25 de setembro de 2024

APÓS ASSASSINATO DE PREFEITO, TSE AUTORIZA ENVIO DE FORÇA FEDERAL PARA AS ELEIÇÕES EM JOÃO DIAS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de Forças Federais para o município de João Dias, no Alto Oeste potiguar, nas eleições municipais do dia 6 de outubro.

 

O reforço de segurança foi autorizado após o assassinato do prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil) e do pai dele, Sandi Oliveira, no dia 27 de agosto. Marcelo concorria à reeleição.

 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o pedido de reforço de segurança nacional para o município foi o único processo local do tipo enviado até o momento ao TSE. A Corte estadual não informou se recebeu outros pedidos de municípios potiguares até esta quarta-feira (25).

 

As eleições também contarão com atuação das forças estaduais. Segundo a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, cerca de 12 mil homens e mulheres vão reforçar o efetivo em todos os municípios do estado.

ELEITORES DE SILVANA DE LALÁ REALIZAM MAIOR MOTOCADA/CARRIATA DE TODOS OS TEMPOS EM PLENA TERÇA-FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Uma motocada/carriata em plena terça-feira mostrou que a eleição para prefeita de Jardim de Seridó poderá ser mesmo como mostrou a última pesquisa registrada e divulgada, a qual mostra a candidata da situação, Silvana de Lalá, com aproximadamente 30% de votos à mais que sua adversária, a mulher de Iron Júnior, que o substituiu após o mesmo ter sido impedido pela justiça de ser o candidato à prefeito.

 

 


Apoiada pelo prefeito Amazan Silva e por dezenas de lideranças políticas que em 2020 apoiavam o então candidato Iron Júnior, dentre elas o candidato à vice-prefeito de Iron Júnior em 2020, Dr. Anchieta, que por sinal é pai da atual candidata à vice-prefeita da mulher de Iron Júnior, Drª. Silvana vem conquistando eleitores das duas maiores facções políticas de Jardim do Seridó, ‘Bicudos’ e ‘Bacuraus’, unindo a grande maioria do povo jardinense, formando uma nova facção política apelidada de ‘Bicurau’, a mistura de ‘Bicudos’ e ‘Bacuraus’.

 

Segundo os comentários que mais se ouve na cidade, além de uma grande administradora, a honestidade da candidata da situação é o que mais influencia na escolha do eleitor, haja vista que a sua adversária, Rosemária de Iron, tem uma mácula que para a maioria lhe desabona para o cargo, haja vista que, nas eleições de 2020, a mesma foi proibida pela justiça de concorrer à vaga de vereadora, por está inelegível em face de crimes de FURTO QUALIFICADO, FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS e FALSIDADE IDEOLÓGICA , por ela cometidos em Parelhas, sua cidade natal.

 

 

Do Blog: Essa manifestação espontânea da grande maioria do povo jardinense mostra que para administrar o dinheiro público tem que ter um histórico de ‘Ficha Limpa’!

JUSTIÇA SOLTA DEOLANE E A MÃE E REVOGA PRISÃO CONTRA GUSTTAVO LIMA

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) revogou a prisão preventiva de Nivaldo Batista Lima, o cantor Gusttavo Lima.

 

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (24) pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que é o relator do caso.

 

O magistrado também suspendeu a apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como qualquer porte de arma de fogo do artista.

 

O pedido de prisão do cantor ocorreu por mais um dos desdobramentos da Operação Integration, responsável por investigar esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogos de azar.

 

A operação foi a mesma resultou na prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra. Na noite da segunda-feira (23), o desembargador também decretou a soltura de Deolane.

 

A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, e o dono da empresa Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho também tiveram a soltura decretada.

HOMEM CONDENADO POR ESTUPRO E MORTE DO FILHO DE 3 MESES É EXECUTADO NOS EUA

Um homem do Texas, nos Estados Unidos, que havia renunciado ao direito de apelar da pena de morte, foi executado na noite desta terça-feira (24) por ter matado o filho de 3 meses, há mais de 16 anos, informou a agência Associated Press (AP).

 

Esta foi uma das cinco execuções programadas em uma semana nos EUA — um recorde desde 2003. Travis Mullis, de 38 anos, recebeu uma injeção letal na penitenciária de Huntsville e foi declarado morto às 19h01 pelo horário local — 21h pelo horário de Brasília.

 

Ele foi condenado por pisotear até a morte o filho Alijah, em janeiro de 2008. As autoridades informaram que Mullis, então com 21 anos e morando no condado de Brazoria, dirigiu-se a Galveston — ambos no Texas — com o filho após uma briga com a namorada.

 

Mullis estacionou o carro e abusou sexualmente do filho. Depois que o bebê começou a chorar incontrolavelmente, Mullis começou a estrangulá-lo antes de tirá-lo do carro e pisotear sua cabeça, de acordo com as autoridades.

 

O corpo do bebê foi encontrado mais tarde à beira da estrada. Mullis fugiu do estado, mas foi preso após se entregar à polícia na Filadélfia.

 

A execução de Mullis aconteceu depois que um de seus advogados, Shawn Nolan, afirmou que não planejava apelações de última hora para salvar a vida do preso. Nolan também disse em um comunicado na tarde desta terça que o Texas estaria executando um "homem redimido" que sempre assumiu a responsabilidade por cometer "um crime horrível".