18 de julho de 2017

ARGENTINA É ENCONTRADA MORTA EM CHAPADÃO NA PRAIA DA PIPA, NO RN

Uma argentina de 35 anos, identificada como Carolina Maria Romero, foi encontrada morta no início da manhã desta terça-feira (18) em um chapadão na praia da Pipa, uma das mais frequentadas do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, só as investigações poderão apontar se ela caiu acidentalmente, se pulou ou foi jogada do alto da falésia.
 
 
 
 
 
Amigos da argentina disseram que Carolina e o marido eram donos de uma escolinha de surf na praia da Pipa e que eles têm um filho de 4 anos. Pessoas próximas relataram à polícia não acreditar na hipótese de suicídio.
 
 
 
 
 
 
A praia da Pipa fica no município de Tibau do Sul, no litoral Sul do estado. Um dos pontos mais visitados por turistas que vão à região são as falésias, também chamadas de chapadões.
 
 
 
 
 
Do alto das formações rochosas, entre as praias do Amor e das Minas, o ponto preferido pelos visitantes, é possível fazer fotos de boa parte da faixa litorânea.
 
 
 
 
 
Nos pontos mais altos, as falésias chegam a 40 metros.

GOVERNADOR ASSINA CESSÃO DE PRÉDIOS E DO TERRENO PARA ITEP/CAICÓ, E TERMINAL PESQUEIRO DE NATAL

O governador do Estado, Robinson Faria, assina nesta quarta-feira (19), às 11h30, na Governadoria, quatro contratos de cessão que beneficiarão diretamente a população do Rio Grande do Norte.
 
 
 

Serão assinados os contratos de cessão de terreno para o Centro Cultural Adjunto Dias, em Caicó; do antigo prédio da DRT, para instalação de uma nova unidade do ITEP; de um termo aditivo de cessão provisória dos Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAICs) em 14 municípios; e, por fim, será assinado o termo aditivo de cessão do terreno da Marinha para instalação do Terminal Pesqueiro de Natal, o que permitirá a conclusão da obra.  

PAI É MORTO AO TENTAR DEFENDER FILHO DE RIVAIS NO RN; AMIGO TAMBÉM MORRE

Pai, filho e um amigo da família foram baleados na noite desta segunda-feira (17) na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. O pai e o amigo não resistiram aos ferimento. Segundo a Polícia Militar, o alvo dos criminosos seria o filho, um jovem de 19 anos, que foi socorrido ao hospital, onde permanece internado.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com a PM, os três estavam na calçada de uma casa, no bairro de Santo Antônio, quando quatro homens se aproximaram em duas motocicletas. A polícia disse que o objetivo do grupo era matar o rapaz. Na tentativa de defender o filho, José Alves da Silva, de 49 anos, acabou baleado e morreu no local. O filho, ferido, correu para dentro de uma casa e se fingiu de morto.
 
 
 
 
Já o amigo, João Maria Figueiredo, de 45 anos, que em meio à correria foi atingido nas costas, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no final da noite, após passar por cirurgia no Hospital Regional Tarcísio Maia.
 
 
 
 
 
O rapaz, alvo dos criminosos, foi baleado no peito e passou por cirurgia. Ele continua internado e segue em observação.
 
 
 
 
Após os disparos, a PM fez buscas pela região mas não encontrou nenhum suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
 
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: O Câmera. 

CASAMENTO COMUNITÁRIO REÚNE QUASE 200 CASAIS EM CIDADE DO INTERIOR DO RN

O município de Nova Cruz realizou na noite desta segunda-feira (17) o casamento comunitário que reuniu quase 200 casais de toda a região Agreste. O deputado estadual Gustavo Fernandes participou da cerimônia atendendo ao convite do prefeito Targino Pereira.

 
 
 


 



Gustavo elogiou a iniciativa da Prefeitura de Nova Cruz em realizar a cerimônia em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). "Só tenho a desejar felicidades a esses casais de Nova Cruz e municípios vizinhos e também a parabenizar a equipe do prefeito Targino e a equipe do Tribunal de Justiça", parabenizou.



 
 
 





Ainda na noite desta segunda, Gustavo participou da posse do padre Aerton Sales como novo pároco da cidade. Padre Aerton foi nomeado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, o novo pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, e também recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Targino.

TEMER TENTA ATRAIR DEPUTADOS DO PSB A FIM DE EVITAR MIGRAÇÃO PARA O DEM

O presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participaram de reuniões separadas na manhã desta terça-feira (18) na qual tentaram atrair para seus partidos um grupo de deputados insatisfeitos do PSB.
 
 
 
 
 
Esses parlamentares, que são cerca de 10, segundo a líder da sigla na Câmara, Tereza Cristina (MS), apoiam as reformas propostas pelo governo. A postura deles gerou tensão dentro do partido, que faz oposição ao Planalto. Segundo a deputada, há conversas em curso sobre a ida para outras legendas.
 
 
 
 
 
Temer decidiu participar de um café da manhã na casa de Tereza Cristina nesta terça para evitar a migração para o DEM, que fortaleceria o grupo político de Maia. O presidente da Câmara é o primeiro na linha sucessória e assumiria a Presidência da República provisoriamente em caso de afastamento de Temer. Oficialmente, os dois são aliados.
 
 
 
 
 
Após o café da manhã, Tereza Cristina, uma das insatisfeitas no PSB, disse que a conversa com Temer foi "comprida e tranquila". Ela relatou ainda que houve um oferecimento para o grupo ir para o PMDB.
 
 
 
 
 
"Ele [Temer] sabe da intenção desse grupo, mas não é uma debandada. Nós ainda estamos tentando conversar com o partido, mas existe uma possibilidade [de saída], sim . Nós estamos conversando com o DEM, conversando com o presidente Rodrigo Maia, e também aventou-se aqui a possibilidade de irmos para o PMDB. Houve essa conversa também. Um oferecimento para o grupo", disse a deputada.
 
 
 
 
Além de Tereza Cristina e Temer, participaram do café da manhã o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, e os deputados Danilo Forte (PSB-CE) e Fábio Garcia (PSB-MT).
 
 
 
 
 
 
Poucos minutos depois da reunião na casa de Tereza Cristina, parlamentares do grupo de insatisfeitos do PSB foram à residência oficial de Rodrigo Maia. No encontro, eles foram convidados para migrar para o DEM, informou o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

CAMPANHAS EDUCATIVAS DE TRÂNSITO DO GOVERNO DO ESTADO SÃO APROVADAS POR 98,7% DOS NATALENSES

Pesquisa realizada pelo Instituto Seta, nos dias 1 e 2 de julho, confirma que quase 100% da população aprova as campanhas educativas de trânsito realizadas nos últimos anos pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). O índice de aprovação chega a 98,7%. É praticamente o mesmo percentual de entrevistados que acreditam que as campanhas salvam vidas: 98,5%. A pesquisa mostra ainda que a aprovação independe do perfil sociodemográfico da população. Foram entrevistadas 600 pessoas, em Natal.
 
 
 
 

 
 
 
Qual a distância entre o que você diz e o que você faz no trânsito?”. É com essa pergunta que o Detran-RN quer levar motoristas e pedestres a uma reflexão sobre o seu papel no trânsito. A atual campanha foi produzida pela agência Executiva Comunicação, para o Governo do Rio Grande do Norte, e se utiliza ainda de uma demonstração prática do efeito do álcool sobre o motorista. As pessoas são convidadas a percorrer, caminhando, um mini-circuito usando um óculos que reproduz os efeitos da embriaguez.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para a secretária de Comunicação do Estado, Juliska Azevedo, "a pesquisa mostra que a população aprova as campanhas e atesta a importância delas não somente para a educação de trânsito, mas para a redução do números de acidentes. Prova que a linguagem e a mensagem aplicadas estão tendo impacto junto ao público", explica Juliska.
 
 
 
 
 
 
 
 
Outro destaque da pesquisa foi a Operação Lei Seca, que foi apontada por quase metade dos entrevistados, 46,4%, como a principal ação de propaganda que o Detran deveria investir. O combate ao uso de celular ao volante apareceu como segunda opção, apontada por 39,6% dos entrevistados. Já 96,9% dos natalenses concordam que a redução de acidentes traz economia para o Estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para o diretor geral do Detran-RN, Júlio César Câmara, as campanhas estão reduzindo o número de acidentes, constatação baseada nas pesquisas e no número de vítimas fatais no trânsito. “A pesquisa comprova aceitação da campanha do Governo do Estado, por meio do Detran. Quando é comparado o número de vítimas fatais de 2012 com 2016, por exemplo, a redução foi de 794 para 638 mortes em acidentes de trânsito. Ano passado já foi comprovada esta redução, mas continuamos trabalhando cada vez mais para conscientizar população com objetivo de preservar vidas”, afirma Júlio César.
 
 
 
 
 
 
 
 
A aprovação expressiva da campanha reforça o objetivo do Governo do Estado e Detran de levá-la para todos os municípios do Estado. 99,2% dos entrevistados acreditam que a mídia para educação no trânsito deve ser contínua. E é isso que o Governo do Rio Grande do Norte vem fazendo. A atual campanha é a quarta desde 2014. Anteriormente, o Detran trabalhou os temas “Gentileza”, “Motorista do Bem”, “Trânsito Seguro” e agora a campanha #CurtoDirigirBem.

TRT-RN: ACORDO GARANTE PAGAMENTO DE R$ 3,1 MILHÕES A EMPREGADOS DA CAIXA

Acordo firmado nesta segunda-feira (17), durante audiência no Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal (Cejusc-Natal), resultou no pagamento de R$ 3.131.544,36 a 54 trabalhadores da Caixa Econômica Federal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A conciliação foi conduzida pelo juiz do Trabalho Michael Knabben e contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, advogado Carlos Roberto de Araújo e do Sindicato dos Bancários de Mossoró e região, advogado Wagner Soares Ribeiro de Amorim.
 
 
 
 
 
A presidente do TRT-RN, desembargadora Auxiliadora Rodrigues também acompanhou a conciliação, que vem sendo construída nos últimos meses pelos representantes dos trabalhadores e da Caixa, com a mediação do juiz Michael Knabben.

JOVEM ACUSADO DE AJUDAR TIO EM CRIME DE HOMICÍDIO É PRESO NO SERIDÓ POTIGUAR

O sobrinho de “Damião de Antônio de Passa”, apontado como assassino de “Dudê de Vanda”, morto no dia 24 de Junho passado, na cidade de Equador, foi preso por força de um mandado de prisão, acusado de ajudar o tio no dia do crime. Bruno (à esquerda na foto) foi preso em casa, em companhia de outro jovem identificado como Michael. Como eles a polícia encontrou armas, e drogas.
 
 

 
 
Segundo investigação, Bruno estava junto com o tio, “Damião de Antônio de Passa”, quando o mesmo matou “Dudê de Vanda”, e feriu a cunhada da vítima fatal e um amigo que também seguiam para casa, voltando de uma arraiá naquela cidade.
 
Após o crime, o acusado fugiu, e até o momento não foi localizado.

CRISTIANE DANTAS SOLICITA VIATURAS POLICIAIS PARA CIDADE DO RN

Fundamentada no Regimento Interno da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa solicitando ações da segurança pública para o município de São José do Campestre. O requerimento da parlamentar foi encaminhado ao governador do Estado Robinson Faria (PSD) e à secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas.
 
 
 


A falta de segurança é um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores de São José do Campestre, onde os comerciantes não se sentem mais seguros em manter os seus estabelecimentos abertos, pois constantemente são vítimas de assaltos e a população não se sente tranquila, seja durante o dia ou durante a noite”, justificou a deputada.
 
 
 
 


Cristiane Dantas requereu à Secretaria de Segurança Pública o envio de duas motocicletas e de uma viatura policial para o município de São José do Campestre. Por meio da proposição, a parlamentar solicitou os veículos com o intuito de coibir a prática dos ilícitos na cidade.

CABO DA PM DO RN É MORTO A TIRO NO INTERIOR DO ESTADO

Um cabo aposentado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi morto na tarde desta segunda-feira (17) depois de reagir a um assalto na zona rural da cidade de Mossoró. A informação foi confirmada pelo oficial de Operações da PM na região.
 
 
 
 
 
O corpo do cabo identificado pelo nome de Honório Lopes Pereira foi encontrado à margem da BR-405, na comunidade Pedra Branca. O cadáver tem marca de disparo de arma de fogo nas costas.
 
 
 
 
 
 
A polícia ainda não tem muitas informações sobre como aconteceu o crime, bem como também não se tem o paradeiro dos responsáveis pelo suposto latrocínio.

UFRN REALIZA CADASTRAMENTO PARA ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA. (20/21)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21, o cadastramento de todos os candidatos aprovados no processo seletivo para Educação Superior a Distância 2017.2. O atendimento acontecerá das 8h às 11h30 e das 13h às 16h nos polos de aprovação: Caicó, Currais Novos, Lajes, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante.






Os endereços dos locais de atendimento constam no edital de cadastramento, onde também está a lista de documentos necessários. A matrícula será feita automaticamente para os candidatos aprovados dentro do número de vagas, enquanto os demais formarão cadastro de reserva. O edital está disponível no seguinte endereço:
http://comperve.ufrn.br/conteudo/psdistancia/20172/documentos/edital_cadastramento_20170714.pdf.

NETO DO EX-PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NA CABEÇA; POLÍCIA DIZ QUE FOI SUICÍDIO

Foi encontrado morto nesta segunda-feira (17) em Porto Alegre o pecuarista Getúlio Dornelles Vargas, neto do ex-presidente Getúlio Vargas. De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, responsável pelo caso, ele se suicidou com um tiro na cabeça.
 
 
 
 
 
O corpo foi encontrado por volta das 9h por uma funcionária que trabalha no apartamento onde Getúlio morava, no bairro Moinhos de Vento, Zona Norte da capital gaúcha. "Pelas circunstâncias do fato, não há nenhuma dúvida que ele tenha efetuado um disparo contra si mesmo", disse a delegada.
 
 
 
 
 
De acordo com Roberta, Getúlio deixou uma carta de despedida para a família. Ela destaca que dificilmente saber as causas da morte serão conhecidas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...