Por 4 votos a 4 com uma abstenção do vereador Joaci Costa, (apesar do voto secreto deu pra ver que ele não votou) o atual vice-prefeito de Jardim do Seridó, Patrício Júnior continuará no cargo, apesar de ter sido condenado por improbidade administrativa, por ter se apossado de dinheiro público (popular ROUBO) durante sua gestão de prefeito, o que para a câmara municipal não foi nada.Patrício Júnior continua com seus direitos políticos cassados por 5 anos, mas, por graça da câmara municipal da cidade, o mesmo ainda vai receber durante todo o período da atual administração seus salários como vice-prefeito, já que para ele perder o cargo teria que ter no mínimo 6 votos favoráveis.
O que se viu na frente da câmara municipal no semblante da população foi um misto de revolta e decepção, ainda mais por não saber quem votou a favor da permanência do vice-prefeito condenado por desvio de dinheiro público, pois apenas o vereador Gilberto Valdeger expressou sua posição em prol do voto favorável para a cassação do vice-prefeito do cargo, enquanto ninguém mais falou.
Além da decepção em saber que a casa legislativa da cidade foi conivente com o ato de improbidade administrativa do então prefeito Patrício Júnior, ficou a dúvida de quais foram os vereadores que votaram para o mesmo permanecer no cargo, já que a vontade da situação era de que o vice-prefeito perdesse o cargo, tendo em vista que o mesmo não teve acesso à administração de Jocimar Dantas, vindo a romper com o sistema da atual situação logo no início do mandato.
Indignado com o resultado o vereador Gilberto Valdeger se retirou da sessão, sendo aplaudido pela platéia, que revoltada também se retirou e foram protestar em frente à câmara, mesmo que de forma contida, já que se mostravam acuados com a decisão da câmara em mantê-lo no cargo apesar dos comprovados desviou de dinheiro público.
Por fim, gostaria de pedir as nossas crianças e adolescentes que evitem assistirem a uma sessão na câmara de Jardim do Seridó, pois assim eles terão um péssimo exemplo de que na política tudo pode, até mesmo aceitar que o dinheiro público que deveria servi para costear saúde, educação, lazer, entre outros benefícios públicos, pode ser roubado que não se perde nem o cargo dado pelo povo.
Do Blog: Minha opinião ainda é a mesma. Digas com quem andas que direis quem tu eis! Agora vou colocar minha cabeça no travesseiro e dormir. Será que você que apoiou os roubos do dinheiro público conseguirá fazer o mesmo? VERGONHA, JARDIM DO SERIDÓ!









