20 de fevereiro de 2016

POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ SOFRE COM GRANDE SURTO DE DENGUE, E NINGUÉM FAZ NADA!

Não se sabe ao certo quantas pessoas estão infectadas com o vírus transmitido pelo “Mosquito da Dengue” em Jardim do Seridó, mas na verdade, no mínimo um grande surto da doença está acontecendo no município.
Em vários casos, quase todas as casas da rua existem ao menos uma pessoa com sintomas da Dengue, nas até agora o poder público não se mobilizou para tentar enfrentar o grave problema.
Sem nenhuma estrutura para enfrentar uma possível epidemia, o município prevarica diante da grave situação, deixando os índices de infestação do mosquito crescerem assustadoramente, colocando a vida da população em eminente risco.
Ademais, a própria população também não colabora, jogando lixo nas ruas, e em terrenos baldios, e deixando criadouros de proliferação do mosquito Aedes Aegypti em suas residências.
Por fim, resta saber aonde estão as autoridades da cidade, que fingem que nada está acontecendo, como se não tivessem obrigação de enfrentar o problema de frente.
Do Blog: A Secretaria de Saúde de Jardim do Seridó passa pela sua pior gestão em todos os tempos na história do município. É muita incompetência!

 

DEPUTADOS DO RN ESTÃO ENVOLVIDOS EM FRAUDES DO IDEMA, DIZ ADVOGADO DE GUTSON

Responsável pela defesa do ex-diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, o advogado Fábio Hollanda afirmou nesta sexta-feira (19) que políticos estão envolvidos no esquema fraudulento do Idema investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. De acordo com Hollanda, uma delação premiada de Gutson deverá esclarecer "tudo o que aconteceu no Idema e na Assembleia Legislativa".
 
 
Hollanda não revela quem são os políticos e nem os cargos que ocupam. Contudo, afirma que os envolvidos são, sobretudo, da Assembleia Legislativa.
 
A audiência de instrução do ex-diretor está marcada para segunda-feira (22), quando outros cinco réus também serão ouvidos. Segundo Hollanda, Gutson foi orientado a falar a verdade sobre o que está no processo, no entanto, advertiu que os detalhes que o cliente conhece - mas que não constam nos autos - só serão revelados caso o MP assine o acordo de delação premiada.
 
"Agora está nas mãos do Ministério Público querer ou não querer desvendar tudo o que ocorreu no Idema na gestão do diretor Gutson e dos demais diretores do órgão, bem como saber muito da Assembleia. Cabe ao MP aceitar a delação premiada que está sendo negociada e, se chegarmos a contento, a sociedade saberá tudo o que aconteceu no Rio Grande do Norte, tanto no Idema, como muita coisa do que aconteceu na AL", declarou o advogado.
 
Apesar de admitir o conhecimento do réu em relação ao esquema, Hollanda nega que Gutson fosse o mentor do esquema descoberto no Idema. Para o advogado, o depoimento de outro réu, o ex-diretor de finanças do órgão Clebson José Bezerril, feito nesta sexta (19), comprova quem é o verdadeiro mentor da fraude.
 
"[Gutson] não inventou, criou e nem foi mentor de nada que ocorreu. Ele teve participação. Agora, hoje ficou comprovado nos depoimentos da manhã que o Clebson era quem entendia do sistema, foi quem organizou, quem pensou e foi, dos que estão denunciados, o maior mentor e organizador de todo este esquema", disse Hollanda.

Ex-diretor financeiro do Idema, Clebson José Bezerril afirmou que o valor da fraude investigada pela operação Candeeiro deve chegar a casa dos R$ 30 milhões. Após assinar acordo de delação premiada com o Ministério Público, Clebson prestou depoimento à Justiça na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com o réu, sete empresas que ainda não estavam sendo investigadas pelo MP estariam envolvidas com o esquema desde o começo.
 
Do Blog: Cadeia nesses ladrões do dinheiro do povo!

HORÁRIO DE VERÃO ACABA À 0H DESTE DOMINGO

O horário de verão termina à 0h deste domingo (21). De sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.
O horário de verão permitiu ao país reduzir um pouco a produção de energia por termelétricas, o que gerou uma economia R$ 162 milhões aos consumidores. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.
 
De acordo com o Chipp, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde horário de verão vigorou entre 2015 e 2016, houve uma redução no consumo de energia de 2,6 mil megawatts (MW), no horário de pico de demanda à noite, entre 18h e 21h. Esse volume representa cerca de 4,5% da demanda total por energia nessas três regiões.

A queda no consumo também permitiu ao país poupar água dos reservatórios de hidrelétricas nessas regiões. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a economia foi de 0,4%. Na região Sul, foi de 1,2%.

Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.

PESQUISA REVELA QUE MAIS DE 60% DOS POTIGUARES ESTÁ OTIMISTA COM O FUTURO

O governador Robinson Faria recebeu nesta quinta-feira (18) o resultado da “Consulta à Sociedade sobre o Futuro do Rio Grande do Norte”, coordenada pelo projeto Governança Inovadora.  A pesquisa foi acessada via internet por moradores de todas as regiões do território potiguar. Mais de 60% dos entrevistados se disseram otimistas em relação ao futuro do RN. Em curso desde agosto do ano passado, o Governança Inovadora é o maior projeto de Modernização da Gestão Pública já realizado no Estado.
 
 
 
 
Durante a entrega do material, o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira atualizou o governador em relação ao andamento do Governança Inovadora e enalteceu, sobretudo, a participação da sociedade civil organizada na construção do Mapa Estratégico do Rio Grande do Norte. Mais de 65 instituições públicas e privadas contribuíram com a formulação de uma nova visão estratégica para o Estado. 
 
Ao todo, 105 servidores públicos estão sendo capacitados para multiplicar as diretrizes e ações do Governança Inovadora em seus locais de trabalho.   
 
O governador Robinson Faria ressaltou a importância da pesquisa e afirmou que o Governo levará em conta as contribuições da população. “Fiquei muito feliz em saber que mais de 60% dos potiguares estão otimistas em relação ao futuro do nosso Estado. Vamos continuar dialogando com a sociedade, ouvindo todos que quiserem contribuir com o nosso Estado”, afirmou. 
 
A íntegra da “Consulta à Sociedade sobre o Futuro do Rio Grande do Norte” estará disponível a partir desta sexta-feira (19) no portal do projeto: www.governancainovadora.seplan.rn.gov.br. 

EX-CANDIDATO A VICE-PREFEITO EM CIDADE SERIDOENSE SOFRE ACIDENTE EM RN DO SERIDÓ

O ex-candidato a vice-prefeito de Florânia, Ivan Fioravante (PT), perdeu o controle do seu veículo e capotou por varias vezes na tarde desta sexta-feira (19). O acidente aconteceu na BR 226, próximo à ladeira do sítio Quinquê, município de São Vicente, sentido Currais Novos.
 
 

Apesar de ter capotado várias vezes, Ivan sofreu apenas escoriações leves, e foi socorrido para o hospital de Currais Novos, onde passou por exames. O petista não corre risco de morte.

Fonte: Tonny Washington.

"GOVERNO DILMA JÁ DESCEU PELO RALO HÁ MUITO TEMPO", DIZ ROGÉRIO MARINHO

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, fez mais um duro discurso contra o governo Dilma Rousseff (PT). Para o tucano, a presidente não cumpriu sua mais recente promessa de cortar cerca de 3 mil cargos comissionados e reduzir o tamanho da União. Em projeto enviado para o Congresso Nacional, são cortados apenas oito cargos, sendo sete de Ministros. De acordo com o parlamentar, "esse Governo já desceu pelo ralo há muito tempo".
 
"Cargos comissionados estão sendo congelados para serem utilizados na hora em que o Governo entender que há necessidade de se fazer uma nova barganha política nesta casa. Isso nós não podemos aceitar mais. Isso é fazer de conta, é fazer um trabalho literalmente para inglês ver. A quem a presidente quer enganar com esse arremedo de reforma estrutural do Estado?", questionou Rogério em discurso no plenário da Câmara.
 
O tucano diz que o discurso do PT, mais uma vez, "revela-se falacioso, frágil. É pirotecnia, é espuma. O discurso não tem nenhuma relação objetiva com a realidade que vivemos". Esta semana, a Standard & Poor's mais uma vez rebaixou a nota brasileira entre as economias do mundo. "Isso significa que nos próximos dias, vários investimentos serão retirados do Brasil, diminuindo ainda mais nossa poupança interna e os recursos disponíveis para o nosso país".
 
"Se a Presidente efetivamente quisesse cortar na carne, além de um corte substancial nos cargos comissionados — de 40% ou de 30% —, da redução de Ministérios para 15 ou 16 Ministérios, deveria também, na elaboração do Orçamento da União, diminuir os recursos que são transferidos para as organizações não governamentais aparelhadas pelo Governo, que fazem a extensão da política sindicalista militante de um Governo que já desceu pelo ralo há muito tempo", finalizou.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...