do Seridó e Parelhas. 



As diligências foram iniciadas para combater a prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e crimes contra o patrimônio. Na oportunidade, um homem de 65 anos, foi preso em flagrante, no município de Parelhas, pela suspeita da prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.



No decorrer da ação, os policiais apreenderam em outros imóveis drogas ilícitas, um aparelho celular e uma espingarda de pressão. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

DEFENSORA PÚBLICA DE RR MORRE POR INFECÇÃO GENERALIZADA AO TENTAR COLOCAR DIU

A defensora pública de Roraima, Geana Aline de Souza, de 39 anos morreu em Boa Vista. A causa da morte foi infecção generalizada uma semana após ela tentar colocar um DIU, segundo a família.

 

Geana passou pelo procedimento de tentativa de inserir o DIU no dia 18 de março com a médica Mayra Suzanne Garcia Valladão. Depois, sentiu febre e teve dores em casa, entrada no hospital privado Ville Roy, onde o quadro se agravou e ela não resistiu.

LULA CRITICA OS 25% DE TRUMP, MAS SUA TAXAÇÃO É DE 35%

Além das lorotas habituais, que os anfitriões fingem não perceber, Lula (PT) mostrou no Japão constrangedor desconhecimento sobre questões como taxação de produtos importados. Reclamou dos 25% do governo Donaldo Trump sobre veículos importados nos EUA, fez caras e bocas de indignação e ameaçou retaliar produtos americanos. Logo ele, chefe de um dos governos que mais taxam importações no planeta. O governo Lula taxa carro importado em 35%, dez pontos a mais que Trump.

 

O excesso de impostos e taxas no Brasil lembra a definição de Javier Milei, economista libertário que preside a Argentina: “imposto é roubo”.

 

O brasileiro paga 35% de taxação do carro importado, IPI de até 25%, ICMS que chega a 19% e mais 11,6% de PIS/Confins.