8 de junho de 2013

“NOTA DE PESAR”! COMUNICADO DE ANIVERSÁRIO DE 4º ANO DE SEPULTAMENTO DA “QUADRILHA FILHOS DA TERRA”

imagesCAZ603ZQ copyParece que foi ontem, mas já fazem 4 anos que a atual gestão sepultou definitivamente uma parte de nossa cultura, com a extinção fulminante da “Quadrilha Filhos da Terra”, que na época do seu “enterro” era coordenada pelo então secretário de cultura do município, “Zé Renato”, que assim como sua quadrilha foi “banido” do quadro de cargos de confiança do “Santo” prefeito Jocimar Dantas.

Durante todo o governo do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas a agremiação junina recebeu todo o apoio necessário para representar a cidade de Jardim do Seridó em vários festivais de quadrilha, chegando ao ponto de ficar em segundo lugar em um dos maiores festivais de quadrilha de todo o nordeste, mas quando o sistema dos “bacuraus” tomou conta do município, a quadrilha se “escafedeu”, sumiu para nunca mais voltar.

Apesar da prepotência, da arrogância e da falta de humildade de seu organizador, a “Quadrilha Filhos da Terra” de uma forma ou de outra representava nossa cidade, mas o prefeito se negou a ajudar a agremiação que antes tinha todo o apoio da prefeitura, e por isso foi “sepultada”.

Por fim, resta apenas relembrar os anos de glórias da quadrilha, que só brilhou mesmo durante a gestão de um “Bicudo”, que diferentemente de hoje, administrava para o povo e não para um pequeno grupo de “Babões Oficiais”.

Do Blog: E ainda tem gente bem próxima do ex-secretário “parido” por esse gestor. É peia!

JUSTIÇA CASSA PREFEITO E VICE-PREFEITA DE CIDADE DO RN POR COMPRA DE VOTOS

untitledA Juíza Eleitoral da Comarca de Angicos, Gabriela Oliveira, acatou denúncia do Ministério Público Eleitoral e cassou o mandato do prefeito do município de Fernando Pedroza, José Renato da Silva, e de sua vice, Adalgiza Patrícia Bernardo Salviano de Macedo.

A decisão da Magistrada tem efeito imediato e a Juíza já mandou a Presidência da Câmara de Vereadores do município empossar como novo prefeito o segundo colocado no último pleito em 2012, Daniel Pereira dos Santos, e de seu vice, Francimagno Alves Batista.

A posse do segundo colocado no pleito do ano passado nos termos do Código Eleitoral se dá pelo fato de que os votos dados ao candidato José Renato da Silva não terem representado mais de 50% dos votos válidos nas últimas eleições municipais.

O então prefeito e sua vice, José Renato e Adalgiza, foram condenados por captação ilícita de votos a perda do cargo e ao pagamento de multa.

JUÍZA É MORTA À TIROS POR EX-MARIDO DENTRO DO SEU GABINETE EM TAQUARI/MT

juiza_glauciane_300x150A Justiça decretou a prisão preventiva do ex-marido da juíza Glauciane Chaves de Melo, de 42 anos, assassinada com dois tiros na cabeça, nesta sexta-feira (7), dentro do próprio gabinete, na Comarca de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o homem teria ido ao local pela manhã e, após uma discussão, efetuou os disparos. A arma que teria sido usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada pelos policiais em um canteiro, em frente ao Fórum da cidade.

A determinação da prisão foi do juiz Pedro Davi Benetti, que atua na Segunda Vara de Alto Araguaia, a 426 km da capital, e passou a responder pelo Fórum de Alto Taquari. De acordo com a decisão do magistrado, há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime por parte do suspeito. Ressalta também, que a medida é necessária para a manutenção da garantia da ordem pública que foi abalada pela gravidade da ocorrência.

forum_altotaquari_346x260A juíza foi morta por volta das 11h (horário de MT) desta sexta-feira, enquanto trabalhava. Ela chegou a ser levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com a Polícia Militar, o ex-marido da magistrada, que trabalhava no município como enfermeiro, teria entrado no gabinete, disparado os tiros e fugido a pé. Até o momento, ele não foi localizado pelos policiais.

Policiais militares e civis da região fazem buscas pelo suspeito. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também montou barreiras nos locais de acesso a Mato Grosso do Sul, Goiás e na região de fronteira com a Bolívia. Conforme o TJMT, a juíza e o marido vieram para Mato Grosso juntos, mas se separaram em dezembro de 2012. No entanto, só desfizeram o contrato de união estável em janeiro.

Velório
O corpo da juíza Glauciane Chaves de Melo foi encaminhado na noite desta sexta-feira ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para exame de necropsia. O velório será realizado no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), neste sábado (8), entre as 7h e 9h30.

Conforme a assessoria de imprensa, o corpo será trasladado, em seguida, para o município de Conselheiro Lafayete, em Minas Gerais, onde ocorrerá o sepultamento. A magistrada nasceu na cidade mineira, localidade em que residem também diversos familiares.

Fonte: G1.

FAMILIARES RECONHECE CORPO ENCONTRADO COMO SENDO DO ARQUITETO DESAPARECIDO

A polícia encontrou um corpo, na manhã desta sexta-feira (7), que pode ser do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. O jovem está desaparecido desde a última terça-feira (4), após sair do bar de um primo dele, na cidade de João Câmara, e não ser mais visto. O corpo foi encontrado em um distrito entre os municípios de João Câmara e Poço Branco.

A informação foi confirmada por policiais da Delegacia de João Câmara. Eles repassaram que três pessoas teriam reconhecido o corpo, inclusive familiares, como sendo de Petronyo Costa, no entanto, a confirmação oficial de se tratar realmente do arquiteto só poderá ser feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia.

O delegado Antônio Taveira, titular da Delegacia Regional de João Câmara, esteve no local aonde o corpo foi encontrado. A vítima teria sido deixada em um local deserto, no Distrito de Posa, entre João Câmara e Poço Branco.

Nesta quinta-feira (6), três pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento do jovem já tinham sido detidas, entre elas um adolescente. Em depoimentos, eles negaram participação no caso e, por falta de provas, a justiça negou pedido de prisão temporária e os suspeitos foram soltos. O carro de Petronyo Costa, um Renault Sandero, foi encontrado em Mãe Luiza, na última quarta-feira (5).

Fonte: Portal BO.

PREFEITURA DE PAU DOS FERROS REALIZOU MAIS UMA EDIÇÃO DA SEMANA AMBIENTAL

Chegou ao fim, nesta sexta-feira, 07, a programação da Semana Ambiental de Pau dos Ferros, que teve início no último dia 03, e foi considerada um sucesso absoluto.

IV Semana Ambiental (6)

Dentro de uma agenda com diversas atividades idealizadas e desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo – SEMUT, de Pau dos Ferros, o evento, segundo avaliação da Secretária, Fátima Araújo, superou todas as expectativas.

IV Semana Ambiental (2)

Formamos parcerias com as Escolas do município e, todas elas, se engajaram e participaram ativamente destas atividades. Temos a certeza que a mensagem foi bem recebida por parte da população”, destacou a Secretária.

IV Semana Ambiental (3)

Durante toda a semana, as mais diversas atividades foram desenvolvidas junto a população. Em escolas como o Severino Bezerra e a Escola José Fernandes de Melo receberam a equipe da SEMUT que promoveram palestras para alunos e funcionários, explicando a responsabilidade de todos com o meio ambiente.

IV Semana Ambiental

Por meio de mutirões e caminhadas educativas, diversos bairros da cidade receberam a visita dos participantes que mostraram como os cidadãos podem colaborar com a preservação do ambiente em que vivem.

IV Semana Ambiental (7)

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, como um grande entusiasta deste evento e de temas relacionados a preservação do meio ambiente, além de direcionar todo apoio para a realização desta extensa agenda de atividades, participou de vários destes momentos, entre eles, do plantio de árvores em espaços públicos nos município.

IV Semana Ambiental (1)

Aconteceram, também, oficinas, caminhadas e passeio ciclístico. “Por meio desta muitas ações, a administração mostrou a responsabilidade com que trata o meio ambiente, valorizando e reconhecendo a sua importância”, finalizou o Prefeito, Fabrício.

MECÂNICOS DE MÁQUINAS DE COSTURAS INDUSTRIAIS RECEBEM TREINAMENTO EM ACARI

Durante os dias 03 à 07 de junho de 2013, Acari sediou o Treinamento Eletro Eletrônico Básico para Mecânicos de Máquinas de Costura Industriais. O evento ocorreu durante todo o dia no Terminal Turístico de Gargalheiras. O crescimento contínuo de facções no Seridó, além de gerar renda para as cidades, está gerando também novos postos de trabalho.

DSCF2325[1]

Com esse intuito, o presidente da Associação Seridoense de Confecções, Leonardo Ferreira de Azevedo, “Leó”, conseguiu juntamente com o apoio do SENAI/Santa Cruz e PMA, este curso que não apenas formou, mas profissionalizou ainda mais os mecânicos de Acari, Cerro Corá, Jardim do Seridó e Cruzeta.

DSCF2324[1] copy

DSCF2324[1]O curso, organizado pela empresa Pesponto Tecnologia de Custura Ltda - João Pessoa, trouxe mecânicos do setor, a nível de Estado para ministrar as aulas. No decorrer da semana houve uma apresentação da Silmaq S/A - Blumenau que enriqueceu o conteúdo e o resultado final do curso.

Ao término, nesta sexta feira, Leonardo Ferreira entrega certificados e premiações a todos os participantes das aulas.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PRESERVAÇÃO DE EMPREGOS DO AEROPORTO DE PARNAMIRIM

Preocupados com a ameaça da diminuição na quantidade de empregos no Aeroporto Internacional Augusto Severo- em decorrência do surgimento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante- a Câmara Municipal de Parnamirim promoveu na sexta-feira (07), uma audiência pública para discutir o tema.

Audiência.. 

A vereadora democrata Kátia Lima foi a propositora do encontro que reuniu parlamentares, representantes das entidades envolvidas na questão e trabalhadores no Plenário Dr. Mário Medeiros.

Na oportunidade, o superintendente regional da Infraero, Fernando Nicacio, apresentou os planos da empresa para a área do aeroporto. Dentre eles está a construção de um centro de eventos para o estado.

O deputado federal Felipe Maia acompanhou as discussões e se colocou à disposição para atender as necessidades dos parnamirinenses. “Esperamos que os empregos do município possam ser mantidos e, também, que possa haver um diálogo entre Parnamirim e São Gonçalo do Amarante para que as cidades convivam em harmonia gerando emprego e renda para os seus respectivos municípios”, destacou o parlamentar.

Também estiveram presentes no encontro: o coronel Aviador Campos, o secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, o superintendente do aeroporto, Uziel Paulo, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e os deputados estaduais José Adécio (DEM) e Gilson Moura (PV).

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...