11 de setembro de 2010

HOMEM AMEAÇA A PRÓPRIA IRMÃ E É PRESO PELA PM NO INTERIOR POTIGUAR

Na última quinta-feira (09), a polícia Militar prendeu na cidade de Lagoa Nova, José Claudino da Luz Júnior, acusado de ameaçar a própria irmã. A guarnição composta pelos os soldados Lusiano e Odivam, foi acionada para atender uma ocorrência, na rua Mons. Paulo Herôncio, em que um homem estava quebrando tudo dentro de casa. Chegando ao local os policiais se depararam com José Claudino que já é um velho conhecido da Polícia e costuma alterar depois que consome bebida alcoólica.

A vítima Joana D´arc da Luz, disse que estava sendo ameaçada pelo o seu irmão e que o mesmo já responde por agressão e que a mesma foi beneficiada pela justiça com medidas protetivas.

O acusado foi conduzido para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis e logo depois para o Centro de Detenção Provisória, em Currais Novos, onde ficará aguardando decisão da justiça.


Fonte e foto: PM Currais Novos.

PRESOS EM OPERAÇÃO DA PF SUSPEITOS DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS NO ESTADO NO AMAPÁ CHEGAM A BRASÍLIA

Um avião da Polícia Federal com pessoas presas no Amapá nesta sexta-feira (10) durante a Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, chegou às 22h15 no aeroporto de Brasília. Os presos – 17 no total – começaram a descer do avião às 22h30, sem algemas. O desembarque terminou 15 minutos depois.


Todos foram levados para um ônibus para serem conduzidos para o Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. Em seguida, seriam transferidos para a Superintendência da Polícia Federal.

Ao todo, a PF prendeu 18 pessoas, entre elas o governador do estado, Pedro Paulo Dias (PP), o ex-govenador Waldez Góes e o presidente do Tribunal de Contas do Amapá, José Júlio de Miranda Coelho.

Coelho foi transferido para Brasília mais cedo, em voo de carreira. Na casa do presidente do TCE em João Pessoa (PB), a PF apreendeu cinco carros de luxo – uma Ferrari, uma Maserati, duas Mercedes e um Mini Cooper – , dinheiro e duas armas. Coelho foi levado direto para sede da Superintendência da Polícia Federal, onde ficará detido.



(Fotos acima: Imagens da chegada a Brasília dos presos da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal suspeitas de integrar um suposto esquema de desvio de recursos públicos no estado. Durante toda a operação, a polícia apreendeu R$ 1 milhão com os suspeitos de envolvimento na fraude).

Foram mobilizados 600 policiais federais para cumprir 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a PF, estão envolvidos no esquema servidores públicos, políticos e empresários.

De acordo com apuração, entre as 18 pessoas presas estão dois irmãos do governador: Benedito Dias, secretário especial de Governo, e Elpídio Dias, secretário de Saúde. Além deles, foi presa a namorada do governador e a ex-primeira-dama do estado Marília Goés. Ela é mulher do ex-governador do Amapá Waldez Goés, que também foi preso nesta tarde.

O presidente da Assembleia Legislativa do estado, Jorge Amanajás (PSDB), candidato a governador, depôs na Polícia Federal do Amapá, após um mandado de condução coercitiva. De acordo com a PF, ele já foi liberado.

A PF no estado informou ainda que, ao cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Macapá, Antônio Roberto Rodrigues, foi encontrada uma arma. Com isso, ele foi autuado em flagrante e levado à PF para prestar esclarecimentos. O prefeito pagou fiança e foi solto.


Fonte e fotos: G1.com.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...