2 de fevereiro de 2025

“VIVA O PT”! BANCO DO BRASIL BLOQUEIA EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PARA SERVIDORES POR FALTA DE REPASSE DO GOVERNO DO RN

Os empréstimos consignados pelo Banco do Brasil foram suspensos para servidores do Estado do Rio Grande do Norte. O motivo foi a falta de repasse dos valores descontados nos contracheques por parte do governo estadual para a instituição financeira.

 

Em nota, o governo confirmou o problema e informou que vai fazer os repasses necessários e regularizar a situação dos empréstimos consignados no próximo dia 10 de fevereiro.

 

Como a situação não foi divulgada pelo governo, servidores só souberam do problema quando tentaram fazer o empréstimo consignado nos últimos dias e receberam resposta negativa já na agência do banco.

PM, SOGRA E CRIANÇA DE 3 ANOS SÃO FUZILADOS NO RJ

Um policial militar, a sogra e a enteada dele, de apenas 3 anos, foram mortos a tiros na tarde deste sábado (1º) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

 

A mãe da criança e esposa do policial presenciou o crime e contou que um carro emparelhou com o da família na Avenida Darcy Vargas, na Cidade dos Meninos, e que bandidos abriram fogo. 

 

O sargento Bruno Barbosa de Abreu, que era lotado no Batalhão de Policiamento de Vias Expressas, morreu no local junto com a sogra, identificada como Fabiana de Oliveira, de 47 anos. 

 

A criança chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Pilar. A prefeitura de Duque de Caxias informou que a menina chegou às 13h22 com ferimentos no peito e braço. O quadro era gravíssimo e a criança teve uma parada cardiorrespiratória.

SENADO ELEGE ALCOLUMBRE PARA SUA PRESIDÊNCIA

Eleito neste sábado (1) como o novo presidente da Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP) ficará no comando da Casa legislativa até fevereiro de 2027. 

 

Os presidentes do Senado têm mandatos de dois anos. Esse período é renovável, ou seja, o presidente pode ser reeleito para um novo mandato consecutivo, desde que haja apoio suficiente dentro da própria Casa para sua reeleição.

 

No entanto, A Constituição veda a reeleição para a Presidência do Senado numa mesma legislatura, que é o período de quatro anos entre duas eleições.

MOTTA DESBANCA ADVERSÁRIOS E É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA

Apoiado por partidos governistas, de centro e da oposição, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito neste sábado (1°), como o novo presidente da Câmara com 444 votos. Ele comandará a Casa pelos próximos dois anos. 

 

Motta concentrou o apoio de 17 dos 20 partidos com assento na Câmara dos Deputados, inclusive com apoio do agora ex-presidente Arthur Lira (PP-AL). Pouco antes da votação, Motta falou em garantir a autonomia da Câmara e as prerrogativas legais dos deputados. 

 

“Queremos uma Câmara forte, com a garantia de nossas prerrogativas e em defesa da nossa imunidade parlamentar. A garantia das prerrogativas parlamentares é essencial para o fortalecimento do povo, pois cada um de nós, deputados e deputadas, está diretamente relacionado aos anseios daqueles que confiaram o voto a cada uma e cada um aqui presente”.

 

Os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), respectivamente, assumiram o comando das Casas Legislativas neste sábado (1º) e deram sinais claros sobre as pautas que irão nortear suas gestões até 2027.