9 de setembro de 2019

BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Três homens morreram e um ficou ferido na manhã desta segunda-feira (9) durante confronto armado com policiais militares em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Os bandidos, segundo a PM, ainda não foram oficialmente identificados, mas são membros de uma facção criminosa. 




Segundo a PM, o confronto aconteceu no bairro Santo Antônio, onde os quatro criminosos foram baleados. Todos foram socorridos ao hospital da cidade, mas três não resistiram aos ferimentos.

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ: BONITA ROCK TERÁ ATRAÇÃO NACIONAL EM SUA 10ª EDIÇÃO

Organizado pelo secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Francisco Touché, o Bonita Rock 2019 acontecerá no próximo dia 21 de setembro, a partir das 22 horas, na Praça de Eventos Edilza Dias e terá a participação de Uskaravelho, Renato Marinho, CDC e Egypcio Tihuana. 










“Com o intuito de introduzir outros ritmos musicais à festa de nosso padroeiro São José, que acontece anualmente no mês de setembro, o Bonita Rock surgiu em 2010 e a cada ano ganha proporções inimagináveis”, destacou Francisco Touché, amante do estilo musical e principal organizador do festival. Ainda de acordo com Touché, o evento começou de forma tímida, porém logo ganhou notoriedade regional e hoje se configura como o maior evento de Rock in Roll do interior do Estado.
 
 
 
 

Tendo total apoio da Prefeitura Municipal de São José do Seridó, o Bonita Rock teve início no ano de 2010 e desde sua primeira edição já se configura como umas das principais programações da festa do padroeiro São José.

DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO TERÁ LANÇAMENTO DE VÍDEO SOBRE PREVENÇÃO NO CREMERN

Nesta terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN, em parceria com a Sociedade Norte-riograndense de Psiquiatria - ANP, irá lançar o vídeo sobre o tema, além de uma apresentação de trabalho sobre a saúde mental dos médicos. O evento marcará o início da campanha Setembro Amarelo, e acontecerá no auditório do CREMERN a partir das 19h30.



 

Na oportunidade, o trabalho “Saúde Mental dos Médicos do RN” será apresentado pelos médicos Dra. Wanusia Costa, Dra. Maria Aletsanda e Dr. Nilton S. Formiga. Desde 2014, o Conselho Federal de Medicina - CFM e a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. 





A data foi criada em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo  e prevenir o ato do suicídio, através da adoção de estratégias pelos governos dos países. Todos os anos morrem um milhão de pessoas por suicídio no mundo, algo em torno de 1 morte a cada 40 segundos.

CAMPEÃO BRASILEIRO DE JUDÔ É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE PISCINA NO PR

O judoca paranaense Gabriel Schlichuta Adriano, que integrava a seleção sub-21 brasileira, foi encontrado morto dentro de uma piscina em um condomínio no bairro Tingui, em Curitiba, na tarde deste domingo (08). 





A informação foi confirmada  pela Federação Paranaense de Judô, onde Gabriel costumava treinar. Segundo o presidente da federação, Luiz Hiwashita, familiares contaram que deram falta do jovem e quando foram ver ele já estava morto no fundo da piscina. 




Gabriel Adriano tinha 20 anos e conquistou títulos estaduais e também já foi campeão brasileiro em 2016. 




O corpo foi sepultado às 16h desta segunda-feira (9) no Cemitério da Igreja Nossa Senhora Do Rosário em, Colombo, na Região de Curitiba.

DESFILE CÍVICO DAS ESCOLAS MARCAM COMEMORAÇÕES DA INDEPENDÊNCIA EM SANTA LUZIA/PB

A comemoração pelo Dia da Independência ficou marcada por várias atividades cívicas neste sábado, dia 7 de setembro, em Santa Luzia. A população acordou cedo no feriado para acompanhar o hasteamento da bandeira brasileira e o desfile cívico que reuniu estudantes de oito escolas que compõem a rede municipal de Educação e pessoas assistidas por serviços que compõem a Secretaria de Assistência Social, como o CRAS, CREAS, CRAM e Bolsa Família.










No início da manhã, uma alvorada realizada pela Filarmônica Duarte Machado iniciou a programação da Independência com o Hino Nacional Brasileiro e músicas cívicas, em frente ao Monumento dos Pracinhas e Ex-Combatentes, localizado nas margens da BR-230, no Bairro Antônio Bento. No mesmo local, o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, o vice-prefeito Francisco Seráphico da Nóbrega – Chicão e o Sargento Henrique, representante da Polícia Militar da Paraíba, fizeram os hasteamentos das bandeiras brasileira, paraibana e do município.





Em seguida, o prefeito, o vice-prefeito e o vereador Hominho, em representação à Câmara Municipal de Santa Luzia, fizeram o hasteamento das bandeiras no Pavilhão da Praça Alcindo Leite, no Centro de Santa Luzia, dando início ao desfile cívico pelas avenidas José Américo de Almeida e Epitácio Pessoa, e ruas do Centro de Santa Luzia. 





Na ocasião, o prefeito "Zezé" destacou a importância de celebrar o Dia da Independência. “O Dia 7 de Setembro tem uma simbologia muito forte no contexto histórico-cívico brasileiro. É um momento relevante, pois, cada um de nós precisa entender a importância desta data, e do que representou o grito de independência dado por Dom Pedro I nas margens do Rio Ipiranga”, frisou.

TRAGÉDIA! PAI E FILHAS DE 9 E DE 11 ANOS MORREM EM ACIDENTE NA PB

Uma menina de 9 anos vítima do acidente entre uma van e um carro na BR-230 morreu na noite da sexta-feira (6) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com a unidade hospitalar, a vítima chegou em estado muito grave e não resistiu. No mesmo acidente, o pai e a irmã dela também morreram.







A mãe da menina estava dirigindo o carro. Ela segue internada no Trauma em estado regular. Já o motorista da van também se machucou. Ele está em estado regular no mesmo hospital. Vários destroços ficaram espalhados pela pista e o agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalharam no local. Morreram no acidente Julia Lucena Borges, de 11 anos, Lindice Lucena Borges, de 9 anos, e Jeferson de Lucena Alves, de 41 anos.




O acidente aconteceu no quilômetro 117 da BR-230, nas proximidades da entrada da cidade de Ingá, no Agreste da Paraíba. De acordo com a PRF, uma van e um Gol bateram frontalmente. As três vítimas que morreram estavam dentro do Gol.


Fonte: OP9/PB.

CIRURGIA DE BOLSONARO É BEM-SUCEDIDA E MÉDICOS IMPLANTARAM TELA PARA CORREÇÃO DE HÉRNIA


A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi bem-sucedida, segundo o boletim médico divulgado na tarde deste domingo (8) pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o boletim, foi implantada uma tela de reforço de polipropileno para a correção da hérnia que se formou no abdome de Bolsonaro. 





Esta foi a quarta cirurgia à qual Bolsonaro se submete desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018.




A cirurgia, que durou quase cinco horas, foi comandada pelo médico Antônio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado ocorrido há quase um ano.




A previsão inicial dos médicos era de duas horas de cirurgia. Demorou mais que o previsto porque havia uma grande quantidade de aderência na alça intestinal que atravessou a hérnia. Foi preciso remover todas com cuidado pra não ferir o intestino.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...