10 de novembro de 2022

PREFEITO E VICE-PREFEITA DE CIDADE DO RN SÃO DEFINITIVAMENTE CASSADOS

O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo e sua vice, Maria Carmelita, foram definitivamente cassados, após decisão em julgamento do Tribunal Regional Eleitoral – TRE realizado na tarde de quarta-feira (09). Com a confirmação da cassação, o prefeito e sua vice foram afastados imediatamente. O presidente da câmara municipal, Jefferson Santos, assume a cadeira de prefeito, e ficará nela até que novas eleições sejam realizadas.

MORRE ROLANDO BOLDRIN

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9) aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte foi Insuficiência respiratória e renal, segundo informações da emissora. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há dois meses. 

 

Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos. Com grandes sucessos, Boldrin se consagrou como um dos principais expoentes da cultura sertaneja e das raízes da música caipira no Brasil.

“VIVA”! MINISTRO DO STF GILMAR MENDES DESBLOQUEIA R$5,5 MILHÕES DE LULA

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes atendeu a pedido da defesa do presidente eleito Lula (PT) e mandou desbloquear R$5,5 milhões do petista, que haviam sido retidos pela Polícia Federal durante a operação Lava Jato. 

 

Para o ministro do STF, após a anulação das condenações de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela Corte, não há motivo para a manutenção do bloqueio dos bens. Mendes disse ainda que a manutenção do bloqueio assume “tonalidades de caprichosa e arbitrária perseguição”.

MORRE GAL COSTA, UMA DAS CANTORAS MAIS QUERIDAS DA HISTÓRIA DA MPB

A cantora Gal Costa, dona de uma das vozes mais bonitas e marcantes da música popular brasileira, faleceu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos de idade, vítima de câncer. A artista baiana, que chegou a se submeter a cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, mas o procedimento não resolveu seu problema de saúde.


Gal Costa ou Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e surgiu para a música brasileira junto a outros fenômenos baianos como Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...