10 de janeiro de 2011

AGORA VAI! ATÉ QUE ENFIM APARECE SOLUÇÃO PARA LIMPAR O MATO DAS PRAÇAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Parece que agora vai “dá certo”, até que enfim apareceu uma solução para o problema do mato que está tomando conta de todas as praças da cidade de Jardim do Seridó, e o melhor, com um custo muito baixo, e sem precisar de licitação e outras burocracias. A referida “limpeza” começou pela Praça do Bairro Bela Vista.

A única desvantagem que a nova e única forma de limpeza do mato nas praças de Jardim do Seridó tem, e que a mesma não limpa os lixos, apenas são projetadas para “limpar” matos, além é claro da fedentina que fica com o que é lançado pelo “escapamento”.


A atual administração pública de Jardim do Seridó, que já “ganhou”, mas não recebeu o título de uma das melhores 100 administrações do País, agora deverá ganhar um prêmio pela forma ecológica que suas praças estão sendo “cuidadas”, virando verdadeiros santuários ecológicos, com matas e até animais. Vamos preservar a natureza! Deve ser esse o objetivo do executivo municipal.

Atenção! Se sua cidade encontra-se, limpa, bem cuidada, bem administrada, árvores podadas, com iluminação pública, saúde funcionando, educação funcionando e tem um prefeito que não persegui, não maltrata, não é arrogante, não é prepotente, e que não vende remédios milagrosos e faz orações que cura até “lizeu”, e você quer aprender como fazer tudo ao contrario, venha visitar Jardim do Seridó. Antes que ela se acaba! JARDIM DO SERIDÓ DANDO MÃOZADAS NO POVO!





ABANDONO! MATO TOMA CONTA DA PAREDE DO AÇUDE MUNICIPAL DO RIACHO DO MEIO EM JARDIM DO SERIDÓ

Quando se imaginava que o desmantelo e abandono por parte da prefeitura de Jardim do Seridó para com o município aconteciam apenas na sede do município, eis que na verdade o desmantelo é generalizado, tanto na cidade como nas comunidades rurais.


Em visita a comunidade “Riacho do Meio” neste domingo (09), deparei-me com uma cena jamais imaginada, o açude público da referida comunidade totalmente abandonado, tendo sua parede sida integralmente tomada pelo mato, deixando bem clara a condição de abandono que ora vivenciamos no executivo municipal.

Diferentemente da gestão passada quando semestralmente o então gestor público, Dr. Edimar Medeiros, mandava fazer o limpeza da parede do açude, a atual gestão não faz nenhuma benfeitoria no local, deixando uma grande revolta, principalmente nos moradores da comunidade e de todo município.




O açude “Riacho do Meio” foi construído em uma das gestões do saudoso e eterno prefeito, que ficou carinhosamente conhecido como sendo “O pai dos pobres”, Manoel Paulino dos Santos Filho, e abastece várias comunidades rurais da região que foram agraciadas com água encanada durante a gestão passada.

O referido açude é até hoje um dos motivos das muitas perseguições sofridas por minha pessoa por parte de um “poderoso” local, já que o mesmo, comprovadamente através de técnicos especialistas, teria “arrombado”, caso seu sangradouro não fosse aberto em seus 75 metros do projeto original, o que não foi feito pela empresa responsável pela construção do mesmo, tendo eu feito um denúncia no ministério público, salvando assim o município de uma catástrofe.



Resta saber onde anda os que antes se diziam amantes das comunidades rurais, da natureza, do meio ambiente, e de tudo mais, e que esbravejavam pedindo providências. Será que agora estão achando bonito? Será que agora nada mais é vergonhoso? Cadê os babões oficiais que cobravam esses tipos de ações? Colocaram os rabinhos entre as pernas, um “Bubú” na boca e se escafederam! É vergonhoso!




AMANTES DA POESIA DE OURO BRANCO CRIAM BLOG PARA DIVULGAR A CULTURA POPULAR

Foi criado por amantes da poesia, uma nova e poderosa arma de divulgação das cantorias de viola, que são apresentadas pelos populares “Repentistas”, onde serão divulgados os eventos de todo o Brasil. A iniciativa é dos amantes da poesia da cidade de Ouro Branco, localizada no Seridó Potiguar.

Com a criação do blog, o clube dos Apologistas da viola de Ouro Branco agora entra na blogosfera, mostrando seus trabalhos, eventos, notícias e agenda de cantorias de todo nordeste e até do brasil. quem gosta da cultura popular, no meio sertanejo, caipira, com certeza apreciará este blog. Visite o blog: www.cavob.blogspot.com

Do Blog Barra Pesada: Parabéns pela iniciativa!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...