6 de janeiro de 2014

‘COPA MANOEL PAULINHO’ ENTRA EM SUA RETA FINAL EM JARDIM DO SERIDÓ

SAM_4937

Começa no próximo sábado, (11) o primeiro jogo da fase semi-final da “1ª Copa Manoel Paulino” de futebol de campo. O evento será está sendo realizado no Estádio Ruy Medeiros, em Jardim do Seridó onde disputam equipes de Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Ouro Branco e Caicó. Vejam abaixo tabela completa com todos os resultados e informações da copa:

digitalizar0004

HOMEM FICA COM FACA CRAVADA NA CABEÇA APÓS DISCUSSÃO EM CIDADE DO INTERIOR DE SP

Um homem de 40 anos foi atendido no Hospital de Base de Bauru (SP) com uma faca cravada na cabeça após se envolver em uma discussão na noite de domingo (5), no bairro Pampulha em Agudos (SP).

 Homem ficou com faca cravada na cabeça em Agudos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

De acordo com informações da Polícia Militar, o lavrador rural alegou aos policiais que havia golpeado a própria cabeça após brigar com o companheiro em casa.

Radiografia mostra a faca no crânio da vítima (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Conforme as primeiras investigações da Polícia Civil, apesar de a vítima ter alegado a tentativa de suicídio, o caso será apurado.

Não sabemos ainda o que aconteceu. Ele alegou ter tentado contra a própria vida, mas também vamos investigar a participação de terceiros e um possível crime patrimonial”, informou o delegado responsável pelo caso, Jader Biazon.

O homem deu entrada no Hospital de Base de Bauru com a faca cravada na cabeça. Na tarde desta segunda-feira (6), ele passou por atendimento e permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O estado de saúde dele não havia sido divulgado até as 15h30.

PREFEITURA DE PARELHAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2014

untitledNa manha da última Sexta-feira (03), o Prefeito Professor Francisco Medeiros e o Secretário do Turismo, da Cultura e do Esporte Carlos Alberto Assis de Araújo divulgaram oficialmente a Programação Social da Festa de São Sebastião de Parelhas, que é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte.

Na Programação Religiosa, que é uma realização da Diocese de Caicó - Paróquia de São Sebastião de Parelhas-RN, acontecerá na Sexta-feira (10) a Procissão com a primitiva Imagem de São Sebastião saindo do Sítio Boqueirão para a igreja matriz de São Sebastião, além das tradicionais novenas, Jantar de confraternização e o Pavilhão de São Sebastião, com atrações do dia 10 ao dia 20.

Na parte social, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal do Turismo, da Cultura e do Esporte, preparou junto aos patrocinadores e parceiros, uma extensa programação, com artistas da terra e atrações de renome nacional, que se apresentarão ao longo dos dez dias de festa, no Coreto Cultural, Palco da Praça, Palco da Av. Mauro Medeiros e Pavilhão de São Sebastião. Além da iniciativa do Clube ACAMPAR e da Equipe do Bode Elétrico que trarão atrações nacionais como Bruno e Marrone, Babado Novo e Encontro do Forró.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Dia 10 (Sexta-Feira)

Abertura Oficial da Festa 16h30min – Procissão: Saída do Sítio Boqueirão para Igreja de São Sebastião.

Pavilhão de São Sebastião - Jantar de São Sebastião – Atrações: Parcélio e Paulinho.

Coreto Cultural –Adelange e Vitassay .

Dia 11 (Sábado)

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Forró Nejú.

Coreto Cultural – Atrações: Nara Castro – Altemar.

Dia 12 (Domingo)

Kairós fest 17h – Ministério Maranathá

Pavilhão de São Sebastião 21h – Show Religioso com PE. Héliton e Banda Missão de Cristo

Coreto Cultural – Grupos Culturais de Parelhas – Sanfônica, Violões e Quarteto de Trobones – Big Band do SESI – Os 3 do Forró.

Dia 13 (Segunda-feira)

Leilão dos Agricultores 14h – Rua Sete de Setembro – Dona Lídia e Mônica de Oscar

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Orquestra Sanfônica de Parelhas e Adelange.

Casa de Cultura – Noite da Viola e do Repente.

Coreto Cultural – Atrações: Mago Santana – Jarbas e Aninha.

Dia 14 (Terça-Feira)

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Altemar Martins e Vitasay Show

Casa de Cultura – Noite do Teatro e da Poesia

Coreto cultural – Atrações: Bartolomeu e Banda.

Dia 15 (Quarta-Feira)

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Pagode IÊRÊRÊ

Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores - AABB

Coreto Cultural – Atrações: Tânia Soares - Lalau

Dia 16 (Quinta-Feira)

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Urano Show.

Coreto Cultural – Atrações: Garota da Festa e Joaozinho Sobral.

Dia 17 (Sexta-Feira)

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Rodrigo Potiguar e Banda

Palco da Praça (Frente ao Fórum) – Cleyton Pinheiro – Parcélio e Paulinho

AABB – Baile dos Coroas

CLUBE ACAMPAR 23h – Encontro do Forró.

Dia 18 (Sábado)

Leilão de Bodes e Galinhas no Pavilhão 14h.

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Crizaldo e Banda.

Palco da Praça (Frente ao Fórum) – Atrações: Banda Feras e Forro Nejú.

CLUBE ACAMPAR 23h – Atrações: Adonis Jr./Gustavo e Forro Deixe de Brincadeira, Bruno e Marrone.

Dia 19 (Domingo)

Almoço de São Sebastião 12h – Atrações: Forró Mistura de Cor e Banda se Liga AÊ.

BODE ELETRICO 16h – Atrações: Banda Babado Novo – Iggor Dantas

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Forró do Penerado

Palco da Praça (Frente ao Fórum) – Atrações: Max e Banda Estrelar – Forró do Penerado

Av. Mauro Medeiros – Atrações: Giuliam Monte, Deixe de Brincadeira e Banda Som Real

Dia 20 (Segunda-feira)

Tradicional Leilão de garrotes 12h – Rua do Rio

Procissão 16h30min – Principais Ruas da Cidade.

Pavilhão de São Sebastião 18h – Atrações: PE Bruno e Forró Arcanjo Celeste

Coreto Cultural - Atrações: Junior e Jane.

MOTO TAXISTA CAICOENSE É ASSASSINADO APÓS “BRIGA” COM ESPOSA EM SÍTIO NA PARAÍBA

Por volta das 20:30 deste Domingo (05) a Polícia Militar de Paulista foi acionada e se dirigiu até o Sítio Curralinho, na Zona Rural da Cidade de Paulista/PB, onde encontrou o Mototaxista Francisco das Chagas de Medeiros, 37 anos, conhecido como Chico, morador da rua Manoel Fernandes Jorge, número 12, no bairro Paulo VI de Caicó, já sem vida caído ao solo.

1150459_492608434192008_886221903_o

Segundo informações, Francisco teria vindo de Caicó/RN com destino a casa da sua esposa no Sítio Curralinho, com um filho do casal, momento em que desceu da motocicleta e segundo testemunho da esposa, teria inciado uma briga com a mesma, ameaçando-a com um facão.

Sem título

Foi quando segundo ela, um homem passou em uma motocicleta pelo local e desferiu dois disparos contra ele, vindo um a atingi-lo fatalmente.

Do Blog Barra Pesada: Esse conversa está muito mal contada! A mulher está escondendo a identidade do assassino. Será que o moto taxista estava mesmo com esse facão na mão? Mistério!

SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA SENDO UMA GRANDE “DESGRAÇA”!

SADE_D~1Desde que assumiu a pasta, secretária de saúde, Talita Moura, nomeada por ser filha do atual vice-prefeito e irmã do presidente da câmara ainda não mostrou à que veio, deixando a saúde de Jardim do Seridó uma verdadeira “desgraça”.

Se não fossem as ações e o programa ‘Mais Médicos’ do governo federal, a pasta seria uma das piores da gestão do atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, pois tirando as ações do governo federal, a saúde na cidade é um desastre total.

Para se ter uma idéia, a secretaria de saúde não disponibiliza nem de um simples 'Raios-X', mesmo sendo com o pedido de urgência feito pelo do próprio médico cubano do programa do governo federal.

Com a desculpa “deslavada” de colocar o referido ‘Raio-X’ no “sistema”, enganando os pacientes, a secretaria deixa de autorizar o mesmo, como se a saúde fosse de exclusividade do sistema SUS, quando sabemos que existe dinheiro para esses tipos de exames.

O descaso com a saúde é muito grande, e a secretária nem liga, pois primeiro precisa atender na vizinha cidade de Ouro Branco, garantir seu salário, e só depois é que aparece em “sua” secretaria para dizer não ao povo de Jardim do Seridó.

Do Blog: É o padreeeeee!!!

DUPLA É PRESA PELA PM APÓS ASSALTO À MERCADINHO EM EQUADOR

Ericlécio Walisson Araújo, de 29 anos, natural de Parnamirim, e Alexsandro Rodrigues dos Santos, de 26 anos, residente no Bairro Bela Vista em Equador, foram presos em flagrante pela PM de Equador acusados de assalto à uma mercadinho da cidade.

SAM_6333

Comandada pelo Sgtº Josival, a PM saiu em diligências logo após ser comunicada do roubo, e mostrando muita agilidade conseguiu localizar e prender os meliantes que, ainda estavam com a arma do crime, a moto, e o dinheiro roubado no comércio assaltado.

Segundo informações, os elementos levaram aproximadamente 1 mil reais do ‘Mercadinho de Patinha’, que fica próximo a biblioteca pública, mas o dinheiro foi recuperado pela ação imediata e eficaz da polícia local com o apoio dos colegas da vizinha cidade de Parelhas.

Após a prisão, os elementos foram encaminhados para a cidade de Caicó, onde os procedimentos para o registro da prisão em flagrante foram adotados.

Do Blog: Parabéns à PM pelo brilhante trabalho!

Fotos: PM Equador – Montagem: Paulinho Filho.

PARENTES DÃO ADEUS A NELSON NED EM CERIMÔNIA DE CREMAÇÃO

Familiares e amigos de Nelson Ned deram adeus ao cantor durante cerimônia de cremação na noite deste domingo (5), no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. O artista de 66 anos morreu nesta manhã no Hospital Regional de Cotia, também na região metropolitana. Ele estava internado desde sábado com pneumonia.

Irmã de Nelson Ned canta 'Tudo passará' durante cerimônia (Foto: Lais Catassini/G1)

No rito, parentes e amigos cantaram as músicas “Segura na mão de Deus” e “Porque Ele vive”. Uma irmã do cantor puxou coro de “Tudo passará”, maior sucesso de Nelson, fazendo com que todos os presentes na capela do cemitério cantassem juntos.

De acordo com a irmã do cantor Neuma Nogueira, que cuidava dele em São Paulo, Nelson teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos 2 dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”, disse. As cinzas de Nelson deverão ser entregues para sua família na próxima semana.

Velório do cantor Nelson Ned acontece em capela de cemitério em Itapecerica (Foto: Everaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará", de 1969, foi um de seus grandes sucessos.

Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, vivia no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora no México. Segundo a irmã Ned Helena, as filhas irão acompanhar o velório em São Paulo.


Parentes recordavam com carinho do autor do sucesso "Tudo passará". "O Céu está mais romântico", disse Veronica Pinto, filha mais velha de Nelson. Ela contou que um dos últimos momentos que viveu com ele foi em seu aniversario, em dezembro. "Dei o primeiro pedaço de bolo para ele e ele ficou se achando", afirmou, com um sorriso no rosto.

A família acrescentou que, além das canções românticas, o cantor deixa um legado de superação, principalmente após sofrer um derrame que afetou sua voz. "Ele é um homem que só deixou exemplos. Só tenho a agradecer a Deus por ter nascido na família que ele nasceu. Para mim é um privilegio", afirmou Neide, uma de suas irmãs.

Filhas de Nelson Ned dão entrevista durante velório (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo )

Outra filha de Nelson, Monalisa Pinto Pereira afirmou que o cantor foi "um pai, uma mãe, um amigo, um artista". "O Céu esta mais romântico. Está uma festa.

O ator e apresentador Moacyr Franco compareceu ao velório. Amigo da família, Franco lamentou o tratamento que o Brasil deu ao cantor. "Era lá [no exterior] que ele era respeitado no nível que ele merecia."

Ele lembrou que a primeira vez em que Nelson Ned se apresentou em publico foi em seu programa, em 1961, quando Nelson tinha 12 anos.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DA FESTA DE REIS EM MONTANHAS

A agenda do vice-governador Robinson Faria (PSD) neste domingo (5) foi dedicada ao município de Montanhas. Robinson participou da festa de Reis ao lado do prefeito Algacir Januário (PSD) e do vice-prefeito, Caldas Neto (PSD) e da ex-prefeita Otemia Maria (PSD).

SAM_2674SAM_2679

SAM_2683

Além das lideranças locais, vereadores de Montanhas, a prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho (PSD) e a vice, Fátima Moreira (PSD) também participaram da comemoração.

SAM_2685SAM_2689

O dia de Reis é comemorado pela Igreja Católica nesta segunda-feira (6).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...