21 de março de 2017

POLÍCIA INVESTIGA POSSÍVEL PARTICIPAÇÃO DE ASSALTANTE PRESO EM ROUBO DE MOTO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Policia Civil e a PM, investigam se o ladrão preso pela PM após assaltar mercadinho no Povoado Currais Novos em Jardim do Seridó, também participou do roubo de uma moto tomada em assalto na madrugada desta terça-feira, (21), no terminal rodoviário da cidade.
 
 
 
 

 
 
 
Ainda não é oficial, mas segundo informações, o mesmo pode ser um dos assaltantes que roubou a moto, que pode estar com um suposto comparsa, que seria de um sítio na zona rural de Jardim do Seridó.
 
 
As diligências estão sendo feitas, e a qualquer momento, o roubo da moto também pode ser desvendado.
 
Em relação ao assalto ao mercadinho, até o momento o bandido ainda não disse aonde “entocou” o celular da vítima, pois durante todo o tempo o mesmo dizia que estava na casa da avó, mas a polícia não achou, o que reforça a chance de ter um segundo envolvido em ambos os roubos.
 
Do Blog: A Polícia está trabalhando impecavelmente. A casa caiu, e acredito que muitos outros roubos irão ser desvendados.

BANDIDO QUE ATIROU E MATOU EMPRESÁRIA JARDINENSE IRMÃ DO DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS E PRESO

Foi preso no fim da manhã desta terça-feira (21), o segundo suspeito de envolvimento na morte da empresária Célia Márcia Santos Cirne - irmã do desembargador Cláudio Santos, do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu em 24 de dezembro de 2016, em Campina Grande, no Agreste paraibano, e o suspeito foi preso na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
Cícero Élisson disse que está arrependido e quer pagar pelo crime (Foto: Artur Lira/G1)
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Civil, o preso Cícero Wellington Batista  da Silva, 25 anos, assumiu a autoria dos disparos e disse que a intenção era roubar o carro, confessando que atirou porque a mulher fechou o vidro do veículo e prendeu a mão dele na hora do roubo.
 
 
 
 
 
O  suspeito disse estar arrependido. "Sei que falando isso não vai trazer ela de volta nem vai confortar a família dela. Foi rápido, não sei nem explicar. Só quero dizer que estou arrependido e quero pagar pelo que fiz".
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso no bairro Nossa Senhora da Apresentação e está sendo levado para a cidade de Campina Grande. Ainda na tarde desta terça-feira, (21), ele deve ser apresentado em uma coletiva de imprensa na Central de Polícia Civil.
 
 
 
 
 
O primeiro homem a ser preso seria o piloto da moto utilizada para dar fuga ao atirador. Segundo a polícia, outros suspeitos foram identificados e as investigações seguem.
 
 
 
 
Um suspeito preso tinha sido liberado em janeiro por ordem judicial e, segundo a Polícia Civil, com o decorrer das investigações será confirmado se ele estaria ou não envolvido no caso.
 
 
 
 
Fonte: G1/PB - Foto: Artur Lira/G1.

SEGUNDA SUSPEITA DE MATAR ADOLESCENTE EM PRÉVIA DE CARNAVAL NO RN É PRESA

Outra suspeita de matar a adolescente Maria Raquel Silva de Almeida, de 15 anos, durante uma prévia de carnaval foi presa nesta segunda-feira (20) enquanto prestava depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Taýse da Silva Felipe, de 25 anos, é apontada pela polícia como a pessoa que segurou a mãe da vítima no momento que a adolescente era apunhalada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na última sexta-feira (17), a suspeita de ter desferido os golpes que mataram Maria Raquel foi presa na cidade de Tuparetama, no interior de Pernambuco e trazida nesta segunda, (20), para Natal. Joyce Gislaine Cosme confessou o crime, disse que já tinha uma rixa com a vítima e que a adolescente que estava com o punhal usado no assassinato.  “Ela veio para cima de mim, ainda conseguiu me ferir, mas eu tomei o punhal e dei o golpe nela. Mas, eu não sabia que tinha matado ela. Saí da festa e fui me esconder no mato. Depois vendi meu celular e comecei a fugir para várias cidades, primeiro fui para Campina Grande e tinha chegado em Pernambuco na última quinta-feira", disse Joyce.
 
 
 


De acordo com a polícia, o crime foi motivado por ciúmes. “Joyce Gislaine era ficante de um rapaz conhecido como Joalison Nunes de França, 21 anos, preso em janeiro deste ano por ter praticado o crime de roubo. Dias antes de ser preso, Joalison Nunes começou a namorar sério com Maria Raquel, o que deixou Joyce enfurecida. Como Joyce e Tayse eram amigas, foram na festa do dia 18, armadas cada uma com um punhal. Nós acreditamos que elas esconderam as armas brancas na lateral do sutiã”, detalhou o delegado Reginaldo Soares.
 
 
 
 


Maria Raquel foi assassinada no dia 18 de fevereiro deste ano, durante uma festa no bairro Nossa Senhora de Nazaré. Durante o inquérito policial, foram ouvidos familiares da vítima, das suspeitas e testemunhas que estavam na festa no dia do crime para elucidar o crime. “Nós também analisamos várias imagens feitas por celulares de pessoas que estavam na  festa. Nelas, é possível ver o momento exato em que  Joyce Gislaine desfere os golpes em Raquel. Ela desferiu duas punhaladas bem abaixo do seio esquerdo da vítima, atingindo o coração da vítima. A mãe de Raquel, Maria Gorete da Silva ainda tentou evitar a morte da filha, mas foi ameaçada pela por Tayse da Silva que estava com um punhal”,  detalhou o delegado Reginaldo Soares.  Durante as investigações, Tayse da Silva confessou que estava com Joyce no dia da festa e que agiu com o punhal.
 
 


Fonte: Tribuna do Norte.

AGRICULTORES SÃO BENEFICIADOS COM O CORTE DE TERRA EM JARDIM DO SERIDÓ

Visando apoiar e investir no pequeno e médio agricultor, que sobrevive da agricultura familiar, a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está em parceria com os agricultores do município, executando o corte de terra, o que beneficia diretamente todas as comunidades rurais da cidade.
 
 
 
 

 
 

Esta é uma importante ação desenvolvida pela prefeitura, que visa apoiar os agricultores e reduzir gastos com a lavoura. Com o corte de terra os agricultores poderão utilizar as referidas áreas com o plantio das culturas de subsistência da nossa região como o milho e feijão”, disse o coordenador de agricultura, José Ailson.
 
 

 
 
 
As comunidades que procuraram a Secretaria de Agricultura estão sendo atendidas com o corte de terra. Cada produtor está sendo contemplado com uma hora da máquina.

GOVERNO LANÇA PORTAL PARA MULHERES E PRESTA SUPORTE ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) lançou na manhã de hoje (21), no auditório da Governadoria, o Portal da Mulher Potiguar. A ferramenta é um marco no apoio às vítimas de violência doméstica no Rio Grande do Norte, onde 40% das mulheres disseram já ter sofrido algum tipo de violência. Durante a solenidade, também foi lançada a revista "Nós, do RN" que chega a edição de número 109 e apresenta a mulher potiguar em diversos aspectos.
 
 
 
 
 
 
 
 

O endereço mulherpotiguar.rn.gov.br servirá de suporte para as mulheres e oferece vários espaços nos quais elas podem fazer denúncias, reconhecer se são ou estão submetidas a algum tipo de agressão e ainda receber orientações sobre onde encontrar ajuda e outros encaminhamentos. O site é fruto da parceria entre Governo do Estado, via equipe do Sistema CERES, com apoio logístico da Universidade Potiguar.
 
 
 
 

Com o portal, o governo demonstra a preocupação em desenvolver ações voltadas para a mulher, além de defender a igualdade e direitos do público feminino. E é com essas importantes parcerias que conseguimos efetivar políticas públicas eficientes e de qualidade”, afirmou a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.
 
 
 
 

De acordo com a titular da secretaria de Políticas para Mulheres, Flavia Lisboa, através do portal será possível mapear e quantificar com precisão os casos de violência contra a mulher no Estado. “O portal é uma ferramenta de combate e apoio ao público feminino que muitas vezes não sabe a quem recorrer em meio a uma situação de violência. Com as informações prestadas pelas vítimas, os órgãos responsáveis saberão como agir para combater os abusos sofridos pelas mulheres. Daremos visibilidade aos problemas e continuaremos a lutar pela igualdade, direitos e oportunidades para as mulheres”, disse a secretária.
 
 
 
 

Também participaram do evento, a secretária de estado da Comunicação, Juliska Azevedo; a diretora geral do Departamento estadual de Imprensa, Suzy Noronha; a Deputada Estadual, Cristiane Dantas, além de representantes da Segurança, Assistência Social, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do RN e da Universidade Potiguar.

PM DE JARDIM DO SERIDÓ AGE RÁPIDO E PRENDE ASSALTANTE QUE AMEAÇOU CORTAR DEDO DE VÍTIMA PARA LEVAR A ALIANÇA

Agilidade, eficiência e muita dedicação, aliado ao apoio da população que deu informações por onde passava, a PM de Jardim do Seridó deu uma resposta à sociedade, e prendeu um assaltante que no início da manhã de terça-feira, (21), assaltou um mercadinho no Povoado Currais Novos.
 
 
 

 
 
Um jovem de 18, anos, que se identificou como sendo Francisco Neto, foi preso e confessou ter sido o responsável pelo assalto. O bandido disse que é natural de Natal, mas há quinze dias que veio morar com sua vó em Jardim do Seridó, após seu pai ter sido morto em Natal.
 
No assalto, mostrando muita agressividade, o ladrão pegou o dinheiro do caixa do mercadinho, o celular da dona, e pediu a aliança, como o mesma não saia do dedo da vítima, o mesmo ameaçou cortar o dedo dela com uma faca. “Quando eu disse que a aliança não saia, ele disse: (espere ai que ela sai!), e tirou uma faca de dentro da mochila, ai eu me apavorei e comecei a gritar, e ele correu, e baixou o porta do mercadinho ao sair”, narrou apavorada a dona do mercadinho.
 
Após muitas diligências mato adentro, por sítios, e povoados, a PM conseguiu prender o bandido, que após a prisão confessou o crime e foi encaminhado para a DPC de Parelhas, onde será autuado em flagrante delito.
 
Do Blog: Parabenizamos e agradecemos a PM de Jardim do Seridó. A Vítima é minha cunhada, que graças à Deus não foi ferida por esse vagabundo.

POLÍCIA PRENDE MONSTRO QUE ESTUPROU CRIANÇA DE 9 ANOS NO RN

Policiais da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi prenderam nesta segunda-feira (20) um homem suspeito de estuprar uma criança de nove anos de idade.
 
 
 
 
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Diego Atanazio de Oliveira, de 27 anos, é acusado de ter cometido o crime em um sítio, localizado na zona rural da cidade.




A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária, sendo Diego autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.
 
 
 
Do Blog: Na cadeia ele vai ter o dele!

HOMEM ESCAPA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA NO SERIDÓ POTIGUAR

A má pontaria dos atiradores foi a sorte de “Galeguinho”, vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira, (20), no Bairro Paraíba em Caicó.
 
 
Segundo testemunhas, dois elementos chegaram em uma moto, e abriram fogo contra “Galeguinho”, que apesar de ter sido atingido, foi socorrido, e sobreviveu aos ferimentos de bala. A polícia investiga a caso.

REVISTA NO PAVILHÃO 1 DE ALCAÇUZ ACHA2 ARMAS E CERCA DE 100 CELULARES

A revista feita pela força tarefa de intervenção penitenciária em Alcaçuz, após a retirada de presos dos pavilhões 1, 2 e 3, nesta segunda-feira (20), resultou na apreensão de duas armas de fogo, munições, aproximadamente 100 celulares e cerca de 700 armas brancas artesanais e facas, bem como drogas. Tudo isso apenas no pavilhão 1, de acordo com agentes federais.
 
 
 
 
Armas de fogo encontradas pelos agentes no pavilhão 1 de Alcaçuz (Foto: Divulgação / Força Tarefa Penitenciária)
 
 
 
 
O balanço foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira. A força tarefa entrou em Alcaçuz no início da manhã, por volta das 5h. Os agentes retiraram cerca de 800 presos dos pavilhões 1, 2 e 3 os levaram para o presídio Rogério Coutinho Madruga, chamado de pavilhão 5.
 
 
 
 
Depois disso, iniciaram a revista nos pavilhões esvaziados. Francisco Klenberg Batista, agente federal de execução penal e um dos coordenadores da operação, informou que até o fim da tarde havia sido concluído o pente-fino no pavilhão 1.
 
 
 
 
Celulares, drogas e armas brancas também foram encontrados durante revista (Foto: Divulgação / Força Tarefa Penitenciária)
 
 
 
 
A transferência dos presos foi feita como parte do processo de reconstrução da maior penitenciária do Rio Grande do Norte, após rebeliões em janeiro, que deixaram pelo menos 26 presos mortos.
 
 
 
 
Fotos: Divulgação / Força Tarefa Penitenciária.

MULHERES PODEM DENUNCIAR VIOLÊNCIA EM NOVO SITE DO GOVERNO DO RN

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte criou um site na internet para receber denúncias – inclusive anônimas – de mulheres que sofreram algum tipo de violência. O Portal da Mulher Potiguar será lançado oficialmente nesta terça-feira (21), mas já está disponível no endereço mulherpotiguar.rn.gov.br.
 
 
 
 
 
 
 
 
As denúncias não têm valor de boletim de ocorrência, que pode ser feito em uma delegacia normal ou, dependendo do caso, em uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
 
 
 
 
Atualmente, há cinco DEAMs em funcionamento no RN – em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.
 
 
 
 
Além de receber denúncias, o site tem uma ferramenta chamada “violentômetro”, um teste que ajuda uma mulher a reconhecer se ela está ou não submetida a algum tipo de agressão, e dá orientações. O portal também elenca uma série de artigos informativos sobre contracepção, câncer de mama e outros temas relacionados à saúde feminina.
 
 
 
 
 
Segundo a Secretaria, por meio do site será possível mapear os casos de violência contra a mulher. Os dados serão encaminhados à coordenadoria de Mulheres e Minorias, vinculado a Secretaria de Segurança Pública, e devem guiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a população feminina.
 
 
 

Dezesseis mulheres já foram mortas violentamente no RN somente este ano, de acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO). Delas, quatro teriam sido assassinadas por questões de gênero – o chamado feminicídio. O mapeamento aponta ainda que a maior parte das vítimas tem entre 18 e 30 anos, e os agressores são, na maioria, maridos, namorados e ex-companheiros.

MILAGRE! AVIÃO COM 45 A BORDO CAI NO SUDÃO DO SUL E TODOS SOBREVIVEM

Um avião que transportava 45 pessoas caiu no aeroporto de Wau, no norte do Sudão do Sul, nesta segunda-feira (20), deixando ao menos 37 pessoas feridas, segundo a France Presse. A aeronave pertence a uma pequena companhia aérea local.
 
 
 
 
 
 
 
 
"As ambulâncias transportaram a maioria dos passageiros do aeroporto ao hospital. Temos 37 passageiros que estão recebendo cuidados médicos", declarou o ministro de informação do Estado de Wau, Bona Gaudensio.
 
 
 
 
 
A fonte não entrou em detalhes a respeito dos demais passageiros, mas assegurou não haver mortos no acidente com a aeronave da companhia South Supreme Airlines.
 
 
 
 
"O tempo estava ruim. A visibilidade não estava boa e o avião saiu da pista de aterrissagem e sofreu um acidente", afirmou um engenheiro do aeroporto de Wau, Paul Charles.
 
 
 
"Algumas pessoas conseguiram deixar o avião por conta própria, enquanto outras precisaram ser retiradas", informou.
 
 
 

BRASIL TEM 2,6 MILHÕES DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO INFANTIL

O Brasil tem 2,6 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) em situação de trabalho infantil, segundo levantamento feito pela Fundação Abrinq. O panorama nacional da infância e adolescência é lançado nesta terça-feira (21) pela organização sem fins lucrativos que promove a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
 
 
 
 
A pesquisa ainda aponta um aumento de 8,5 mil crianças de 5 a 9 anos em situação de trabalho infantil, e redução de 659 mil crianças e adolescentes na faixa de 10 a 17 anos na comparação entre os anos de 2014 e 2015 – segundo dados da Pnad 2015.
 
 
 
 
 
A maior parte delas encontra-se nas regiões Nordeste e Sudeste, sendo que, proporcionalmente, a Região Sul lidera a concentração desse público nessa condição.
 
 
 
 
 
A compilação reúne os dados mais recentes no tema, disponibilizados em órgãos como IBGE, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Disque Denúncia, entre outros.

1ª CAMINHADA EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWM ACONTECERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, (21) EM JARDIM DO SERIDÓ

O Centro Municipal de Reabilitação 'Profª. Wilde Santos de Medeiros’, Pais e Familiares de Alunos, com apoio total da prefeitura municipal, realizarão a '1ª Caminhada em alusão ao dia internacional da Síndrome de Dowm' de Jardim do Seridó.
 
 
 

 
 
O evento acontecerá nesta terça-feira, (21), a partir das 16:30hs, saindo do Centro de Reabilitação até o Clube de Idosos São Judas Tadeu, onde haverá várias atividades com a participação de alunos. Participem!
 
Do Blog: Parabéns à todos. Inclusão é muito necessário.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...