8 de fevereiro de 2013

PERSEGUIÇÃO DA PREFEITA A LOCATÁRIO DO QUIOSQUE MAIS MOVIMENTADO DE OURO BRANCO TERMINA EM DERROTA NA JUSTIÇA

imagesCAVF2YADA prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo veio à Jardim do Seridó ontem pela manhã e teve que engolir a permanência de Júnior do quiosque, na Praça Arlinda Medeiros.

Fátima anda perseguindo funcionários e até os ocupantes dos quiosques que não votaram nela.

Trouxe o procurador do Município, Raimundo Júnior, pago com o dinheiro do povo, para perseguir quem trabalha em Ouro Branco.

Mas, saiu com a “cara quebrada”, já que a juíza Dra. Janaína Lobo da Silva Maia determinou que Júnior só sairia do quiosque, depois de uma licitação, na qual ele também terá o direito de participar.

O Blog Barra Pesada continuará de olho nas barbaridades que essa prefeita anda aprontando em Ouro Branco.

Até o hotel da cidade anda fechado, já que ela pediu o prédio ao antigo locatário. Tem quiosque em Ouro Branco, na Praça Aluízio Alves que só abre quando quer, como é de uma família do lado da prefeita, não tem nenhum problema.

Do Blog: Será que não tem nada de importante para fazer em Ouro Branco, senão gastar dinheiro público para perseguir quem trabalha?

PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL NA BAHIA É MARCADO POR ENCONTROS E MISTURA DE RÍTMOS

A entrega simbólica das chaves da cidade pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo Léo Boy , por volta das 20h, nesta quinta-feira (7), em Salvador, deu o início à abertura oficial dos seis dias de festa em Salvador. Pelo segundo ano consecutivo, sem cordas, o grupo Chiclete com Banana levou ao delírio a multidão dos chamados foliões "pipoca" no circuito Osmar, no Campo Grande. No meio do circuito ele encontrou com os dois filhos, Pipo e Rafa, e fizeram um encontro de trios na Praça Castro Alves. A ação encantou uma multidão. A modelo Nicole Bahls acompanhou o trio Chiclete com Banana.

chiclete bahia (Foto: Renato Rios / Ag. Edgar de Souza.)Encontro de trios foi um dos destaques no primeiro dia de folia, em Salvador (Foto: Renato Rios / Ag. Edgar de Souza)

Nesse mesmo circuito o público curtiu ainda o desfile do Alerta Geral, que levou samba para a população e contou com a participação de Dudu Nobre e da banda Fundo de Quintal, É o Tchan e outros.

Protesto


O baiano Fernando Lima preferiu aparecer para curtir a folia com
um personagem engajado. "Vim lembrar que, apesar da festa, acabamos de passar por um episódio difícil com o povo do nosso país. Vim pedir que os responsáveis pelo incêndio em Santa Maria sejam punidos, e vim lembrar aos baianos, aos nordestinos, que no sertão de nossos estados as pessoas também estão morrendo pela catástrofe da seca", disse. Fernando desfilou ao som das bandas de sopro que tocaram na noite desta quinta-feira (7), no Campo Grande.

Luiz Caldas desfila em trio sem cordas no circuito Dodô (Foto: Ronaldo Silva)Luiz Caldas desfilou em trio sem cordas no circuito Dodô (Foto: Ronaldo Silva)

Já no circuito Dodô, na Barra, a festa teve a presença de Saulo Fernandes, que comanda pelo último ano a banda Eva, Luiz Caldas que animou foliões pipoca, Timbalada, Asa de Águia, Chica Fé e outros. O bloco Os Mascarados foi um dos últimos a desfilar e contou com a animação dos foliões fantasiados.

Para o gerente de alimentos Nélio Rocha, desfilar no bloco "Os Mascarados" deixou de ser uma brincadeira indivual. Para ele, o importante é se divertir em família. Desde 2004 o folião reúne os parentes para saírem juntos no carnaval de Salvador, no circuito Dodô. "Ter a família reunida em pleno carnaval e ainda fantasiada é muito bom", afirma.

Este ano a família decidiu homenagear à série animada "Caverna do Dragão", sucesso na televisão brasileira desde a década de 1980. O grupo, formado por nove pessoas, usou a criatividade para ter uma caracterização semelhante aos personagens do desenho. "Trabalhamos durante vinte dias para fazer essas fantasias", diz Nélio Rocha.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

Não é difícil rezar/ orar, difícil é deixarmos que Deus cure nossos objetivos, muitas vezes, vazios, egoistas e individualistas. Oração é encontro com o amor maior, será válida quando deixarmos que Ele caminhe e reine nos lugares mais escondidos do nosso ser e nos leve a uma mudança de pensamentos e atitudes. Não há verdadeira oração sem disponibilidade para a conversão. Quem encontra Deus e, se este encontro, for real, necessariamente muda, sai do seu eu solitário e passa a ver com outros olhos. A oração nos leva a perceber a partir do que encontramos e vivemos em nós. Ora/reza bem quem entendeu que Deus é amor, e amor para todos.

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

HOJE TEM ABERTURA DO CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ NA “FAZENDA CASA SHOW”

Ta chegando a hora! Logo mais a partir das 22 horas, a “Fazenda Casa Show” realiza a abertura do Carnaval 2013 de Jardim do Seridó.

bannercarnavalfazenda

Com tradição de 20 anos, a festa carnavalesca promete ser uma das maiores de todos os tempos, com a animação de “Nagibe e Banda” e “Banda Aryaxé”.

O primeiro lote de senhas antecipadas já se esgotou, mas o segundo lote ficará disponível até as 11 e meia desta manhã na “Banca do Odival Henrique” ao preço de R$ 15,00 (depois aumenta de preço). Aproveite, garanta já a sua, e tenha um Feliz Carnaval!

CAMINHÃO DESGOVERNADO ENTRA EM LOJA EM CAICÓ

Por volta das 13h30 horas da tarde de ontem, quinta-feira (07), um caminhão de placas KGC-8106 Caicó, e proprietário Nivaldo Bezerra de Medeiros, residente no Sítio Umbuzeiro, Caicó, estava estacionado em frente a uma pousada (Pousada Central), na rua Renato Dantas, próximo à rodoviária local quando, inexplicavelmente, saiu desgovernado, vindo a colidir com o imóvel comercial, nos fundos do banco do Brasil, sendo este utilizado por uma prestadora de serviços do banco Bradesco.

Uma das funcionárias da loja disse ter passado um grande susto, haja vista o tamanho do caminhão, um Mercedez Bens, modelo 1113. "Por pouco não fomos atingidas, graças a Deus deu tempo de nos salvar". Contudo, apenas danos materiais foram observados, todas saíram ilesas, apesar do estrago.

Seu proprietário, Nivaldo Bezerra, declarou ter deixado o veículo ali por problemas técnicos no motor de partida, e que na parte da manhã um mecânico o retirou, deixando o pipa no mesmo lugar de quando foi estacionado.


"Fui dá um cochilo, e quando ouvi a pancada vim ver o que era, e por coincidência era o danado do caminhão, e o pior que nada pude fazer para impedir, agora o que resta é sanar os prejuízos para que os serviços da loja voltem a funcionar”, disse o dono do caminhão.

Fonte e fotos: Blog do Jair Sampaio.

EMBARCAÇÃO COM CERCA DE 100 A BORDO VIRA NO CENTRO DE BANGLADESH

Uma balsa com cerca de 100 pessoas virou nesta sexta-feira em um rio na região central de Bangladesh após colidir com um barco, segundo informações da polícia e da mídia local passadas para a agência AP.

120312bangladesh_f_002

A polícia disse que ainda não há relatos sobre mortes após o naufrágio do MV Sarash no rio Munshiganj. De acordo com o canal de TV Channel-I, moradores resgataram mais de 40 pessoas depois do acidente, ocorrido no distrito de Munshiganj, 32 quilômetros ao sul de Daca, capital do país. Algumas vítimas conseguiram nadar até a margem do rio.

A embarcação estava fazendo o trajeto de Narayanganj a Matlab, mais ao sul. Um barco de resgate já foi enviado ao local do acidente. Os naufrágios são frequentes no chamado Delta do Ganges, que cobre a maior parte do território de Bangladesh.

Na maioria dos casos, os acidentes são causados por sobrecarga ou mal estado das embarcações. Milhares de pessoas dependem da navegação fluvial ou marítima para se deslocar em um dos países mais pobres do mundo.

Em março do ano passado, o naufrágio de uma balsa lotada que se chocou contra outra embarcação durante a noite deixou 147 mortos. Foi o naufrágio mais mortífero em Bangladesh em mais de sete anos.

Em fevereiro de 2005, 149 pessoas faleceram no naufrágio de uma embarcação no rio Buriganga, na periferia de Daca.

Com informações das: agências AFP e EFE.

PIADA DO DIA, TADINHO!

RWVCAN3MAYHCA09QGJTCA342JVJCAFJY21PCAFK6S32CAIJ486ACAUA2PNCCA37HJH0CA2NOSZUCAN1IFRBCA90EZFQCA2230CICAKF7UE9CAPWZCCQCARPAP1PCAN8RFPDCAWWDZKICAAQFNV8CA2DMM92Depois de um mês de casamento, o marido pergunta à esposa:
— Amorzinho, me diga a verdade... Com quantos homens você já se deitou?
- Ah, querido, não vamos falar disso agora...
— Pode falar, amor... Eu não vou ficar chateado.
— Você jura?
— Claro, meu bem... Fala a verdade pra mim!
— Tudo bem — diz a mulher, contando nos dedos — Vamos lá... Tem o meu primeiro homem, depois
aquele gordinho, aqueles dois amigos da faculdade, o filho do meu chefe, depois aquele jogador
de futebol, aquele pagodeiro, os dois vizinhos da Eunice... Bom, acho que foram nove!
— Ah, então eu sou o seu décimo homem? — perguntou o marido, decepcionado.
— Não, seu bobo... Você foi o primeiro!

VIVALDO COSTA PRESTIGIA ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL DE CAICÓ

A abertura oficial do Carnaval de Caicó aconteceu nesta quarta-feira (7) com o Bloco PsiFolia. E quem acompanhou a primeira noite de festa foi o deputado estadual Vivaldo Costa. O Papa Jerimum percorreu todo o circuito carnavalesco acompanhado dos vereadores Ivanildo do Hospital e Alisson do Carro Social, além de amigos e correligionários.

VIVALDO-CARNAVAL-3

O deputado ainda prestigiou o bloco Treme-Treme que animou os foliões nas ruas de Caicó. “Não me enganei quando disse que esse seria um dos maiores carnavais já vistos no Rio Grande do Norte. Hoje é praticamente a abertura do Carnaval de Caicó: Psifolia, Magão, Treme-Treme, tem a cara e o carinho do povo. Mesmo com tantas dificuldades por estarmos num período de seca, o nosso povo é criativo e está fazendo esta belíssima festa. Aqui temos um significado especial, pois as pessoas portadoras de necessidades especiais tem a oportunidade de ir às ruas com seus amigos e familiares. Estou aqui para prestar uma homenagem ao grande carnaval de Caicó, e depois para demonstrar ao Seridó, que meu trabalho como médico teve um cuidado para com a medicina como um todo, e também aos que precisam de cuidados por ter algum problema mental, quando construí várias oportunidades para cuidar destes. Aproveito para convidar a todos ao Carnaval de Caicó”, contou Vivaldo.

 

TERRA SEM LEI! BLOCO CARNAVALESCO DESRESPEITA E INCOMODA CASAL DE IDOSOS EM JARDIM DO SERIDÓ

estatuto_do_idosoUm casal de idosos residente na Av. Dr. Fernandes, centro de Jardim do Seridó, foi totalmente desrespeitado por integrantes de um bloco carnavalesco durante toda a noite da última quarta-feira, até a madrugada de quinta-feira, (07).

Numa cidade tida como uma “cidade sem lei”, a lei do silêncio foi extrapolada, e os idosos ficaram até quase 3 horas da madrugada sem dormir.

Segundo o dono da casa, há várias semanas a sede do bloco se instalou vizinho a sua casa, e de lá para cá ninguém consegue mais dormi à noite com o barulho.

Minha esposa é doente, sofre de hipertensão, e agora vamos ter que abandonar nossa casa, pois eu chamei a polícia para coibir o barulho de madrugada, e até agora eles não apareceram”, disse inconformado o senhor de mais de 70 anos de idade.

Do Blog: Jardim do Seridó está abandonada, e as leis aqui não vigoram, está tudo sem limites, é literalmente uma terra sem lei! Pra quê serve o estatuto do idoso?

“O CARNAVAL DE CAICÓ É PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”, DIZ ROBERTO GERMANO DURANTE O PSIFOLIA

Acompanhado da primeira-dama Denise, o prefeito Roberto Germano (PMDB) prestigiou mais uma saída do Bloco do Magão nesta quinta-feira (07) em Caicó. Foi à vez dos usuários do CAPS realizarem seu carnaval com o bloco Psifolia, que neste carnaval completa onze anos de existência. Para o prefeito, o bloco é um dos melhores exemplos da importância que tem a inclusão social. “Sem preconceitos é o mais importante. Todos são irmãos e devem participar. Esse bloco é um exemplo de inclusão, onde todos se juntam para brincar o carnaval. Essas pessoas também fazem parte do carnaval de Caicó”, destacou.

Psi_Folia_10

Germano disse que sentiu a vontade participando do bloco, já que durante sua primeira administração deu muita atenção aos usuários do sistema. “Fomos o primeiro municipio do Rio Grande do Norte a implantar um NAPS, na minha primeira gestão, e graças a isso conseguimos transformar a assistência psiquiátrica da cidade”, disse.

Psi_Folia_1

Com relação ao primeiro dia de carnaval, Roberto Germano demonstrou satisfação com a presença dos foliões nas ruas da cidade. “Eu acho que encontramos uma nova forma de fazer o carnaval de Caicó sem a prefeitura ter que gastar fortuna. Vamos fazer um carnaval mais animado, onde as pessoas de qualquer parte do mundo podem vir para se divertir. O Carnaval não é só da prefeitura, nem dos que fazem os blocos de rua. O Carnaval de Caicó é patrimônio do povo brasileiro”.

Psi_Folia_6

Presente também ao bloco, o secretário de Saúde Galvão Freire também destacou a realização do bloco como forma de inserir mais ainda os usuários do Caps no meio da sociedade. “São pessoas que tem algum transtorno mental, mas em um momento como esse, todos nós somos carnavalescos e perdemos um pouco do juízo para brincar o carnaval. A presença de Caps de outras cidades também foi muito importante”, finalizou.

URBANA JÁ RETIROU MAIS DE 40 MIL TONELADAS DE LIXO DAS RUAS DE NATAL

untitledSegundo o presidente da Urbana, mesmo com todos os problemas que enfrenta com as dívidas acumuladas de R$ 153 milhões, dos quais R$ 42 milhões referentes a ordenamento de despesas sem cobertura orçamentária e R$ 35,4 milhões de INSS e FGTS recolhidos e não repassados para a Previdência, a empresa já conseguiu coletar 25 mil toneladas de lixo doméstico e mais de 15 mil toneladas de entulho espalhados nas ruas de Natal.

Ainda segundo o presidente, Isso foi possível após um acordo firmado com as empresas, com a garantia de que a partir de janeiro o pagamento seria feito em dia, e que a dívida antiga seria parcelada, além do compromisso de melhor equipar todas elas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...