26 de agosto de 2022

POLICIAS DA PB E DO RN PRENDEM 5 PESSOAS NO SERIDÓ E NO OESTE POTIGUAR COM DROGAS, ARMAS E MUNIÇÕES

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (25), nas cidades de Jardim de Piranhas e São Miguel, durante operação da Polícia Civil. Também houve a apreensão de oito armas de fogo, 52 tabletes de maconha e muitas munições.

 

A investigação realizada pela Polícia Civil da PB, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com o apoio da Polícia Civil do RN, teve como alvo nove suspeitos de participarem de uma organização criminosa que atua nos dois estados.

 

Segundo a PC, um dos presos é um policial militar do Rio Grande do Norte, investigado por homicídios e roubos a agências bancárias.

 

Ainda segundo a PC, além do grande número de munições também foram apreendidos, 2 espingardas calibre 12, 4 pistolas e 1 revólver. Para a polícia, tudo indica que esse arsenal seria utilizado nos próximos dias, em algum roubo de grande porte.

FAMÍLIA ACUSA GOVERNADOR DE ALAGOAS DE MATAR VEREADOR E PEDE PROTEÇÃO À PF

A filha do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o “Neguinho Boiadeiro”, assassinado por pistoleiros em 2017 ao sair da Câmara de Batalha (AL), protocolou ontem (24) requerimentos à Polícia Federal (PF), ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) e ao Ministério Público Federal (MPF), solicitando proteção a seus familiares e reforçando o pedido de federalização das investigações acerca da morte de seu pai. Nos documentos, Maria Cavalcante de Melo, conhecida como “Bahia Boiadeiro”, acusa o governador-tampão e candidato à reeleição de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e a primeira-dama Marina Dantas, de serem os mentores e mandantes do assassinato de seu pai. 

 

A coligação de Dantas afirma que acusação é falsa, e diz que Bahia Boiadeiro já a desmentiu em juízo. E garante que o caso já foi esclarecido pela Segurança Pública de Alagoas. Os Dantas são aliados do ex-governador e candidato a senador Renan Filho e do senador Renan Calheiros, todos do MDB. 

 

O crime levou a região do Sertão de Alagoas a vivenciar um cenário de velho oeste, há cinco anos. Quando foi assassinado, Neguinho Boiadeiro e sua família faziam oposição à família Dantas, direcionando críticas e preparando um dossiê contra o agora governador, que é ex-prefeito de Batalha, e sua esposa, então prefeita do município sertanejo. 

 

Nos requerimentos, Bahia Boiadeiro afirma que os filhos de Neguinho Boiadeiro, irmãos e viúva sentem-se inseguros com o fato de forças policiais serem comandadas pelo governador Paulo Dantas. 

 

“Já estamos sendo alvo de novas perseguições e ameaças, inclusive contra nossas vidas e as vidas de nossos familiares. Queremos que a apuração deste crime seja enfim federalizada e queremos proteção da Polícia Federal. Podemos ser assassinados a qualquer instante. Caso algo aconteça conosco, certamente serão outros crimes de pistolagem e de motivação política que, infelizmente, ainda mancham a história de Alagoas”, afirmou Bahia Boiadeiro.

 

“Já chegaram ‘recados’ a toda nossa família de que qualquer tentativa de se buscar respostas para a morte de Neguinho nesse período eleitoral, sofreria represálias duras e fortes, o que faz a família temerosa de novos episódios sangrentos e dos quais não se pode duvidar”, prossegue a denunciante. 

 

Ao MPF, Bahia Boiadeiro relembra que o Ministério Público de Alagoas já enviou em 2021 pedido oficial à Procuradoria Geral da República, pedindo a instauração de “Incidente de Deslocamento de Competência”, a federalização do caso, perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ). E afirma que não teria havido qualquer movimentação ou andamento do pedido realizado. 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...