28 de janeiro de 2019

MAIS DE 600 KG DE DROGAS SÃO APREENDIDOS EM EMBARCAÇÃO À DERIVA NO AM

A Polícia Civil apreendeu na tarde deste domingo (27) 660 Kg de maconha do tipo "Skunk” em uma embarcação nas proximidades da Praia da Lua, à margem esquerda do Rio Negro, na Zona Oeste de Manaus. No momento da apreensão, não havia tripulação no local. 









De acordo com o diretor do Departamento Organizado de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Sinval Barroso, os entorpecentes foram apreendidos durante as investigações da equipe. A corporação identificou um barco com as cores azul e branco nas proximidades da capital com uma grande quantidade de drogas. 





Em relação aos responsáveis pelos entorpecentes, o delegado informou que estão próximos de "chegar à quadrilha". 





"Passamos os últimos três dias no rio e obtivemos êxito na missão. Esse barco foi colocado com o nome de Felícia 10, um nome fictício. Agora, já descobrimos o nome verdadeiro e a capitania dos portos vai nos fornecer esses dados para chegar à quadrilha", disse o delegado. 





Segundo ele, o material apreendido estaria destinado para venda na capital no período carnavalesco. "Com a proximidade do Carnaval, as investigações se intensificam em relação ao uso de drogas. O crime organizado vai entender que esse Estado não pertence à eles e sim a população", afirmou. 





Os entorpecentes foram encontrados no porão da embarcação. Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam) foram acionados para abrir compartimentos que estavam lacrados. O barco foi levado para a base da Delegacia Fluvial da Polícia Civil (Deflu) e passará por perícia técnica. 



Fonte: G1/AM.

ESTUDANTES DO ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR DE JARDIM DO SERIDÓ JÁ PODEM SOLICITAR OU RENOVAR AUXILIO ESTUDANTIL

Está aberto o período para solicitação ou renovação do auxilio pecuniário (auxílio estudantil), que constitui de incentivo financeiro para estudantes do ensino técnico e superior de Jardim do Seridó.









Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, portando os seguintes documentos: comprovante de residência; declaração da instituição de ensino;  cópias da documentação dos componentes familiares (RG ou CPF); NIS, e declaração da renda per capita (divisão da renda total da família pelo número de pessoas).

CIRURGIA DE BOLSONARO É CONCLUÍDA COM ÊXITO

A cirurgia a que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido nesta segunda-feira (28) terminou nesta tarde. Em nota enviada nove horas pelo Palácio do Planalto após o início da operação, a cirurgia foi realizada "com êxito". O boletim médico do Hospital Albert Einstein afirmou que a cirurgia teve uma duração total de 7 horas, "sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue". 









Ainda segundo o boletim, foi realizada uma "anastomose do íleo com o cólon transverso", que é a união do intestino delgado com o intestino grosso. "No momento, o paciente encontra-se, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda", diz o boletim médico.

SANTANA DO SERIDÓ SEDIA CAMPEONATO DE JIU-JITSU


A Prefeitura de Santana do Seridó, através da Secretaria de Esportes e Lazer e em parceria com a academia Checkmate  da cidade de Equador-RN, realizou neste domingo, (27), o 1º campeonato interno de jiu-jitsu da academia Checkmate.








 

O evento contou com a participação das cidades de Equador/RN, Santana do Seridó/RN, Caicó/RN, Junco do Seridó/PB, Pombal/PB, Carnaúba dos Dantas/RN e Jardim do Seridó/RN; participando atletas de todas as faixas etárias.





O campeonato veio para mostrar a beleza das práticas esportivas e o incentivo que a mesma dá para o desenvolvimento do caráter cidadão e união entre os companheiros e a família, desde criança até o adulto formado.





Além do evento esportivo, a competição arrecadou alimentos que serão usados para beneficiar as famílias carentes de nosso município.

SEGUNDO ÔNIBUS É ENCONTRADO SOTERRADO NOS REJEITOS EM BRUMADINHO


Um brigadista voluntário encontrou um ônibus soterrado em meio aos rejeitos da barragem da Vale no início da noite deste domingo (27) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele tentava socorrer uma vaca quando percebeu o veículo no local. Durante entrevista coletiva nesta noite, os bombeiros afirmaram que as buscas não serão interrompidas nesta noite devido a localização de um ônibus, o veículo pode ser o mesmo encontrado pelo voluntário. 










O voluntário contou que encontrou o ônibus quando tentava socorrer uma vaca. “Eu fui ajudar a resgatar a vaca e vi uma peça azul, escavei e vi que era um carro, talvez um micro-ônibus”, afirmou o brigadista voluntário da região Nélio Costa. Ele disse que estava sem ferramentas e não conseguiu ver se havia vítimas dentro do veículo. 





Os voluntários acionaram a polícia que foi até o local e constatou a localização do ônibus. Este é o segundo ônibus localizado nos escombros. No primeiro veículo, ao menos 10 corpos de funcionários da Vale foram resgatados.

BOLSONARO PASSA POR CIRURGIA EM SP PARA RETIRAR BOLSA DE COLOSTOMIA E RELIGAR INTESTINO

O presidente Jair Bolsonaro começou a ser operado no início da manhã desta segunda-feira (28) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia é necessária para retirar a bolsa de colostomia e religar o trânsito intestinal de Bolsonaro. 








O procedimento começou por volta de 6h30, segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência da República. Até a última atualização desta reportagem, o Hospital Albert Einstein não havia confirmado que a cirurgia havia começado. A previsão é que o procedimento dure três horas e a recuperação, dez dias.

LUTADORA É BALEADA NA CABEÇA NA PRÓPRIA FESTA DE ANIVERSÁRIO NO AM

Uma lutadora de jiu-jítsu de 24 anos foi baleada na cabeça na madrugada deste domingo (27) no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. Segundo familiares, Patrícia da Cunha Leite estava comemorando o aniversário quando três homens invadiram o local, anunciando o assalto. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos perguntou pela vítima, e atirou logo em seguida. 





De acordo com a Polícia Civil, por volta das 3h deste domingo, policiais militares receberam uma denúncia de que homens em um carro modelo Corsa estariam cometendo assaltos pelo Japiim. Em diligência, a PM conseguiu identificar os suspeitos próximo à Avenida Tefé, na Zona Sul da capital.
No mesmo momento, a PM também recebeu a denúncia de que o trio estaria envolvido em uma tentativa de homicídio momentos antes da abordagem. 





A Polícia Civil informou que os três chegaram no local onde Patrícia estava comemorando o aniversário, e anunciaram o assalto. Em um certo momento, um dos suspeitos perguntou pela lutadora. Após ninguém responder, um deles reconheceu a vítima e efetuou três disparos na cabeça da lutadora. 





Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Os três suspeitos foram presos e levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com eles, foram apreendidos objetos roubados, além de um simulacro de arma de fogo. A arma utilizada no crime não foi encontrada com o trio.




Um deles, de 33 anos, já respondia em liberdade por um homicídio ocorrido em maio de 2009. Eles permanecem na sede do 1º DIP até esta segunda-feira (28), quando serão encaminhados a uma audiência de custódia.

ISRAELENSES VÃO REFORÇAR BUSCAR A PARTIR DESTA SEGUNDA EM BRUMADINHO; NÚMERO DE MORTOS JÁ CHEGA 58

Foram retomadas na madrugada desta segunda-feira (28) as buscas por vítimas e sobreviventes do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. 










Quatro dias após um mar de rejeitos destruir casas da região e a área administrativa da empresa, os bombeiros brasileiros terão reforço a partir desta manhã de 130 militares de Israel para auxiliar nos trabalhos de resgate.





Até a noite de domingo (27), 58 mortes foram confirmadas pelas autoridades e 305 pessoas continuavam desaparecidas, entre moradores e funcionários da Vale. 





As autoridades haviam decidido não interromper as buscas durante à noite, como ocorreu nos dias anteriores, pois um segundo ônibus soterrado foi localizado perto da área administrativa da mineradora. 




Para tanto, os bombeiros utilizariam uma luz especial para a realização dos trabalhos na madrugada. O volume de lama, entretanto, impediu, e as buscas tiveram de ter interrompidas. Os trabalhos foram retomados por volta das 4h.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 28 DE JANEIRO A 02 DE FEVEREIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 28 de Janeiro  a 02 de Fevereiro.
 
 
 
 
 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...