26 de fevereiro de 2011

DESMANTELO! CORRENTES DO CANAL AMANHECEM O DIA DA FEIRA LIVRE SEM SEREM TIRADAS

O desmantelo da atual administração pública de Jardim do Seridó não tem limites, desta vez o desmantelo ficou por conta de quem deveria retirar as correntes que ficam durante a noite no canal, (ponto de encontro e praça de alimentação), e que sempre são retiradas no final das madrugadas de sábados e domingos e segundas-feiras.


Conforme data e hora na foto aqui postada, mesmo sendo hoje, sábado, o dia da feira-livre da cidade, a Av. Dr. Otávio Lamartine encontra-se interrompida pelas correntes, dificultando o livre acesso e ferindo até mesmo nossa constituição federal.

Será que a atual administração não consegui fazer nada funcionar? É esse o incentivo para o “falido” comércio da cidade? Assim fica difícil viver nessa cidade!


PROMOTORA QUESTIONA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES TEMPORÁRIOS EM SÃO FERNANDO

Após analisar o Comunicado de Seleção n.º 001/2011 lançado pela Prefeitura Municipal de São Fernando para contratação temporária de pessoal através de análise de currículos, a Promotora de Justiça Fladja Raiane Soares de Souza (foto) expediu a Recomendação nº 003/2011.

Segundo ela são requisitos fundamentais a qualquer fase de um concurso público ou de um processo seletivo público a existência de critérios objetivos previamente definidos. “Processo seletivo composto apenas por entrevistas e análise de currículo viola os pressupostos da objetividade das provas, que se destinam a garantir o zelo à impessoalidade, publicidade, moralidade e legalidade”, afirma.

Ela esclarece que a seleção através de currículos pode ser adotada, desde que no edital esteja contida a pontuação objetiva de cada item, sem que haja distinções entre atividades semelhantes nas diversas esferas da administração pública ou entre esta e a atividade exercida na iniciativa privada. Com isso, ela recomenda ao Prefeito Genilson Medeiros Maia que suspenda o Processo Seletivo, por não se basear em critérios objetivos que permitam se aferir a lisura do certame e o respeito aos princípios da impessoalidade, publicidade e moralidade administrativa. Além disso, ela pede que a lei que baseou a abertura da seleção (Lei Municipal n.º 562/2009) seja revisada para as adequações necessárias.

Fonte: MP/RN.

BLOCO DO MAGÃO “INVADE” RUAS DE PARELHAS NA TARDE DE HOJE

As ruas de Parelhas serão novamente “invadidas” pela folia do Bloco do Marão, na tarde deste sábado (26), a partir das 17h. Será a terceira vez que a Ala Ursa do Poço de Santana vai fazer a prévia carnavalesca na cidade.

A festa irá começar na praça de eventos e irá seguir em um arrastão pelas ruas, retornando em seguida para a mesma praça.

O evento vai ser animado pela orquestra no Magão, em cima de um trio e contará também com as participações da Banda “Só na Manhã Elétrica”, do Bloco “Doido Elétrico” e da “Troça Carnavalesca da Cobra”.

PRESO OUTRO ENVOLVIDO NO CRIME EM QUE HOMEM FOI ENCONTRO COM VÍSCERAS PARA FORA DO CORPO

Por volta das 10h00minh da manhã desta sexta-feira (25), o outro acusado de ter participado do homicídio no início do dia hoje foi preso pela Polícia Militar e conduzido para a delegacia. Trata-se de Fábio Martins da Silva (careca) de 28 anos, (foto ao lado) residente no Sítio Baixa Verde, município de Lagoa Nova.


Careca já tem várias passagens pela delegacia e é mais um viciado em crack. Ele foi visto com Xandinho e alegou que separou a primeira briga que a vítima teve com o acusado, porém disse que não teve nada a ver com o homicídio que aconteceu minutos depois.

Xandinho, (foto ao lado) mudou o depoimento e disse que deu apenas uma facada na vítima, Luís Sérgio da silva (Sérgio de Luciano), porém os médicos identificaram pelo menos oito perfurações. Sergio ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. (matéria nesta mesma página).

O delegado, Dr. Cláudio, disse que não tem dúvida que o crime foi motivado pelo o tráfico de drogas e autuou em fragrante Careca por participação no homicídio.

Os dois acusados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório, porém os presos não aceitaram e passaram a agredir os dois que tiveram que ser colocados em uma cela separada. O pedido de transferência para o presídio já foi feito, tendo em vista, a integridade física dos acusados.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...