26 de abril de 2011

ROUBAR É UM BOM NEGÓCIO! PATRÍCIO JÚNIOR CONTINUA VICE-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ. VERGONHA!

Por 4 votos a 4 com uma abstenção do vereador Joaci Costa, (apesar do voto secreto deu pra ver que ele não votou) o atual vice-prefeito de Jardim do Seridó, Patrício Júnior continuará no cargo, apesar de ter sido condenado por improbidade administrativa, por ter se apossado de dinheiro público (popular ROUBO) durante sua gestão de prefeito, o que para a câmara municipal não foi nada.

Patrício Júnior continua com seus direitos políticos cassados por 5 anos, mas, por graça da câmara municipal da cidade, o mesmo ainda vai receber durante todo o período da atual administração seus salários como vice-prefeito, já que para ele perder o cargo teria que ter no mínimo 6 votos favoráveis.

O que se viu na frente da câmara municipal no semblante da população foi um misto de revolta e decepção, ainda mais por não saber quem votou a favor da permanência do vice-prefeito condenado por desvio de dinheiro público, pois apenas o vereador Gilberto Valdeger expressou sua posição em prol do voto favorável para a cassação do vice-prefeito do cargo, enquanto ninguém mais falou.

Além da decepção em saber que a casa legislativa da cidade foi conivente com o ato de improbidade administrativa do então prefeito Patrício Júnior, ficou a dúvida de quais foram os vereadores que votaram para o mesmo permanecer no cargo, já que a vontade da situação era de que o vice-prefeito perdesse o cargo, tendo em vista que o mesmo não teve acesso à administração de Jocimar Dantas, vindo a romper com o sistema da atual situação logo no início do mandato.

Indignado com o resultado o vereador Gilberto Valdeger se retirou da sessão, sendo aplaudido pela platéia, que revoltada também se retirou e foram protestar em frente à câmara, mesmo que de forma contida, já que se mostravam acuados com a decisão da câmara em mantê-lo no cargo apesar dos comprovados desviou de dinheiro público.

Por fim, gostaria de pedir as nossas crianças e adolescentes que evitem assistirem a uma sessão na câmara de Jardim do Seridó, pois assim eles terão um péssimo exemplo de que na política tudo pode, até mesmo aceitar que o dinheiro público que deveria servi para costear saúde, educação, lazer, entre outros benefícios públicos, pode ser roubado que não se perde nem o cargo dado pelo povo.

Do Blog: Minha opinião ainda é a mesma. Digas com quem andas que direis quem tu eis! Agora vou colocar minha cabeça no travesseiro e dormir. Será que você que apoiou os roubos do dinheiro público conseguirá fazer o mesmo? VERGONHA, JARDIM DO SERIDÓ!




ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SOBRE ACIDENTE COM ÔNIBUS DA JARDINENSE

As informações que estão chegando a todo o momento em nossa redação, dão conta que o ônibus da empresa Jardinense, que virou próximo a cidade de Caicó, na realidade vinha com destino à Natal, e virou na popular “curva do aleijado”, na entrada da comunidade “Barra da Espingarda”.

O motivo do acidente teria sido o excesso de lama molhada na pista de rolamento, o que teria provocado uma derrapagem do veículo, que mesmo estando em velocidade moderada não teve como ser controlado pelo motorista.

Graças a Deus, até o momento não tivemos informações de nenhuma vítima fatal, apesar da gravidade do acidente apenas 3 pessoas estão em estado mais grave, sendo 2 com fraturas expostas nos braços e outra com traumatismo craniano, este último já está sendo removido para Natal.


Os passageiros com ferimentos leves foram socorridos por populares que passavam no local após o acidente, e os com mais gravidades foram socorridos por ambulâncias de várias cidades da região Seridó.

O ônibus permanece virado em cima de uma das mãos da pista na BR 427, e deverá ser desvirado daqui a pouco, quando os bombeiros de c=Caicó deverão fazer a limpeza e desobstrução do local.

URGENTE! ÔNIBUS DA EMPRESA JARDINENSE ACABA DE CAPOTAR PRÓXIMO A CIDADE DE CAICÓ

Acaba de chegar a informação de um capotamento de um ônibus da empresa Jardinense, próximo a cidade de Caicó. O acidente aconteceu por volta das 13h20min, na BR 427, na altura do sítio “Barra da Espingarda”, há aproximadamente 10 km da cidade.

O ônibus teria passado por volta das 13h00min em Jardim do Seridó com destino à Caicó. Os passageiros estão sendo socorridos para a cidade de Caicó, e ainda não temos a informação de quantas pessoas se feriram no acidente, ou se houve vítima fatal.

Estamos de plantão, e a qualquer momento voltaremos com mais informações da ocorrência.



AGRICULTOR JARDINENSE É ENCONTRADO ENFORCADO DENTRO DE BANHEIRO NA ZONA RURAL DE OURO BRANCO

O corpo do agricultor Alcides Alves Sampaio, de 61 anos de idade, natural de Jardim do Seridó, foi encontrado por volta das 8:00hs desta manhã de terça-feira, (26), pendurado por uma corda, dentro de um banheiro ao lado de uma casa na comunidade São Roque, município da vizinha cidade de Ouro Branco.



O corpo foi encontrado por um cidadão que foi peneirar uma areia, e ao colocar as primeiras pás de areia na peneira, quando foi se abaixando para começar o serviço, avistou o homem pendurado no banheiro, há pouco mais de um metro de distancia dele, o que lhe causou um grande susto, saindo do local rapidamente para comunicar o triste fato a outras pessoas da comunidade.



Alcides, que era conhecido popularmente por “Nego de Josino”, estava desaparecido desde o início da manhã de domingo, apesar de existir comentários que o mesmo teria sido visto na manhã de ontem, mas pelo avançado estado de putrefação do corpo, o mesmo pode ter cometido o ato até mesmo no domingo.



Conforme informações colhidas no local, “Nego de Josino” morava na região do São Roque há muitos anos, e estava passando por uma forte depressão desde que ficou viúvo há aproximadamente 4 anos atrás.

Uma guarnição da PM de Ouro Branco comandada pelo Sgt Galdino atendeu a ocorrência, que e após os procedimentos de praxe acionou o ITEP de Caicó para a remoção do corpo, que após o exame cadavérico deverá ser liberado para o sepultamento no cemitério público de Jardim do Seridó.

DESTINO DE VICE-PREFEITO PATRÍCIO JÚNIOR SERÁ DECIDIDO HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

A sessão da câmara municipal de hoje, terça-feira (26), vai ser decisiva para o futuro do atual vice-prefeito, Patrício Júnior, condenado pela justiça por improbidade administrativa por desvio de dinheiro público quando o mesmo era prefeito da cidade, em relação a sua permanência no cargo de vice-prefeito.


A câmara votará hoje se acata ou não a recomendação do Ministério Público, que pede a cassação do atual vice-prefeito também do cargo, já que o mesmo já está com seus direitos políticos cassados por 5 anos, além de ter que devolver o dinheiro que o mesmo “tirou” dos cofres públicos em parceria com seu então fiel escudeiro, Itamar Azevedo.


Na opinião do vereador da oposição Iron Júnior, o atual vice-prefeito deverá ter apenas 2 votos favoráveis a sua permanência como vice-prefeito, pois o caso é muito grave, e jamais poderia ter o aval dos senhores (as) vereadores (as).


Iron Júnior declarou ao blog que votará pela cassação do vice-prefeito, e ainda vai solicitar que o voto seja aberto, para que a população saiba quem foi conivente com as roubalheiras do ex-prefeito, Patrício Júnior. “O voto deve ser aberto, o povo precisa saber quem antes apoiava e votava a favor das irregularidades de Patrício Júnior, e se vão continuar apoiando essa pouca vergonha”. Disse Iron Júnior.


Quem vota a favor é conivente com o roubo”. Acrescentou Iron Júnior na sessão passada.


Seria cômico se não fosse imoral, o fato do sistema do atual prefeito Jocimar Dantas está torcendo pela saída do vice-prefeito, esquecendo que eles foram “Colegas” de chapa, ganharam as eleições juntos, e são chefes do executivo juntos, mas que após a vitória Patrício foi “Chutado” por Jocimar, que sabia que Patrício estava cassado, mas aceitou-o como colega de chapa.


Do Blog: Digas com quem andas que direis quem tu eis! Se Patrício não tivesse sido chutado por Jocimar, quem ele estaria “Detonando”? Abram o olho e olhe lá! Quem avisa amigo é!


ACIDENTE! RASTROS MOSTRAM QUE CARRO DA PREFEITURA ESTAVA NA CONTRAMÃO

Nem precisa ser perito para saber que o jovem motoqueiro vítima fatal no acidente de ontem em Jardim do Seridó foi o principal responsável pela ocorrência, tendo em vista que o mesmo avançou uma via preferencial, quando deveria parar, olhar e esperar o veículo passar, porém esse não deve ter sido o único motivo da colisão.

Além da falta de visibilidade da placa de “PARE”, quase toda coberta por árvores, outro fato que chama a atenção é a posição do carro da prefeitura na hora do impacto, visivelmente transitando em parte da contra-mão da rua, o que pode ter dificultado o motorista evitar a colisão.





A posição do carro na hora da batida fica bem visível através dos rastros da frenagem do veiculo, conforme foto do “Blog Paulinho Barra Pesada”, (abaixo postada) aonde mostra as marcas deixadas no calçamento, não deixando nenhuma dúvida quanto à irregularidade também do motorista, além da velocidade que deverá ser apontada pela perícia.





Não quero com isso culpar o motorista, pois infelizmente o motoqueiro foi o principal responsável pelo desagradável fato, apenas quero mais uma vez chamar a atenção das autoridades competentes para a desorganização do transito na cidade, onde menores, pessoas sem habilitação, motoqueiro sem capacetes, pessoas embriagadas, são comuns no transito local.

Esperamos que mais essa morte de um jovem em nossa cidade, seja o suficiente para que os abusos sejam coibidos, e que outras famílias não passem por esta dor tão grande, em ver um ente querido brutalmente morto por causa da omissão das autoridades para com o cumprimento das leis de transito na cidade.



AMAZAN CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO CABUGI E SE DECLARA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

O Cantor e empresário Amazan concedeu entrevista à Rádio Cabugi de Seridó, exibida na emissora nesta segunda-feira, (25), e falou de muitos assuntos, principalmente de sua pré-candidatura a prefeito de Jardim do Seridó.


Amazan disse que as articulações estão avançadas, de forma coerente e responsável, e que não está impondo nada. “Eu tenho escutado o povo e seus representantes e desta forma sinto que tenho ganhado a simpatia de ambos. tenho sentido isso nas conversas que tenho tido não só com políticos, mas, sobretudo com lideranças comunitárias e formadores de opinião, Etc.”


Para Amazan, Dr. Edimar é considerado a maior liderança do grupo oposicionista de Jardim do Seridó, e deverá compor a chapa com ele nas próximas eleições. “Em primeiro lugar eu conversei com Dr. Edmar e, com certeza, para mim, é a maior liderança da oposição do município”. “Dr. Edmar , assim como eu, tem afirmado que está pronto para somar e não para dividir. Na minha opinião, seria sem dúvida uma chapa muito bem aceita pelos conterrâneos”.

Além do nome de Dr. Edimar, Amazan citou o deputado estadual Vivaldo Costa, o Vice Governador, Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria, e os vereadores Jardinenses, entres outros nomes de lideranças como sendo favoráveis a sua pré-candidatura, e disse que a maioria dos vereadores apóiam o projeto político da oposição. “Conversei com a maioria deles, e entre esta maioria, senti que meu nome repercutiu bem e acho que será aceito porque os vereadores sabem que quem está lançando o nome Amazan é a população, e acho que não é inteligente ninguém contrariar o povo. O povo é e sempre será soberano”. Disse Amazan.

“Tenho visitado alguns redutos rurais sim, mas como cidadão Jardinense que sou e tenho muitos amigos de infância e adolescência em todo o município. Mas não fiz nenhuma visita como candidato, porque acho não é época de fazer campanha, então, se eu fizesse estaria fora da lei e se tem uma coisa que eu gosto muito de respeitar é a lei”.

“Acredito que tudo é possível, na política, assim como na vida, mas é preciso acreditar. Eu fui gerado em Jardim do Seridó, batizado em Jardim do Seridó, criado em Jardim do Seridó, enquanto criança, passei fome, trabalhei quando comecei a poder trabalhar; trabalhei aqui carregando água, fui lenhador, agricultor, servente de pedreiro, depois fui pedreiro, mas nunca deixei de acreditar que venceria como artista”.


“Aos 19 anos de idade sai daqui de Jardim, num ônibus da Jardinense, para trabalhar como pedreiro, lá em Campina Grande, mas levei a minha sanfoninha velha na bagagem, porque eu acreditava que poderia vencer. E outro dia, depois de já vencendo na vida, eu cantando um desafio com um repentista, fiz o seguinte verso”:

Eu já passei tanta fome
Que era de dar passamento
Já trabalhei no pesado,
E até dormi ao relento
Mas Jesus nunca esqueceu
De abençoar meu talento.

Amazan disse acreditar no apoio até de alguns seguidores de Jocimar Dantas. “Para vencer, é preciso acreditar. E eu acredito não só que os partidários do Ex Padre Jocimar possam me apoiar, como acredito que: com idéias, conhecimentos, boa vontade, competência, coerência, e, sobretudo com capacidade e vocação para administração, é possível, sim, fazer com que nossa Jardim do Seridó seja uma cidade melhor para todos”.

Sobre a escolha do vice da chapa, o cantor também creditou a escolha ao povo. “Eu estou aberto para o diálogo, e acho que o vice tem que ser escolhido pelos líderes. No entanto temos que observar o desejo da população. Não é porque a cabeça da chapa é bem aceita, que a gente vai colocar um vice só por conveniência nossa. Não. Como disse Milton Nascimento, grande compositor: “Todo artista tem de ir aonde o povo está” . Eu digo mais: Os políticos, assim como os artistas, são funcionários do povo, pois é o povo quem paga os salários dos artistas e dos políticos. E quem paga tem direito de escolher”. Afirmou Amazan.

“O que deve está acima de tudo isso, de partido A, de partido B, é o bem estar da coletividade. Ainda não estou filiado oficialmente a nenhum partido. Tudo indica que me filiarei ao partido do Vice Governador Robinson Faria. No entanto meu relacionamento com adversários de outras siglas será extremamente responsável, profissional e ético”.

“Eu queria deixar um abraço a todos os conterrâneos de Jardim do Seridó, o pessoal da zona urbana e também da zona rural, agricultor que fui, e aí todo mundo sabe disso... Então quero deixar um abraço a todos e rogar a Deus que a gente tenha sempre iluminação para que a gente possa, no papel, que seja como artista, que seja como comandante do próprio destino do município, no futuro, a gente possa, juntamente com essa população, trazer, como disse, para essa cidade, dias melhores. Então que Deus e Nossa Senhora da Conceição abençoem a todos nós”.
Concluiu o pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...