26 de fevereiro de 2011

DESMANTELO! CORRENTES DO CANAL AMANHECEM O DIA DA FEIRA LIVRE SEM SEREM TIRADAS

O desmantelo da atual administração pública de Jardim do Seridó não tem limites, desta vez o desmantelo ficou por conta de quem deveria retirar as correntes que ficam durante a noite no canal, (ponto de encontro e praça de alimentação), e que sempre são retiradas no final das madrugadas de sábados e domingos e segundas-feiras.


Conforme data e hora na foto aqui postada, mesmo sendo hoje, sábado, o dia da feira-livre da cidade, a Av. Dr. Otávio Lamartine encontra-se interrompida pelas correntes, dificultando o livre acesso e ferindo até mesmo nossa constituição federal.

Será que a atual administração não consegui fazer nada funcionar? É esse o incentivo para o “falido” comércio da cidade? Assim fica difícil viver nessa cidade!


PROMOTORA QUESTIONA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES TEMPORÁRIOS EM SÃO FERNANDO

Após analisar o Comunicado de Seleção n.º 001/2011 lançado pela Prefeitura Municipal de São Fernando para contratação temporária de pessoal através de análise de currículos, a Promotora de Justiça Fladja Raiane Soares de Souza (foto) expediu a Recomendação nº 003/2011.

Segundo ela são requisitos fundamentais a qualquer fase de um concurso público ou de um processo seletivo público a existência de critérios objetivos previamente definidos. “Processo seletivo composto apenas por entrevistas e análise de currículo viola os pressupostos da objetividade das provas, que se destinam a garantir o zelo à impessoalidade, publicidade, moralidade e legalidade”, afirma.

Ela esclarece que a seleção através de currículos pode ser adotada, desde que no edital esteja contida a pontuação objetiva de cada item, sem que haja distinções entre atividades semelhantes nas diversas esferas da administração pública ou entre esta e a atividade exercida na iniciativa privada. Com isso, ela recomenda ao Prefeito Genilson Medeiros Maia que suspenda o Processo Seletivo, por não se basear em critérios objetivos que permitam se aferir a lisura do certame e o respeito aos princípios da impessoalidade, publicidade e moralidade administrativa. Além disso, ela pede que a lei que baseou a abertura da seleção (Lei Municipal n.º 562/2009) seja revisada para as adequações necessárias.

Fonte: MP/RN.

BLOCO DO MAGÃO “INVADE” RUAS DE PARELHAS NA TARDE DE HOJE

As ruas de Parelhas serão novamente “invadidas” pela folia do Bloco do Marão, na tarde deste sábado (26), a partir das 17h. Será a terceira vez que a Ala Ursa do Poço de Santana vai fazer a prévia carnavalesca na cidade.

A festa irá começar na praça de eventos e irá seguir em um arrastão pelas ruas, retornando em seguida para a mesma praça.

O evento vai ser animado pela orquestra no Magão, em cima de um trio e contará também com as participações da Banda “Só na Manhã Elétrica”, do Bloco “Doido Elétrico” e da “Troça Carnavalesca da Cobra”.

PRESO OUTRO ENVOLVIDO NO CRIME EM QUE HOMEM FOI ENCONTRO COM VÍSCERAS PARA FORA DO CORPO

Por volta das 10h00minh da manhã desta sexta-feira (25), o outro acusado de ter participado do homicídio no início do dia hoje foi preso pela Polícia Militar e conduzido para a delegacia. Trata-se de Fábio Martins da Silva (careca) de 28 anos, (foto ao lado) residente no Sítio Baixa Verde, município de Lagoa Nova.


Careca já tem várias passagens pela delegacia e é mais um viciado em crack. Ele foi visto com Xandinho e alegou que separou a primeira briga que a vítima teve com o acusado, porém disse que não teve nada a ver com o homicídio que aconteceu minutos depois.

Xandinho, (foto ao lado) mudou o depoimento e disse que deu apenas uma facada na vítima, Luís Sérgio da silva (Sérgio de Luciano), porém os médicos identificaram pelo menos oito perfurações. Sergio ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. (matéria nesta mesma página).

O delegado, Dr. Cláudio, disse que não tem dúvida que o crime foi motivado pelo o tráfico de drogas e autuou em fragrante Careca por participação no homicídio.

Os dois acusados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório, porém os presos não aceitaram e passaram a agredir os dois que tiveram que ser colocados em uma cela separada. O pedido de transferência para o presídio já foi feito, tendo em vista, a integridade física dos acusados.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...