6 de abril de 2016

VIVALDO APRESENTA CHAPA MAJORITÁRIA COM DOIS JOVENS MÉDICOS, E DIZ QUE VAI VOLTAR PARA O HOSPITAL SERIDÓ EM JANEIRO

O deputado Vivaldo Costa  externou seu desejo de voltar ao Hospital do Seridó ao lado de dois jovens médicos, que são seus candidatos a prefeito e vice de Caicó. “Eu vou voltar para o Hospital do Seridó em janeiro e vou na companhia de dois jovens médicos: o prefeito de Caicó Judas Tadeu e o vice Deibe”.
 
 

 
Vivaldo falou da história dos dois jovens que estão terminando o curso de medicina. “Judas é filho de uma professora do bairro João XXIII. Foi estudar medicina no Rio de Janeiro, tem história. É preparadíssimo. Já Deibe nasceu no pé da Serra, é filho do meu vaqueiro. Está terminando o curso brilhantemente. Deibe Dantas, primo de Carlindo Dantas, que foi um grande gênio da política seridoense”, contou.

“DECISÃO ABSURDA”, DIZ CUNHA SOBRE ORDEM DO STF PARA IMPEACHMENT DE TEMER

O presidente Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), classificou nesta terça-feira (5) de "absurda" a decisão do ministro Marco Aurélio Mello de mandar a Câmara acolher pedido de abertura de processo de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. O peemedebista informou que vai recorrer e ponderou que, com a decisão do ministro, teria que abrir oito pedidos de afastamento da presidente Dilma Rousseff pendentes de análise.
 
 
"Nós achamos a decisão absurda. Vamos recorrer. Provavelmente agravando, com mandado de segurança e reclamação. E talvez até com uma nova ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental]. Entendemos que a decisão afronta decisão do próprio plenário do Supremo [na análise do rito de impeachment] e é contrária até ao voto dele mesmo", disse. Segundo Cunha, o recurso vai ser apresentado nesta quarta-feira.
 
Ao contrário do que ocorreu no processo da presidente Dilma, quando foi lido o ato de criação da comissão no plenário, Cunha disse que não será feita a leitura desta vez. Essa exigência é um ato formal para dar início ao prazo para os líderes dos partidos indicarem os nomes dos integrantes do colegiado.

Cunha argumentou que não fará a leitura porque quem criou a comissão foi o ministro Marco Aurélio e não ele. O presidente da Câmara alegou que a decisão do magistrado determina a instalação e não a criação, que são etapas diferentes. A instalação da comissão acontece quando a comissão já está oficialmente criada e com os seus membros eleitos.
 
O peemedebista declarou ainda que só irá instalar a comissão quando houver nomes suficientes para montá-la. Se não houver a indicação pelos partidos, ele deixou claro que não irá dar seguimento à comissão. Na prática, a estratégia é uma manobra para postergar ao máximo o início dos trabalhos do colegiado.

Vamos oficiar para que os partidos façam as indicações. Na medida em que fizerem, [haverá a instalação]. Não me parece que é a vontade deles, já há maioria no sentido de não indicar. E, aí, certamente, não tem condição nenhuma de ser instalada a comissão, na medida em que não há número de membros suficientes para que haja a instalação”, disse Cunha.

 
Ao repercutir a decisão, Cunha afirmou que, se fosse adotar posicionamento de Marco Aurélio, os mais de 30 pedidos de investigação de Dilma que foram arquivados por ele até hoje teriam que ser abertos. Além disso, oito pedidos pendentes teriam que ser acolhidos.

"Entendemos que ele, com essa decisão, invade prerrogativa da Câmara. E, mais que isso, os 39 pedidos da presidente e oito pendentes teriam que ser abertos", declarou.

CASAL É EXECUTADO A BALA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um duplo homicídio foi registrado na noite desta terça-feira, (05), na cidade de Florânia, tendo como vítimas o casal, Joseano Pereira Dias, conhecido por “Japa”, e sua companheira, Anita.
 
 
 
Segundo informações da PM, os corpos foram encontrados na zona rural do município, na estrada para o Santuário das Graças.
Com o duplo homicídio, a cidade registra três mortes violentas em menos de 24 horas. Na noite da segunda-feira, (04), outro homicídio foi registrado na cidade.
Do Blog: Em ambos os casos, acredito que vítimas e matadores tenham envolvimento com dragas.

PROJETO DE NÉLTER PREVÊ ISENÇÃO DE ICMS PARA ARMAS DE AGENTES DE SEGURANÇA




A compra de armas por parte de policiais militares, civis, agentes penitenciários e guardas municipais poderá ser facilitada no Rio Grande do Norte. O deputado Nélter Queiroz (PMDB) apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de ICMS para os profissionais que forem adquirir novas armas e munições para atuar na segurança pública do estado. A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Na proposta, Nélter argumenta que várias profissões têm incentivos para a compra de material para o desempenho de suas atividades, citando como exemplo os taxistas. Para o parlamentar, mesmo com a concessão de armas por parte do Poder Público, é preciso que os profissionais estejam armados também fora do horário de expediente.

"Não há como negar que esses profissionais estão investidos na responsabilidade de seus ofícios 24 horas por dia. Tanto é dessa forma que se um policial, por exemplo, estiver de folga, é obrigado a agir quando se deparar com situações como roubo, assalto, sequestro ou qualquer modalidade de crime contra um cidadão. Portanto, e no mínimo razoável que se crie um incentivo para a categoria", justificou Nélter Queiroz.

A proposta do parlamentar, inclusive, chegou a ser discutida durante a sessão ordinária desta terça-feira (5), quando o deputado Kelps Lima (Solidariedade) informou que havia dado entrada a um projeto com o mesmo objetivo do já encaminhado pelo parlamentar.

A proposta de Nélter está em tramitação nas comissões temáticas da Casa e o próprio deputado já apresentou emenda para aperfeiçoar a matéria, fazendo com que os guardas municipais e agentes penitenciários gozem do mesmo benefício. Ainda não há, no entanto, a confirmação sobre a data em que o projeto será votado em plenário.

BALEIA JUBARTE DE 7 METROS É ENCONTRADA MORTA EM PRAIA DO RS

Uma baleia jubarte, de sete metros de comprimento, foi encontrada morta nesta terça-feira (5) na praia de Itapeva, em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o coordenador do projeto Baleias do Rio Grande do Sul, Thiago Nóbrega Lisboa, o animal é jovem e "provavelmente nasceu no ano passado".
 
 
Animal morto estava na costa de Torres, RS (Foto: Thiago Nóbrega Lisboa/divulgação)
 
"Ela estava retornando para águas brasileiras", comenta o estudioso. Segundo ele, casos semelhantes têm sido comuns na orla gaúcha. "No ano passado, tivemos um grande número de encalhes de baleias jubartes juvenis. Não tenho o número certo".
 
 
Animal encontrado na orla do RS tinha 7m de comprimento (Foto: Thiago Nóbrega Lisboa/divulgação)
 
Em fevereiro do ano passado, outra baleia da mesma espécie foi encontrada morta na praia do Mar Grosso, em São José do Norte, no Litoral Sul.
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...