10 de dezembro de 2010

GOVERNADOR POTIGUAR ANUNCIA AUMENTO DE 1.400 VAGAS PARA PM DURANTE FESTA DE 176 ANOS DA INSTITUIÇÃO

O governador Iberê Ferreira de Souza confirmou o aumento do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em mais 1.400 vagas. O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), durante a festa de comemoração ao aniversário de 176 anos da corporação, no Pavilhão Morton Mariz, Centro de Convenções de Natal. Na última quarta (8), o Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei pedindo autorização para ampliar o efetivo. A matéria foi lida na sessão desta quinta (9) e deve ser votada e aprovada na próxima terça-feira (14).

Estou muito feliz e emocionado em participar dessa festa. Nesse pouco tempo à frente do Governo do Estado tentei ao máximo valorizar a Polícia Militar e dar mais tranqüilidade à população. E a queda na criminalidade mostrou que tivemos sucesso. Foram apenas nove meses de gestão e de imediato criamos novos batalhões e regimentos, subdividimos o Estado em 15 subáreas para facilitar o vigilância, convocamos mil concursados, fizemos o maior número de promoções da história da PM e agora vamos ampliar novamente o efetivo. Investimos em quantidade e qualidade dos policiais e em inteligência também”, destacou o governador.

Durante a festa, os ex-comandantes da PM do RN foram homenageados com uma réplica em madeira da fachada do Quartel do Comando Geral. Além disso outras 132 pessoas, entre autoridades militares, civis e religiosas, foram agraciadas com a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga.

A Polícia Militar do Estado foi fundada exatamente no dia 27 de junho de 1836 e hoje possui um efetivo de cerca de 10.300 homens e mulheres na ativa. Em breve mais 500 policiais, que estão finalizando o curso de formação, serão integrados à corporação. Sem contar os 1.400 que também serão convocados após a aprovação da lei ampliando o efetivo.


Fonte: Agencia RN.

EQUIPE DE REPÓRTERES DA LBV DE SÃO PAULO MORRE EM ACIDENTE AÉREO EM MINAS GERAIS

Um avião de pequeno porte caiu na noite desta quinta-feira (9) na zona rural de Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo a Policia Militar (PM), três pessoas morreram carbonizadas no local, e duas ficaram gravemente feridas.

O avião levava uma equipe de repórteres da Legião da Boa Vontade (LBV) de São Paulo. Segundo a LBV, morreram uma repórter, um cinegrafista e um fotógrafo.
Estão gravemente feridos o piloto da aeronave e um passageiro que também é da legião. Os dois foram levados para o hospital de Caratinga, também no Vale do Rio Doce, segundo os bombeiros de Manhuaçu, na Zona da Mata, que fizeram o resgate.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o avião – modelo BE55, prefixo PT-LEU – decolou do Aeroporto de Vitória às 18h31, desta quinta-feira (9), com destino a Brasília. A primeira chamada recebida pela polícia foi às 19h45.

Fonte: G1.com
Foto: Ilustrativa.


ASSASSINO DE F. GOMES VOLTA PARA PRESÍDIO “PEREIRÃO” DE CAICÓ

O Assassino João Francisco do Santos, o "Dão" reu confesso do assassinato contra o Radialoista F.Gomes foi transferido de volta para a Penitênciária Estadual do Seridó, o "Pereirâo".

O Motivo do pedido de transferência teria sido porque a defesa tambem alegou que "Dão" não estaria tendo direito a condições básicas de sobrevivência no Presídio provisório em Natal.

Antes de "Dão" ser transferido para o presídio, Raimundo Nonato em Natal, a direção do Pereirão tinha informação que Dão estava ameaçando dois detentos do presídio, por desavenças antigas com os mesmos,e ainda por que "Dão" estaria virando um líder dentro do presídio.

Do Blog Barra Pesada: E o colega F. Gomes teve condições básicas de sobrevivência?

Fonte: Rosivan Amaral.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...