31 de julho de 2023

POLÍCIA MATA 10 APÓS POLÍCIAL DA ROTA SER MORTO EM SP

A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo afirmou que policiais no Guarujá, no litoral paulista, mataram ao menos 10 pessoas durante a Operação Escudo, que foi estabelecida após o assassinato do PM Patrick Bastos Reis, que era soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA).

 

Segundo o ouvidor Claudio Aparecido da Silva, moradores do Guarujá relataram que policiais torturaram e mataram um homem e prometeram matar ao menos 60 pessoas em comunidades da cidade.

 

O número de mortes pode ser ainda maior, de acordo com Claudio. "A gente tem informação de que talvez no fim [deste domingo ,(30)] outras duas mortes tenham ocorrido. Não temos, ainda, a confirmação, que a gente só faz após verificar o boletim de ocorrência dessas mortes", disse ele em entrevista.

 

"A Polícia Militar, ao que nos consta, tem dito que os policiais tenham atuado com câmeras corporais. Diante disso, vamos pedir essas imagens para que nada fique escondido nisso tudo e a gente possa verificar, através das imagens, se houve ou não ilegalidades nas ações da polícia naquele território", completou.


Foto: Ilustração.

MORRE GUARDA MUNICIPAL ATIGINDO POR TIROS EM ATAQUE NO INTERIOR DO RN

Após ser baleado durante atentado na zona rural do município de Sítio Novo, na noite da última sexta-feira (28), o guarda municipal Klebiano teve óbito confirmado neste domingo (30). A morte encefálica do guarda já havia sido confirmada no sábado (29), menos de 24h após o ocorrido.

 

O atentado aconteceu enquanto quatro guardas estavam dentro de uma viatura, em deslocamento pela comunidade de Serra do Meio, uma região conhecida por suas estradas de barro. Três guardas foram atingidos pelos disparos, enquanto um passou ileso. Dois foram atendidos no hospital da própria cidade e um outro, Klebiano, precisou ser transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, pois foi atingido na nuca e ficou gravemente ferido.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...